sábado, 12 de janeiro de 2013

Sargento PM Vereador preso é empossado sob escolta

BERENICE SEARA (Extra)
 
Na posse dos vereadores de Mesquita, em 1º de janeiro, o arranca-rabo entre o prefeito Gelsinho Guerreiro (PSC) e vereadores de oposição ofuscou um acontecimento inusitado.
Preso preventivamente três dias após se eleger vereador, em 7 de outubro, sob acusação de homicídio qualificado, o sargento PM Amaury Trindade (PDT) deixou sua cela no Batalhão Especial Prisional para tomar posse e ainda escolher os membros da Mesa Diretora!
Escoltado por três agentes, o moço foi empossado na prefeitura. Depois, flanou tranqüilamente até a Câmara, para poder votar.
Ele ajudou a bancada do governo a eleger Joelson Cavalcanti, o Professor Max (PPS), presidente da Casa. E, claro, está com o gabinete funcionando.
 
Milícia 
Lotado no 20º BPM (Mesquita), Trindade é apontado como membro de um grupo de extermínio que atua na Baixada. Ele já foi detido em março do ano passado, por ter emprestado seu revólver ao filho, que também foi preso.
O processo do policial  está sob a responsabilidade da 4º Vara Criminal de Nova Iguaçu.

26 comentários:

  1. DOAÇÕES DE DIVISAS

    AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO ESTÃO PROVOCANDO A QUEBRA DA PRECEDÊNCIA HIERÁRQUICA NA PMERJ. O DECRETO FOI MAL FORMULADO, POIS DEVERIA PREVER O TEMPO DE SERVIÇO NO GRAU HIERÁRQUICO (GRADUAÇÃO), NÃO O TEMPO TOTAL DE SERVIÇO! OUTRA COISA, NINGUÉM DEVERIA SE TORNAR SARGENTO DE POLÍCIA SEM PRESTAR CONCURSO INTERNO, É MUITA FALTA DE BOM SENSO PROMOVER TODOS OS INTEGRANTES DA CORPORAÇÃO, POIS É UMA MEDIDA QUE NIVELA A TROPA POR BAIXO. COM ESSE DECRETO Nº 43.411, DE 10 DE JANEIRO DE 2012, A HIERAQUIA NA POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO DEFINITIVAMENTE ACABOU!

    Pelo menos 3 (três) concursos internos o Policial Militar (praça) tem que prestar durante a carreira (CFC, CFS e CAS)!

    O soldado, com seis anos, deveria fazer PROVA para o CFC (cabo);

    O cabo, com 12 anos, deveria fazer PROVA para o CFS (3º sargento);

    O 2º sargento, com 20 anos, deveria fazer PROVA para o CAS (para poder ir a 1º sargento).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!

      O soldado, com 6 (seis) anos, deveria fazer PROVA para o CFC (para poder ir a cabo);

      O cabo, com 12 (doze) anos, deveria fazer PROVA para o CFS (para poder ir a 3º sargento);

      O 2º sargento, com 20 (vinte) anos, deveria fazer PROVA para o CAS (para poder ir a 1º sargento).

      Excluir
    2. Também estou de acordo! O importante é a remuneração, o salário, pois é o que sustenta a família do servidor. Não dá para profissionais que prestam serviços essenciais, como Bombeiros e Policiais Militares, receberem soldos inferiores ao salário mínimo vigente (R$ 678,00).

      Excluir
    3. O mesmo idiota faz todos os comentários acima a acha que ninguém percebe. Acho que é por culpa de idiotas como esse que a PMERJ nunca sairá do buraco. Ridículo.

      Excluir
    4. Você é burro, só pensa no presente, esquece do futuro. Deixe de ser egoísta, pois os inativos, que dedicaram suas vidas à Corporação, estão sendo muito PREJUDICADOS!

      Excluir
    5. Anônimo12 de janeiro de 2013 18:20 Seja mais claro no seu comentário seu analfabeto funcional.

      Excluir
  2. O AMIGO DAS 17:04 ESTÁ CORRETÍSSIMO. O MESMO SARGENTO RETARDADO DE CURSO QUE FICA POSTANDO VÁRIAS MENSAGENS COMO SE FOSSEM PESSOAS DIFERENTES.

    E AINDA POSTA O ART. 5° COM ALTERAÇÃO DO TEOR. VOCÊS SABIAM QUE ESSAS PROMOÇÕES A 2° SGT DESSES CONCURSADOS FOI ILEGAL? A PROMOÇÃO POR RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO SÓ PODE SER CONCEDIDA A PARTIR DA GRADUAÇÃO DE 2° SGT. 3° SGT E CB PM NÃO PODEM SER PROMOVIDOS POR RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO. ESSES MERDAS SÓ PORQUE FIZERAM AQUELA PROVA MOLEZINHA FICAM SE ACHANDO A NATA DA PMERDA. E FORAM PROMOVIDOS POR TEMPO DE SERVIÇO, MESMO ILEGALMENTE, E AINDA SE ACHAM DE CURSO. VIRARAM JURUNAS TAMBÉM. OS ANTIGÕES PREJUDICADOS QUE CORRAM ATRÁS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O COMENTÁRIO DAS 17:21 É RIDÍCULO!

