sábado, 9 de março de 2013

Policiais fazem homenagem a colega e são criticados por programa de TV

CB AlmançaEditor – Portal PM Brasil – PEC 300. 

Infelizmente a Polícia não aprende como lidar com a Imprensa. Somos a matéria prima para suas reportagens e somos tratados como cachorros por ela.
O fato a seguir aconteceu em Vila Velha, ES, região do 4° Batalhão. Uma simples brincadeira, uma homenagem a um Sargento que iria se aposentar e a Rede Vitória, afiliada da Rede Record, especificamente o Programa Balanço Geral fez um estardalhaço do fato, publicando manchetes como esta: População reclama de insegurança enquanto policiais jogam peteca durante expediente em VV. E linchou moralmente policiais e a imagem da PMES em rede estadual.




O presidente da AGEM PMBM – Associação Geral dos Militares do Espírito Santo, Maxson Luiz,  defendeu os militares: “Durante a homenagem, mais que digna ao militar, não houve prejuízo ao serviço, uma vez que havia outras viaturas de serviço e os militares que estavam no evento estariam saindo de serviço, e durante toda a gravação do vídeo é possível ouvir o andamento do serviço na área da unidade dos militares no rádio com a coordenação do CIODES.

Uma emissora de TV, no caso a TV VITÓRIA, fez um desserviço a população capixaba ao exibir de forma vexatória a comemoração, ela até poderia ter exibido o vídeo mas em outro tom, deveria a emissora também parabenizar o militar pois 30 anos não são 30 dias, e não deveria ter distorcido como o fez, tal emissora que diz ter um compromisso com a verdade, com um jornalismo de verdade vem com um episodio ridículo deste, não deveria ter agido desta forma, esta notadamente explicito no vídeo o que ocorreu.”
O que a matéria da Rede Vitória deu a entender é que policiais estavam fazendo “corpo mole” na hora do trabalho, não sendo responsáveis com o serviço.

O fato causa revolta também porque o comando ao invés de dar uma resposta cabal a reportagem, faz o contrário, entra na “pilha” dos repórteres que pelo visto querem ver o “circo pegar fogo.”  Alguém ainda tem dúvida que esse tipo de imprensa quer Segurança Pública? Eles querem o caos para terem mais assuntos para explorarem e ganhar  cada vez mais dinheiro.

Se houvesse por parte de quem de direito e dado uma resposta a altura a essa reportagem, dizendo que isso foi uma homenagem, que não prejudicou o serviço, que foi um momento de descontração dos policiais que estavam prestes a sair de serviço, tudo isso teria tido um fim e não teria tanta repercussão.  A Polícia precisa para de temer a imprensa.

Se durante uma aula na escola, um professor receber homenagem de seus alunos e demais professores, isso é ilegal? Se um deputado receber uma homenagem no horário das sessões, também é ilegal?  Mas o caso é com a Polícia, vamos descer o pau, vamos criticar, expor, ultrajar.  Isso é Imprensa séria?

A Imprensa trata bem o policial quando precisa de alguma informação, dados de ocorrência, etc. Mas são os primeiros a criticarem o trabalho policial, como se alguém lá entendesse de policiamento ou de Segurança Pública.

Já passou da hora de darmos uma resposta a essa rede de TV e esse programa sem vergonha que explora a segurança pública e a imagem dos policiais.

Boicote a essa TV e esse programa lixo.

4 comentários:

  1. O que esperar da imprensa? Eles só querem audiência, é só cagar pra eles que amanhã já esqueceram, mas, quem apanha não esquece.

    ResponderExcluir
  2. NO RIO de JANEIRO,os iludidos dos policias e bombeiros pensam que o apresentador do balanço geral da record que tem o bordão estamos juntos e misturados minha policida e bomberada,faz alguma coisa de verdade por nossa classe só sabe mandar recado que os bobos e baba ovo pedem para lembrar de aniversarios.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Rio,o apresentador do programa de mesmo nome,faz bravata pela"poliçada e bombeirada"mas na ALERJ vota "juntinho"com o desgovernador.

    ResponderExcluir
  4. Pq em vez da imprensa falar dos policias não vão nas prefeituras e começa a fazer reportagem contra os deputados, vereadores e prefeitos que desviam dinheiro público... O msm policial q vcs imprensas criticam são o msm q vcs pede ajuda quando vcs são assaltados, seus filhos sofrem quaisquer tipo de abuso.... fica#a#dica...

    ResponderExcluir