terça-feira, 12 de março de 2013

Policiais são assaltados em São Gonçalo, e viatura é roubada

Um Logan da perícia de São Gonçalo foi roubado, por volta das 7h desta terça-feira, em São Gonçalo, município da Região Metropolitana do Rio. Dois policiais civis - uma perita e o motorista - que estavam na viatura foram rendidos por bandidos quando passavam pelo bairro da Trindade, a caminho de um local onde deveriam fazer uma perícia: uma casa arrombada na Rua Porto Alegre. Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, os agentes não ficaram feridos. A assessoria informou, ainda, que o carro era descaracterizado (não tinha o emblema da polícia).
Quem dirigia a viatura era o policial Juvenal Figueiredo, de 67 anos - 40 deles na corporação. Ele contou que tanto ele quanto a perita estavam sem uniforme e sem distintivos quando foram rendidos por quatro homens armados. Os dois foram obrigados a sair do Logam e tiveram armas apontadas para a cabeça.
- Sobrevivi porque estava sem uniforme - contou Juvenal.
Segundo ele, o Logan havia chegado à perícia de São Gonçalo no último dia 1º. O carro foi enviado para o município porque as outras cinco viaturas da perícia estão quebradas. Com o roubo, os peritos ficam sem ter como ir a locais de crimes.
Ainda de acordo com Juvenal, sua arma - uma pistola .40 - estava escondida no Logan e foi levada pelos criminosos, assim como a bolsa da perita. A policial passou mal e não conseguiu fazer o registro de ocorrência. Ela deve voltar ainda nesta terça à 74ª DP (Alcântara).
Equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Polícia Militar fazem buscas em comunidades de São Gonçalo à procura dos acusados e do carro.

Um comentário:

  1. não vou deixar passar embranco,como um senhor de 67 anos ainda está na ativa,só porque se for para á merecida aposentadoria perderá as vantagens,que tem na ativa,nós que estamos ainda novos quando iremos tomar atitude para mudar essa situação,o que esta faltando?

    ResponderExcluir