segunda-feira, 5 de agosto de 2013

BELTRAME X ERIR

O voo mais alto do comandante Erir 

►Para bons observadores da Assembléia Legislativa e até da cúpula da Secretaria de Segurança Pública, a mudança de tom do comandante da Polícia Militar, Erir Ribeiro da Costa Filho, tem uma direção: a do mundo da política.
► O moço deve ser candidato a deputado no ano que vem.
► E ele ainda tem tempo para escolher o partido. Como é militar, não precisa respeitar o prazo de um ano de filiação.
Erro tático
► A brusca mudança de rota foi o que mais irritou o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.
► Para ele, Erir deixou de ser técnico ao abraçar a política.
 

Para a platéia
► A busca pelo voto dos policiais explicaria a briga de Erir com os defensores dos Direitos Humanos e com a imprensa, a quem acusou de má vontade.
► Seria também o motivo do "agrado" à tropa com a anistia das punições disciplinares.
► Não é nada, não é nada, são quase 80 mil votos em jogo. Um bom patamar inicial.
O passo a passo da crise
► A coluna tem acompanhado cada sintoma de rompimento, desde que Erir e Beltrame começaram a demonstrar publicamente que não falam mais a mesma língua.
► Na noite do dia 17 de julho, durante uma manifestação no Leblon, o comando da PM e Marcelo Freixo (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia, bateram boca no Twitter.
► Na semana seguinte, o perfil oficial da corporação voltou a jogar bombas de efeito moral, desta vez, na OAB.
► Contrariado, Beltrame disse publicamente considerar desnecessária a bélica performance da PM nas redes sociais.
► A confusão já estava armada quando Erir disse, no quartel-general, para quem quisesse ouvir, que falava diretamente com Cabral, sem precisar da intermediação do secretário.
► Cansado dos erros da PM, Beltrame foi ao governador na semana passada e pediu a substituição do comandante.


23 comentários:

  1. Os Cmts da PM, do CB, e o governador usaram o argumento que o MOVIMENTO POR MELHORES SALÁRIOSe CONDIÇÕES DE TRABALHO era político, e que OPORTUNISTAS estavam se aproveitando disso.

    ResponderExcluir
  2. SE DEPENDER DE MIM E DE MINHA FAMÍLIA, O CEL COSTA FILHO NUNCA TERÁ UM VOTO SEQUER, POIS ELE FOI TIDO COMO UMA ESPERANÇA APÓS A SAÍDA DO CEL MÁRIO SÉRGIO E NADA FEZ, PELO CONTRÁRIO FOI ARBITRÁRIO E DITADOR COMO O CABRAL EXIGIA DE QUEM COMANDASSE A TÃO SOFRIDA TROPA. O CEL COSTA FILHO, SUBESTIMANDO A INTELIGÊNCIA DA REFERIDA TROPA, AGORA QUER POSAR DE BOM MOÇO E DANDO UMA DE BONZINHO, MAS O QUE ELE QUER MESMO, É GANHAR MAIS DINHEIRO DO ELE JÁ GANHA COMO CMT GERAL DA PMERJ, E ISSO TUDO COM A AJUDA DAQUELES QUE ELE ESCRAVIZOU E HUMILHOU, PARA SATISFAZER O DITADOR CABRAL. SE DEPENDER DE MIM, NUNCA SERÁ!!!

    ResponderExcluir
  3. mandou policias para bangu 1 e expulsou da corporação, pms honestos que lutavam por dignidade salarial.

    ResponderExcluir
  4. Então companheiros que tal elegermos um praça como deputado estadual com os 80 mil votos aproximadamente que tem na PM e familiares. Um praça que foi parar em bangu I e deixar para traz estes oficiais oportunistas, tanto os que já estão na Alerj quanto o que esta aparecendo agora posando de bom moço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo irmão, desde que entrei na PM que ,quando posso falar de politica, eu dou esta idéia, mas infelizmente o PAPA MIKE (uma pequena parte pessimista) quer colocar o dono da padaria no qual ele é amigo. TOMARA DEUS QUE FAÇAMOS ISSO, ESSE É UM DOS MEUS "SONHOS" ANTES DE SAIR DA PM.

