quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bronca do comandante da PM: "Aqui tem fuzil"

INFORME JB 

Comandante Erir, não deixou passar a oportunidade de dar uma bronca pública em seus comandados que trabalham nas UPPs  por conta de queixas e reclamações que alguns policiais, anonimamente, fizeram circular na imprensa sobre a falta de condições de trabalho nestas comunidades pacificadas.
 

Erir Ribeiro Costa Filho, comandante geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, não deixou passar a oportunidade de dar uma bronca pública em seus comandados que trabalham nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) por conta de queixas e reclamações que alguns policiais, anonimamente, fizeram circular na imprensa sobre a falta de condições de trabalho nestas comunidades pacificadas.
Na inauguração das UPPs de Manguinhos e Jacarezinho, alertou aos jovens policiais, para o fato de não terem conhecido as dificuldades de se trabalhar em Manguinhos e Jacarezinho. Em seguida, veio a bronca inesperada:
"Vamos ter cuidado ao dar entrevistas, dizendo que aqui tá fragilizado, que aqui não tem (falta) fuzil. Aqui tem fuzil sim. Ninguém está fragilizado dentro do nosso estado, muito menos vocês", advertiu.
A declaração destoou das falas em inaugurações como estas as quais, geralmente, são marcadas por elogios e exaltações ao governo de Sérgio Cabral.

8 comentários:

  1. ESTAMOS FRAGILIZADOS SIM POIS SE O SR. COMANDANTE FOSSE ATIVO E TIVESSE PREOCUPAÇÃO COM A TROPA ACABAVA DE UMA VEZ COM ESTA PUTARIA DE PUBLICAÇÃO EM CONTA GOTAS DAS PROMOÇÕES DOS PRAÇAS, RESOLVERIA A SITUAÇÃO DA CAUTELA DAS PISTOLAS PT40 QUE ESTÃO ENFERRUJANDO NOS BATALHÕES E ENQUANTO ISSO TEM POLICIAL QUE SE FORMA E NÃO TEM UMA ARMA PARA SE DEFENDER DA VAGABUNDAGEM, RESOLVERIA A PUTARIA DO PAGAMENTO DE QUEM FAZ RAS POIS ATÉ HOJE NÃO SE PAGOU E NEM SE FALA DO PAGAMENTO DOS SERVIÇOS EXTRAS DA ELEIÇÃO 2012 MUITO MENOS DOS SERVIÇOS EXTRAS DO FINAL DE ANO, ACABARIA COM O RANCHO POIS ELE SÓ SERVE PARA ENRIQUECER CORONÉIS QUE TEM FIRMAS ALARANJADAS EM LICITAÇÕES DE FORNECIMENTO DE COMIDA PARA TROPA, E RESOLVERIA UMA PARTE DO ESTRESSE DA TROPA DEVOLVENDO A ESCALA DE 24X72 POIS ELE MESMO FALOU QUE SERIA POR PERÍODO TEMPORÁRIO A RETIRADA DESTA ESCALA, ESTÁ ESPERANDO O QUE? ACABAR O GOVERNO DO SEU PADRINHO DESGOVERNADOR? E POR FIM, ESTAMOS FRAGILIZADOS NO NOSSO ESTADO DE DIREITO POIS NUNCA NA POLÍCIA SE VIVEU UMA CRISE SÓCIO-PROFISSIONAL COMO VIVEMOS HOJE ONDE O POLICIAL MILITAR NÃO SABE NEM EM QUE CLASSE SE ENQUADRA POIS É MILITAR E NÃO TEM A HIERARQUIA AO SEU FAVOR, É FUNCIONÁRIO PÚBLICO ESPECIAL MAIS NÃO PODE SE MANIFESTAR, É UM CIDADÃO MAIS NÃO PODE SE FILIAR A PARTIDO POLÍTICO, PORÉM, PODE VOTAR E ELEGER ESSE MAFIOSO QUE NOS GOVERNA E SUA TRUPE DE GUARDANAPO, E O SR. AINDA DIZ QUE NÃO ESTAMOS FRAGILIZADOS?

    ResponderExcluir
  2. O CACHAÇA DO CG NÃO DIZ TAMBÉM PARA ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DA ETAPA DE RANCHO DOS PMs QUE NÃO POSSUEM RANCHO EM SUAS OPMs E QUE ESTÃO TENDO QUE PAGAR POR SUAS REFEIÇÕES. FALA LOGO CORONEL!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO TEM QUE ACABAR!

    DOAÇÕES DE DIVISAS - A HIERAQUIA NA POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO DEFINITIVAMENTE ACABOU!

    AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO ESTÃO PROVOCANDO A QUEBRA DA PRECEDÊNCIA HIERÁRQUICA NA PMERJ. O DECRETO Nº 43.411, DE 10 DE JANEIRO DE 2012, FOI MAL FORMULADO, POIS DEVERIA PREVER O TEMPO DE SERVIÇO NO GRAU HIERÁRQUICO (GRADUAÇÃO), NÃO O TEMPO TOTAL DE SERVIÇO!

    NINGUÉM DEVERIA SE TORNAR SARGENTO DE POLÍCIA SEM PRESTAR CONCURSO INTERNO, É MUITA FALTA DE BOM SENSO PROMOVER TODOS OS INTEGRANTES DA CORPORAÇÃO, POIS É UMA MEDIDA QUE NIVELA A TROPA POR BAIXO.

    Pelo menos 3 (três) concursos internos o Policial Militar (praça) precisa prestar durante a carreira (CFC, CFS e CAS)!

    O soldado, com 6 (seis) anos, deveria fazer PROVA para o CFC (para poder ir a cabo);

    O cabo, com 12 (doze) anos, deveria fazer PROVA para o CFS (para poder ir a 3º sargento);

    O 2º sargento, com 20 (vinte) anos, deveria fazer PROVA para o CAS (para poder ir a 1º sargento).

    O importante é a remuneração, o salário, pois é o que sustenta a família do servidor. Não dá para profissionais que prestam serviços essenciais, como Bombeiros e Policiais Militares, receberem soldos inferiores ao salário mínimo vigente (R$ 678,00).

    SOLDO do Militar Estadual

    10 (dez) anos atrás, o soldo do soldado era superior ao salário mínimo. Hoje, o soldo do subtenente é inferior ao salário mínimo! Adiantou o PM receber as 5 (cinco) promoções? Não, não adiantou absolutamente nada! O interessante é que alguns iludidos acham que estão bem porque colocaram um triângulo no ombro, só que isso não ajudará em nada na hora de ir ao supermercado fazer as compras.

    AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO DESMOTIVAM OS POLICIAIS MILITARES PARA O ESTUDO, QUE É FUNDAMENTAL! O POLICIAL MILITAR DO RIO DE JANEIRO ESTÁ ACOMODADO.

    A SEÇÃO DE PROMOÇÕES DA PMERJ TEM QUE INTERPRETAR O ARTIGO 5º DO DECRETO Nº 43.455 DE 07 FEV 2012 DA MANEIRA CORRETA, POIS OS GRADUADOS PROMOVIDOS POR MERECIMENTO A CONTAR DE 13 DE MAIO DE 2012 FAZEM JUS AO RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO, POIS NÃO PODEM SER ULTRAPASSADOS POR POLICIAL MILITAR QUE ERA MAIS MODERNO ATÉ 11 JAN 2012.

    O CMT GERAL DEVERIA PEDIR AO JURÍDICO DO GCG UMA NOVA ANÁLISE, POIS LÁ EXISTEM PESSOAS CAPACITADAS PARA INTERPRETAR O REFERIDO DECRETO.

    NO CBMERJ A TURMA DO CFS DE 2005 JÁ IRÁ SER PROMOVIDA EM RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO A SUBTEN NO ANO QUE VEM.

    O ART 5º DO DECRETO Nº 43.455, DE 07 FEV 2012, que foi público no Bol da PM n.º 027 - 08 Fev 12, prevê o seguinte: "Os Policiais Militares e Bombeiros Militares de qualquer graduação, com exceção dos Subtenentes, promovidos em decorrência de quadro de acesso, que forem ultrapassados por mais moderno, em suas graduações, pelo critério de tempo de serviço, serão promovidos em ressarcimento de preterição, a contar da mesma data dos promovidos pelo tempo de serviço, ficando excedentes sem ocupar vagas, não sendo necessário o cumprimento do tempo mínimo na graduação e serviço arregimentado para a promoção prevista neste artigo."

    http://www.policiamilitar.rj.gov.br/admin/admin_biblioteca_pdf/Dec%2043455.pdf

    OS SARGENTOS CONCURSADOS FORAM TODOS PROMOVIDOS EM DECORRÊNCIA DE QUADRO DE ACESSO, A CONTAR DE 13 DE MAIO DE 2012. PORTANTO, FAZEM JUS AO RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO, PORQUE, DE ACORDO COM O ARTIGO 5º DO DECRETO Nº 43.455, DE 07 FEV 2012, ELES NÃO PODEM SER ULTRAPASSADOS POR POLICIAL MILITAR QUE ERA MAIS MODERNO ATÉ 11 JAN 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao se sujeitarem à essa promoção ilegal de 3º SGT para 2º SGT, todos se tornaram jurunas. E pior ainda, foram promovidos de forma ilegal, diferente do resto da tropa, que foi promovido baseado num decreto totalmente legal. Por isso, não existe mais SGTs de curso da turma de 2006, pois todos, ao concordarem com essa promoção ilegal, se transformaram em jurunas. HOJE TODOS OS SGTs DO CONCURSO DE 2006 SÃO JURUNAS.

      Excluir
    2. ACHO QUE HA UMA PITADA DE INSATISFAÇÃO,TENDENCIOSA AO LADO PESSOAL EM QUESTÃO.ORA,SE ALGUEM TEM TEMPO DE SER PROMOVIDO,QUE SEJA.O QUADRO DE ACESSO AS PROMOÇÕES DAQUELES QUE SAO CONCURSADOS,E DIFERENTE,LOGO,ESTES CONCURSADOS DEVEM AGUARDAR SUAS CLASSIFICAÇÕES ENTRE ELES MESMOS,NÃO TENDO QUE ATRASAR OS "JURUNAS"PORQUE SE VC,S REVINDICAM ALGO AGORA,DEVAM ISTO AOS JURUNAS,POIS ELES QUE ALIMENTARAM O "ENSAIO DE GREVE"E MUITOS HOJE SE ENCONTRAM DESPROVIDOS DE RECURSOS,NO OLHO DA RUA!POR FALAR NISSO,MUITO DE VCS NAO TEM GABARITO PARA COMANDAR FRAÇÃO DE TROPA POIS SEMPRE TRABALHARAM EM SEÇÕES COM AR CONDICIONADO,E FALAM TUDO ERRADO,ESCREVEM ERRADO,NAO COMPRAM UNIFORME NOVO,E PASSARAM COLANDO.QUERO VER SE A EXIGENCIA DE CURRICULO,COMO E FEITO NAS DPJM,s FOSSEM EXIGIDAS TAMBEM COMO CRITERIO DE PROMOÇÃO,SE VOCES SERIAM PROMOVIDOS,MUITOS NUNCA DERAM VOZ DE PRISÃO A ALGUEM,FAÇAM-ME O FAVOR.PAREM DE RECLAMAR!TEM CARA COM 10 ANOS DE PM,JA NA CONDIÇÃO DE 2o.SGT,NUNCA BANCOU PISTA,NUNCA TROCOU,AINDA TERAO MAIS 20 ANOS PARA SEREM PROMOVIDOS,PORTANTO ESPEREM,FILINHOS DE MAMAE!

      Excluir
    3. EU FICO IMPRESSIONADO COM A CAPACIDADE QUE OS JURUNAS TÊM DE FALAR MERDA!

      O Anônimo das 04:07 deve ser débil mental! ...risos...
      O das 11:19 está com inveja!

      Se o tempo de serviço fosse importante, ninguém ingressaria como Oficial.

      Excluir
    4. Ao se sujeitarem à essa promoção ilegal de 3º SGT para 2º SGT, todos se tornaram jurunas. E pior ainda, foram promovidos de forma ilegal, diferente do resto da tropa, que foi promovido baseado num decreto totalmente legal. Por isso, não existe mais SGTs de curso da turma de 2006, pois todos, ao concordarem com essa promoção ilegal, se transformaram em jurunas. HOJE TODOS OS SGTs DO CONCURSO DE 2006 SÃO JURUNAS.

      Excluir
  4. E a merda da escala?
    Vamos ficar parados?
    Passou da hora de nos reagruparmos, não para fazer greve ou paralisação, mas para cobrar aquilo que é nosso por direito.
    Escala, não é favor e sim um direito que aqui na PMERJ, não é respeitado.
    Fim da merda do rancho, deveríamos avançar e deixar a comida toda estragar e jogar na mídia que somos obrigados a comer aquilo que não queremos, tendo inclusive que pagar por isso.
    Salário mais justo e não divisas.
    Valorização da classe, pois hoje devido a essa Politica de promoção sem critério só fez avacalhar as graduações, que antes eram tremendamente respeitada.
    Sou da turma 59 mil e até agora não fui promovido a 2º SGT, o Cel Erir, aqui em Itaperuna foi indagado sobre a demora em se promover, ele respondeu que são apenas 2(dois) conferentes e que precisam analisar caso a caso para aí sim promover, ele só pode estar de sacanagem, pois como Cmt Geral, coloca mais gente para trabalhar na análise de cada processo.
    Sinceramente eu não acredito em mais nada, depois que nãO me deixaram fazer o concurso de SGT em 2004, sendo que meu requerimento havia sido deferido e logo depois que a turma 57 mil que estava confirmando divisa de CB, e por essa raqzão não poderiam fazer o concurso, o que fez com que eles muito acertadamente, entrassem na justiça, cancelando tal, concurso, só podendo fazwer porteriormente, somente quem era CB, com divisa confirmada, o que acabou tirando de mim a oportunidade, o que eu sinceramente acho muito certo. Agora a Pmerda, abriu as pernas para todo mundo, a turma 79 mil se deu bem, já são 2º e estão bem próximos de ir a 1º e minha turma 59 mil só se fu....

    ResponderExcluir