sábado, 16 de março de 2013

Site da Polícia Civil da Bahia orienta a ter dinheiro para 'satisfazer o ladrão'

SALVADOR – Levar uma certa quantia de dinheiro no bolso para não irritar os ladrões durante os assaltos. Essa é uma das “dicas” que o site oficial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) estava veiculando até o início da tarde desta terça-feira. A recomendação é: “carregue um pouco de dinheiro (para satisfazer o ladrão), mas poucos cartões”. A mensagem provocou forte reação na Assembleia Legislativa da Bahia, fazendo com que o governo retirasse a “dica” do site.
Mesmo assim, os deputados estaduais Carlos Gaban (DEM) e Uziel Bueno (PTC) apresentaram requerimento na Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa para convidar o secretário de Segurança, Maurício Barbosa, a falar sobre a polêmica “dica”. Os oposicionistas também querem explicações de Barbosa sobre os altos índices de violência registrados na Bahia, conforme revelado pelo recém-divulgado Mapa da Violência 2013.
Com a retirada da recomendação, ficaram as mais usuais: “depois de um assalto: não tente perseguir o ladrão, afaste-se do local, ligue rapidamente para 190 com todas as informações possíveis já organizadas, vá para a delegacia mais próxima registrar a ocorrência”.


5 comentários:

  1. Correção da cartilha

    1- rêaju não meu rei!
    2- respondo, mas devagaaarinho, meu rei!
    3- movimento brusco, nem com os olhos, meu rei!
    4- mais calmo q isso, eu durmo, meu rei!
    5- posso virar de bruços, meu rei?
    6- tenho um trocado aqui, meu rei!

    ResponderExcluir
  2. Está certo!!!
    O vagabundo quando chega, você na maioria das vezes é pego de surpresa. Daí uma reação é caixão na certa. Quando eles escolhem uma vítima é porque já observaram alguma coisa de seu interesse nela. Entregue!
    A MINHA VIDA NÃO TEM PREÇO!!! Qualquer bem material que eu perder, qualquer, eu consigo outro. E a minha vida?
    Lógico, que se der para reagir meto um balaço na cabeça do vagaba...

    ResponderExcluir
  3. O Rio de Janeiro, com a segunda maior arrecadação de impostos do Brasil, poderia pagar muito melhor os Bombeiros e Policiais Militares. Não está sendo respeitado nem o artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988, que visa suprir as necessidades vitais básicas. Segundo o DIEESE, o Salário Mínimo Necessário referente ao mês de Fevereiro de 2013 foi estimado em R$ 2.743,69 (dois mil, setecentos e quarenta e três reais e sessenta e nove centavos). Para alcançar este piso, seria necessário apenas mais 32,082% de reposição salarial.

    Fonte: http://www.dieese.org.br/analisecestabasica/salarioMinimo.html

    Para igualar o SOLDO do SOLDADO ao SALÁRIO MÍNIMO vigente, seria necessário conceder apenas 32,19% de reajuste salarial.

    SALÁRIO MÍNIMO: R$ 678,00

    SOLDO do SOLDADO: R$ 512,91

    DIFERENÇA: 32,19%

    É fácil dar DIGNIDADE à tropa, basta querer!

    ResponderExcluir
  4. Estranho! Parece até que a própria Polícia Civil está organizando (administrando) os assaltos.

    ResponderExcluir
  5. A POLÍCIA CIVIL SERVE PRA QUE?????????????????????

    ResponderExcluir