domingo, 17 de junho de 2012

Morro da Coruja vive sob o poder do tráfico de drogas

Apontada como uma das comunidades mais violentas de São Gonçalo, o Complexo da Coruja, no Vila Lage, dominada pela Facção Comando Vermelho e gerenciada, segundo a polícia, pelo traficante Maicon dos Santos Sousa, o ‘Gaguinho’, é alvo de constantes investidas da Polícia Militar na tentativa de combater o tráfico de drogas na região
Segundo o Disque-Denúncia, ‘Gaguinho’ é responsável por uma grande movimentação mensal em dinheiro, com a venda de drogas e promoção de bailes funk, do Complexo da Coruja, no Vila Lage; Morro do Feijão, no Paraíso; e Morro do Martins, em Neves. Sua principal missão seria o recrutamento de menores, com objetivo de formar um verdadeiro batalhão do crime organizado.
Um levantamento realizado pela polícia mostrou que o armamento presente na comunidade pode ser considerado como o mais pesado das últimas décadas, podendo passar de 100 pistolas e 40 fuzis, além de um número não estimado de granadas. A polícia aponta como seus principais colaboradores os traficantes Wallace Batista Soalheiro, o Pixote, além de Erick de Lima Fontes, o Pet ou 50, e outro identificado apenas como TG.
O poderio bélico assusta até mesmo os moradores do Complexo que procuram diversas formas de denunciar a presença dos traficantes. Esta semana a polícia recebeu um mapa com identificação dos supostos locais onde as bocas de fumo estão, além das rotas de fuga e ‘palco’ para promoção de bailes funks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário