quarta-feira, 20 de março de 2013

Polícia do Rio ganha novos ‘Caveirões’

O novo blindado terá modelos na cor azul

A Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro vai mudar a cara dos “Caveirões”, famosos blindados da polícia usados principalmente para operações em áreas de risco. Chamado de “Maverick”, o novo carro é mais compacto, ágil e veloz e terá modelos com a cor azul, além do tradicional preto.
A empresa sul-africana Paramount Logistics, que ganhou a licitação da secretaria de Segurança, fabricou oito novos “Caveirões”: quatro irão para o Bope, (Batalhão de Operações Policiais Especiais), dois vão para o Batalhão de Choque (com torre com jato de água, para controle de confusões) e dois para a Core (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais), da Polícia Civil. Os veículos transportam 12 homens cada e custaram R$ 6,65 milhões, já incluindo o custo de manutenção por cinco anos.
A renovação da frota dos "Caveirões" tem como objetivo melhorar a segurança durante os grandes eventos que o Rio vai receber a partir deste ano: a Copa das Confederações, em junho, a Jornada Mundial da Juventude, em julho, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário