segunda-feira, 4 de março de 2013

Dono de carro furtado encontra veículo estacionado em frente a batalhão da PM



Um homem que teve o carro furtado por uma concessionária de veículos da Tijuca, na Zona Norte do Rio, conseguiu recuperar o veículo, nesta segunda-feira (4). O automóvel estava com um policial militar, estacionado na porta do 6º BPM (Tijuca).
O técnico em áudio e vídeo José Florisval, de 37 anos, negociou uma consignação com a concessionária Remar, que fica no número 245 da Rua Uruguai, em maio de 2011, e deixou o veículo. O estabelecimento, então, fechou e o carro dele desapareceu.
Nos últimos meses, a vítima recebeu seis multas por excesso de velocidade, cinco delas em radares de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ele decidiu ficar parado em um dos radares na manhã desta segunda e seguiu o motorista.
Ao chegar na Rua Ferreira Pontes, na Tijuca, o motorista estacionou em frente ao batalhão. Acompanhando de longe, a vítima chamou a polícia, que rebocou o veículo e o encaminhou à 19ª DP (Tijuca). O carro está no nome da mãe de um PM.
Segundo o delegado assistente da unidade, Adilson Palácio, esse não é o primeiro caso registrado contra essa concessionária. "Nós já temos 16 mandados de prisão contra o proprietário da loja por estelionato e apropriação indébita. O de hoje (4) foi o 13º carro recuperado."
O estabelecimento de Marcos Aurélio Silva dos Santos, que está foragido, costumava pagar um valor bem abaixo pelos veículos e sumia com eles, sem quitar as dívidas com os proprietárfios.
O policial militar encontrado com o veículo, que não foi identificado, foi chamado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre detalhes da compra do veículo. Já o dono da concessionária pode pegar até 5 anos por cada estelionato e até 4, por cada apropriação indébita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário