sexta-feira, 1 de março de 2013

POLICIAL 24 HORAS

EMAIL RECEBIDO
 
Mesmo estando em situação adversa nunca deixaria de cumprir minhas obrigações como cidadão e muito menos como policial.

Na atual conjuntura encontro-me afastado da polícia aproximadamente 9 meses por licença de tratamento de saúde (Psiquiatria) “A que ponto cheguei”, Isso por orientação de meu advogado, pois fui submetido a um cruel Conselho de Disciplina ( Por participar de um movimento pacífico e ordeiro e sempre deixando bem claro que nossos objetivos sempre foi uma melhor condição de trabalho e dignidade para os profissionais da Segurança Pública).

 

E desta forma, meu Conselho de Disciplina já dura 9 meses e o CMT Geral por crueldade ainda não se manifestou sobre o caso, sem contar que este CD teve em especial para nós os prazos diminuídos pela metade, ou seja, SUMARÍSSIMO pois mau tivemos tempo hábil de apresentar nossas testemunhas de defesa, tendo em vista todos os prazos suprimidos.

Pois bem,  mesmo com este desfecho amo minha profissão e a maneira mais sincera que tenho de provar é através de TESTEMUNHOS, retratando meu prazer em ocorrências bem sucedidas que ao longo de 12 anos prestados a corporação venho desempenhando e essa de hoje me senti muito feliz, pois na casa estava uma linda menina de 11 anos, que ao ver minha presença no local, pude perceber que ainda que ela estivesse triste por dentro o alívio era grandioso e em seu olhos estavam o agradecimento pelos préstimos.

Hoje mais uma vez tive sorte de voltar para casa, para o seio de meus familiares.

 

O fato inusitado foi a forma que este vagabundo foi rendido e preso:

Por estar respondendo o CD, tive meu porte de arma suspenso, quando fiquei sabendo do fato liguei 190 informei a ocorrência, peguei uma corda que tenho de aproximadamente 08 metros coloquei em meu carro e fui para o local, por saber que o meliante ainda estava por perto e não tinha tempo a perder, depois de rodar diversos quarteirões em sua busca tive a sorte de vê-lo entrar em um terreno baldio, momento este que parei o veículo antes e prossegui a pé juntamente com um amigo.

 

Ao chegar no local ele foi surpreendido pois o cercamos e ele resistiu a prisão entretanto não teve jeito tivemos que usar os meios necessário para contê-lo, após luta corporal finalmente conseguimos amarrá-lo com a corda, e o mais interessante foi a população presente nos apoiando aplaudindo já que ele era conhecido na área como “Brabo”  e fazia o que queria e nunca foi contestado por ninguém por temê-lo.

Ele confessou ser o ladrão de residências do local, onde expus a ele todos os direitos fundamentais que lhe amparava e dei voz de prisão, fato contínuo o apresentando ao Sr. Del. De Polícia na 50 DP Itaguaí que gerou o T. R. O. Nº 424735/2013 E R. O. AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO N 309/050/2013 E PROCEDIMENTO Nº 50.

CB PM AMARAL (ANGRA DOS REIS 33ª BPM).

19 comentários:

  1. ESSE AÍ É POLÍCIA DE VERDADE. PARABÉNS! TUA VITÓRIA É CERTA, COMO 2 E 2 SÃO 4. O BEM TRÁS O BEM, COMO O MAL TRÁS O MAL.

    ResponderExcluir
  2. Amigos,sem sacanagem alguma,estou imensamente alegre com esse fato,por motivos óbvios o AMARAL alem de ser meu amigo responde ao mesmo CD que eu com atitudes assim mostramos nosso valor a quem nos maltrata e não nos valoriza,precisamos mostrar que não somos bandidos e sim POLICIAIS de verdade que somente pediu DIGNIDADE!!!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS VOCÊ DEMOSTROU SER UM POLICIAL DE VERDADE !!!

    ResponderExcluir
  4. Se a punição é administrativa já estamos sendo punidos. Sem gratificaçoes e promoçoes. E essa demora é a única maneira que encintraram de nos punir. Mas estou tranquilo pois eu tenho conciencia que sou do bem e durmo em paz todas as noites mesmo sendo punido desta maneira.

    ResponderExcluir
  5. as duas idas dos bombeiros e alguns pms na alerj só atrapalhou o projeto de anistia. agora é que cabral vai sacanaear.

    ResponderExcluir
  6. Fico triste com as tamanhas injustiças mas se você ama sua profissão e acredita que estará feliz nesta instituição vá em frente e vença seus obstáculos, parabéns pela garra. Estou passando por algo parecido e em breve responderei a uma averiguação por uma foto que postei. Mas já observo que mesmo amando a profissão de policial não mais tenho satisfações de prestar serviços à esta instituição, por questão de tempo buscarei outras insituições para fazer a nossa consituição valer sem ter que preocupar com egos e virtudes deste sistema coronelista, didatorial que nos acorrenta.

    ResponderExcluir
  7. Bom para a população, mas ruim para o governador e seus buchas, Deus tem muito mais para lhe oferecer, continue honrando esta briosa corporação.

    ResponderExcluir
  8. Enquanto isso nem a p.... do contracheque foi liberado na internet!!!

    ResponderExcluir
  9. parabéns amaral, sua vitória está por vir, um abraço, de um companheiro que foi da sua unidade.

    ResponderExcluir
  10. CB PM AMARAL/33º BPM, o seu ato foi heróico, assim como o do Bombeiro que ajudou no resgate de seus colegas. Ter pessoas como você na PMERJ é motivo de orgulho para quem serve à corporação! Uma coisa eu lhe digo: QUEM PRATICA O BEM, SEMPRE TERÁ MAIS AMIZADES E SERÁ RECONHECIDO. A gente colhe o que planta! Não desanime diante das dificuldades, dos obstáculos, pois você não veio ao mundo à passeio, veio para deixar a sua marca.

    ResponderExcluir
  11. POLICIAIS MILITARES NÃO CAIAM NESSA ARAPUCA!
    Na reunião da ALERJ só tinha 10 Pms e o resto tudo bombeiro. Pms, os de sempre que não preciso escrever os nomes e uns 4 ou 5 Pms de Campos representando um vereador (que era suplente) e que após uma transação da prefeita Rosinha, assumiu a vaga do vereaodor eleito.. Portanto acabo de concluir que querem invibializar a votação da ANISTIA, sim!!! Pq o candidato ao governo do Rio, o Garotinho, vai querer faturar os votos dos Pms e BMs prometendo a anistia. Não se iludam policiais militares!

    http://www.youtube.com/watch?v=zoz_fVpSJlI

    ResponderExcluir
  12. vlw amaral estamos no mesmo cd. Te admiro mano vc mostrou que é policial de verdade e guarda essa corda para amarrar a lingua dessa cambada que nos colocou no cd UM BANDO DE VACILÃO E PUXA SACO E TEM MAIS DEUS É FIEL....

    ResponderExcluir
  13. o policia passando por um CD e tem cara aqui perguntando pelo contracheque, tá na hora desse comandante geral pedir pra sair, só que saber de expulsar pm bom de trabalho, SERÁ QUE ELE VAI DEVOLVER O AUMENTO DELE DESTE MÊS.

    ResponderExcluir
  14. escalas desumanas no 41, por favor, ajudem !!!

    ResponderExcluir
  15. Irmão vai dar tudo certo, você vai sair dessa vencedor. Esta atitude sua mostra que ser PM não é para qualquer um, tem que está no sangue.

    ResponderExcluir
  16. PARABÉNS AMARAL, MAIS O QUE ADIANTA VOLTAR COM ESTAS ESCALAS DE SERVIÇO DESUMANAS 24X48 NA BAIXADA FLUMINENSE, E A PMERJ DIZER QUE NAS 24 HORAS DE SERVIÇO O POLICIAL DESCANSA MAIS QUE TRABALHA ( VER BOL PM 019/2013)
    BOMBEIROS, POLICIAIS CIVIS , DESIPE E OUTRS MAIS TODOS ESCALAS 24X72, SÓ A PMERDA É QUE A ESCALA É COVARDE.

    ResponderExcluir
  17. parabens meu amigo Deus esta contigo e no final dara tudo certo

    ResponderExcluir
  18. meu irmão AMARAL,posso chamalo assim pois viagei com você para BRASILIA,para buscarmos dignidade,para nossas corporações,sempre com um numero menor de pms,mais posso afirmar que você representou mais que um batalhão pois um com DEUS vale muito mais,os humilhados serão exaltados.

    ResponderExcluir