      Excluir
    2. Muito bom companheiro vamos amadurecer essa ideia de eleger um praça para nós representar....(SD)Apollonio.

      Excluir
    3. td politica (SD) pinel bezerra

      Excluir
  5. bom já é um bom sinal, pode ser que ele gaste mais com vocês e compre coletes e de a vocês mais segurança e confiança pra trabalharem, pois tirar os coletes de vocês foi o mesmo que dizer nós e o sergio cabral queremos q vocês se explodam. e agora vendo ele assim bonzinho é uma boa hora de vocês policiais ter uma força ao lado de vocês. talvez rererere. quem sabe milagres acontecem.

    ResponderExcluir
  6. sou a favor que vocês e bombeiros façam um deputado, se unam e tentem fazer um elo de trabalho junto pm e bm, pois os pm e bm da antiga q tem cargos políticos não representaram vc e nem bm. hora de unir e cada um fazer mesmo e juntos serão um corpo. parabéns a classe e aos q aq sempre estão contando com a força e a união. unam-se.

    ResponderExcluir
  7. Seria também o motivo do "agrado" à tropa com a anistia das punições disciplinares, discordo totalmente... nada a ver o que estão falando

    ResponderExcluir
  8. correto o comentario do companheiro das 10:59 pois o cmt geral tinha a faca e o queijo na mão para bem representar e dignificar a pm entretanto não o fez agora vem dando uma de bonzinho com referencia ao comentario acima " agrado" moço é dinheiro no bolso o resto é conversa fiada.temos o pior salario pago a um policial militar do nosso querido BRASIL talvez voce não saiba - PIOR SALARIO DE UM POLICIAL MILITAR E BOMBEIRO MILITAR.

    ResponderExcluir
  9. o "cara", durante esses anos que ele ainda é comandante geral, virou as costas pra tropa, bateu,pisou, humilhou, trancafiou, deixou sua tropa a mercê da sorte, só faltou cuspir. e agora quer assoprar, bater na cabeça como querendo dizer que PASSOU, PASSOU. bem irmãos, só espero que nós, os PMs façamos como o resto da população brasileira: TER A SÍNDROME DA MEMÓRIA CURTA. AGORA É QUE SERÁ A HORADA REVANCHE DA TROPA. COMO DIZIA JIRAYA, NÃO PERDO-O.

    ResponderExcluir
  10. Praça tem que votar em praça. Pois o interesse dos coroneis é manter tudo como está, isto é manter o status quo de uma Corporação que não trata bem de seus praças.

    ResponderExcluir
  11. o cmt geral acaba de ser exonerado, portanto, teremos em breve um novo cmt geral que e pouco ou nada adiantará haja vista não ser um digno representante da corporação ou seja mais uma marionete na mão desse desgoverno que se instalou em nosso estado ja faz algum tempo, alguém duvida. é possivel que a coisa piore sensivelmente porem melhora nenhuma ocorrerá com certeza

    ResponderExcluir
  12. PMs VAMOS ACORDAR:
    1 - O SONHO DE TODO OFICIAL DA PM E DO BM É SER CMT GERAL, CERTO?
    PARA TANTO VENDEM A MÃE PARA CHEGAR A TAL OBJETIVO.

    2- O SONHO DA MAIORIA DOS PRAÇAS DA PM É SAIR DA PMERJ...

    LOGO, OS OFICIAIS E O GOVERNO NÃO VÃO MELHORAR EM NADA A DIVIDIDA CORPORAÇÃO. ASSIM SENDO PASSAR 30 ANOS DE SERVIÇO NA PMERJ É:
    A)BABAR OVO DE OFICIAIS "MEU CHEFINHO"
    B)ROUBAR NA RUA E DIVIDIR COM OS OFICIAIS (ESPÓLIO DE GUERRA, PADRINHO, PARA PEDRO, CRED CRIME);
    C)ARRUMAR UMA BOQUINHA BOA - LUGAR A SOMBRA (FICAR ADIDO);
    D) OU - COMO A MAIORIA DOS POLICIAS HONESTOS "TOMAR NO CU E FICAR CALADO"
    TRABALHANDO NOS BICOS DA VIDA (AGORA TEM RAS E PROEIS)

    MELHORAR A CORPORAÇÃO É VALORIZAR UM PROFISSIONAL PAI DE FAMÍLIA QUE AMANHÃ NÃO VAI ACEITAR ORDENS ABSURDAS DE UM MERDA COM ESTRALAS NOS OMBROS.
    TEMOS QUE VALORIZAR QUEM FAZ A SEGURANÇA PÚBLICA, QUEM TRABALHA, QUEM PRENDE, E COLOCA A CARA NA RUA PARA DEFENDER O CIDADÃO DE BEM.

    VAMOS NOS MOBILIZAR PARA CRIARMOS O MIIO - MOVIMENTO DE INSUBORDINAÇÃO AOS INCOMPETENTES OFICIAIS.
    "QUEM COMANDOU ATÉ AQUI COMANDOU ERRADO"

    ResponderExcluir
  13. BEM, AGORA O "BICHO VAI PEGAR". A TROPA DA PMERJ TEVE O PRAZER DE TER ALGUÉM QUE "BEM OU MAL", MANIFESTOU-SE PELA SUA QUERIDA TROPA. A PMERJ(PRAÇAS), RESPEITAVA A AUTORIDADE DE SEU COMANDANTE. SERÁ QUE TERÁ O APOIO DA TROPA O SEU PRÓXIMO COMANDANTE? NÃO SEI NÃO, O CORONEL DE VERDADE(ERIR), QUERENDO PODE MODIFICAR MUITA COISA. BEM, QUE PODE DAR "MMMMM", ISSO PODE. OS POLICIAIS ESTÃO REVOLTADOS E O PIOR ESTÃO ÓRFÃOS. PERDERAM UM COMANDANTE QUE GOSTARIA DE TER NO CBMERJ.
    A PMERJ TODA ESTÁ DE PARABÉNS PELA CORAGEM DE UM VERDADEIRO COMANDANTE, UM LÍDER. APESAR DAS ADVERSIDADES, O CORONEL ERIR, PROVOU QUE AMA SUA TROPA E ISSO, MERECE MUITO RESPEITO. ATITUDE DE HOMEM, ATITUDE DE GUERREIRO. AGORA VAMOS VER COMO REAGIRÁ A TROPA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTA DELE, FICOU COM PENA. LEVA O CACHAÇA DO COSTA FILHO PRA TUA CASA ENTÃO. SEU PUXA SACO!!!

      Excluir
  14. triste é presenciar isso ;tudo bem que mandou os pms para o presidio jamais concordaria com isso essa exoneração prova que apartir do momento que ele se desprendeu da orden tanto do governador quanto o secretario de segurança resultou em sua exoneração com certeza essa ordem vai ser cancelada é fato que nossos governantes querem manter a redia curta e fato também que a policia se tornou para ELES ** POLITICA porque não coloca logo um dos amigos deles pra comandar? seria bem mais digno e não tao vergonhoso como esta sendo

    ResponderExcluir
  15. Comandante Geral da PMERJ tinha que ser um General do Exército!

    ResponderExcluir
  16. JA DISSE QUE ESSE BELTRAME É RIDICULO O CARA NAUM FAZ NADA PELA POLICIA E AINDA TENTA DESVIA OS PROBLEMA MUDANDO O COMANDO gERAL TA TRANQUILO VAMOS ATURAR ESSE MERDA MAIS UM ANO POIS VAI JUNTAR SEU PANO DE BUNDA JUNTO COM CABRAL E Adeus era beltrame
    obrigado comandante costa filho fik com Deus e obrigado por tudo

    ResponderExcluir
  17. tive uma boa ideia votar no tiririca para governador no bozo para secretario de seguança publica e no pinoquio para comandante geral palhaçada essa politica de beltrame já tá no hora de esse cara voltar pro sul ou alias para PF

    ResponderExcluir
  18. REPAREM SÓ, O BELTRAME PARECE UM BONECO DE VENTRÍLOQUO FALANDO.

    ResponderExcluir
  19. Nem vou dormir essa noite, o cara que rasgou o regulamento anterior do Mario Sergio, voltando com as prisões e ainda tem pucha saco pr defender, vai tarde, valeu Beltrame!

    ResponderExcluir