      ALTERAÇÃO DO TEOR? VOCÊ BEBEU E FUMOU MACONHA AO MESMO TEMPO?

      LEIA O ART 5º DO DECRETO Nº 43.455, DE 07 FEV 2012, que foi público no Bol da PM n.º 027 - 08 Fev 12.

      http://www.policiamilitar.rj.gov.br/admin/admin_biblioteca_pdf/Dec%2043455.pdf

      EU SÓ QUERO QUE VOCÊ APONTE ONDE ESTÁ A ILEGALIDADE... NÃO FALA BESTEIRA! NÃO FOI EM RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO QUE OS CONCURSADOS FORAM PROMOVIDOS (TODOS FIGURARAM EM QUADRO DE ACESSO).

      TENHO PENA DE PESSOAS INCOMPETENTES COMO VOCÊ, QUE NÃO TÊM CAPACIDADE DE PASSAR NAQUELA "PROVA MOLEZINHA"! OS SARGENTOS CONCURSADOS SÃO "A NATA DA PMERJ", SIM, E NÃO FORAM PROMOVIDOS POR TEMPO DE SERVIÇO, FORAM PROMOVIDOS EM DECORRÊNCIA DE QUADRO DE ACESSO. EU NUNCA FUI E JAMAIS SEREI JURUNA, SEREI SEMPRE "DE CURSO", POIS NÃO SOU ACOMODADO COMO VOCÊ!

      Excluir
    2. ESSE OTÁRIO QUE SE DIZ VIBRADOR E FICA POSTANDO COMO SE FOSSE PESSOAS DIFERENTES,É DO CRSP, SEMPRE FOI PUXA-SACO DE OFICIAL, É TAMBÉM O MESMO QUE DIZ QUE A ATUAL CHEFIA É BOA. ELE ESTÁ LÁ DESDE RECRUTA, NUNCA FOI DE UNIDADE OPERACIONAL, NUNCA ADIANTOU NINGUÉM EM NADA. QUEM É SABE!!!

      Excluir
  3. A PMERJ nunca sairá do buraco, porque o PM é burro, só pensa no presente e ignora o futuro. Muitos se esquecem que um dia não terão mais saúde e não poderão mais fazer "bicos", oficiais (RAS e PROEIS) ou não (estabelecimentos). Ficar satisfeito com esses paliativos que o Governo do Estado deu é puro egoísmo, pois os inativos não podem recebê-los! Todos se aposentarão no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você fosse inteligente estaria na receita federal ou PF.

      Excluir
  4. O sargento PM juruna Amaury Trindade, membro de um grupo de extermínio, foi preso preventivamente na Unidade Prisional da PMERJ, sob acusação de homicídio qualificado! Até esse bandido foi promovido (a tropa está sendo nivelada por baixo)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Promoção, hoje em dia, não significa nada! Qualquer mongol é Subten.

      Excluir
    2. O mesmo idiota fez esses dois comentários acima e acha que ninguém percebeu. E ainda se diz SGT de curso.

      Excluir
  5. kakakakikiki, nam concigo parar de ri. ...
    ass: sarjento PM hiena

    quem disse isso?

    opção 1 - sgt de cfs

    opção 2 - sgt de cefs

    ResponderExcluir
  6. MOSTRA O QUADRO DE ACESSO ENTÃO, SEU BUNDÃO. PARA DE FALAR MENTIRAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi público em Bol da PM! Se você é PM, procure ler os Boletins...

      Excluir
  7. CFS 2006 TURMA A, B, C; QUESTÃO 13 ANULADA, SÓ SE SALVA UMA MEIA DUZIA E OLHE LÁ.
    SE NÃO FOSSE A PGE ESSE CFS 2006 JÁ ESTARIA NA TURMA "Z", NA MINHA UNIDADE TEM
    SARGENTOS DE "CURSO" QUE NÃO SABEM FAZER UMA AVERIGUAÇÃO, QUANDO SÃO ENCARREGADOS, AS MESMAS VOLTAM UMAS CINCO VEZES PARA CUMPRIR EXIGÊNCIAS.
    NÃO SABEM SEQUER DIFERENCIAR UM OFÍCIO ABERTO DE UM FECHADO, HÁ RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, MAS A MAIORIA SÃO FEITOS NAS COXAS E AGORA COM UM DISTINTIVO DE UM CAS "PERNA DE CERA", ESTÃO CARIMBADOS PRA SEMPRE CFS NAS COXAS E CAS NAS COXAS.
    ASS.
    AGORA SUB TEN VIBRADOR
    CFS 2001/I - SEM QUESTÃO ANULADA NEM TURMA A,B,C ...Z.

    CORONEL UBIRATAN, OLHA O QUE O SR ARRUMOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHOR SUBTENENTE VIBRADOR (23:47),

      SERIA MUITO INJUSTO COLOCAR TODO O CFS 2006 NO MESMO BARCO.

      A TURMA "A" É A ÚNICA LEGÍTIMA, POIS ESTAVA PREVISTA NO EDITAL DO CONCURSO, QUE PREVIA APENAS 300 (TREZENTAS) VAGAS! PORTANTO, EU ENTREI POR MEUS PRÓPRIOS MÉRITOS, NÃO PRECISEI DAQUELA "AJUDA" (TURMA "B") E NEM ME BENEFICIEI COM QUESTÃO ANULADA (TURMA "C")! POSSO GARANTIR AO SENHOR QUE A QUALIDADE DA 1ª TURMA É MUITO SUPERIOR, PORQUE ALI ESTAVAM OS PRIMEIROS COLOCADOS DO CONCURSO.

      TURMA "A" - TURMA LEGÍTIMA, A ELITE DO CFS 2006 (A ÚNICA QUE DEVERIA EXISTIR NO REFERIDO CONCURSO);
      TURMA "B" - TURMA DOS "LAFRANHUDOS" (BENEFICIADOS PELO ATO DO CMT GERAL);
      TURMA "C" - TURMA DO "PELO AMOR DE DEUS, ME DEIXA SER SARGENTO" (BENEFICIADOS PELA QUESTÃO ANULADA).

      O ATO DO CMT GERAL, NA ÉPOCA, CRIOU A TURMA "B" E PROVOCOU A CRIAÇÃO DA TURMA "C", DESRESPEITANDO OS PRINCÍPIOS DO INTERESSE PÚBLICO E DA RAZOABILIDADE! SERIA MUITO MELHOR PARA A CORPORAÇÃO RESPEITAR O EDITAL E FUTURAMENTE REALIZAR UM NOVO CONCURSO PARA SELECIONAR OS MELHORES CANDIDATOS. MAS TODOS NÓS SABEMOS QUE NÃO SE TRATA DO ÚNICO ERRO COMETIDO PELA ADMINISTRAÇÃO! A PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO TAMBÉM É UM "ERRO INSTITUCIONAL", POIS COLOCA TODOS OS POLICIAIS MILITARES NO MESMO NÍVEL, OU SEJA, NIVELADOS POR BAIXO. VEJO SARGENTOS JURUNAS TRABALHANDO NA FAXINA, QUE É A FUNÇÃO DOS SOLDADOS MAIS MODERNOS DA OPM (OS "RECRUTAS")!

      Excluir
    2. Que lixo. Todos passaram graças a essas anulações. Que vergonha. Os sargentos das questões anuladas.

      Excluir
  8. Não sei aonde isso vai parar!!! Aonde já se viu uma pessoa como essa ser eleito a Vereador e ainda tomar posse!!! Acorda povo mesquitense temos que nos valorizar!!!

    ResponderExcluir
  9. "Lotado no 20º BPM (Mesquita), Trindade é apontado como membro de um grupo de extermínio que atua na Baixada". TER UM VEREADOR COMO ESSE É UMA VERGONHA PARA CIDADE DE MESQUITA!!!

    ResponderExcluir
  10. Povo e burro mesmo Mesquita tem que se fuder mesmo..

    ResponderExcluir
  11. Como pode uma cambada de sgt de merda, uns falando mau dos outros, primeiro são tudo farinha do mesmo saco, se fossem bons mesmo seriam federais,ja fiz parte dessa sujeira de farda, graças a deus não sou mais, pra mim são todos uns merdas, pm se fui um dia não mem lembro, vcs que são de curso pensam o que? estudam pra federal como eu, ai sim pode tirar onda seu otários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você foi realmente um policial militar, não cometa mais esse erro de criticar uma instituição bicentenária, e principalmente seus integrantes. Você na verdade "cuspiu no prato que comeu¨, portanto, para você é uma Federal de merda. Haja como homem e não como um bosta. Outra coisa, sou policial militar com o maior orgulho e com muita honra. Só para fechar o assunto. Fiquei a disposição da Corregedoria da PF por 08 meses, jamais farei qualquer crítica destrutiva desta instituição, pois passei por lá. Então, respeite o que um dia foi a tua casa e tenha mais caráter em falar nos integrantes da PMERJ. Abçs. Pense nisso...

      Excluir
  12. É isso ai Anônimo, a gente vê sua superioridade intelectual pelo seu vocabulário q vc usa...Realmente é outro nível.

    ResponderExcluir