sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Policial Militar é exonerado após diversas faltas e atrasos por morar muito longe de sua Unidade

 FONTE: BIZUON LINE
Assim sendo, dizia no edital no Item 2.2. Os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso para preenchimento das vagas de que trata o subitem 2.1. serão lotados nas unidades da Capital, interior e da Região Metropolitana por no mínimo 8 anos;
No item 2.3. dizia que ao realizar as 3 escolhas dos locais da prova, o candidato estará automaticamente optando a servir nas respectivas Unidades da área para a qual escolheu e obteve classificação;
No item 2.4. diz que os candidatos aprovados e NÃO classificados para os locais previamente escolhidos, poderão ser remanejados para os demais locais específicos no Anexo IV deste Edital de acordo com as necessidades e interesses da Corporação.
Eu escolhi Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, que eram os mais pertos na época. Não fui lotado em nenhum, fui classificado como os primeiros do concurso com mais de 30 mil candidatos. Minha data de praça foi 19/06/2009, até 2 da antes da formatura agente iria para os batalhões escolhidos, mas no dia da formatura, todos estavam lotados no Pavão/Pavãozinho e Cantagalo. Não tivemos escolha sendo que o edital é a lei do concurso, tem que ser cumprida, dai em diante muitos entraram com ações mais eles nos confortavam com as mentiras dizendo que iriamos embora quando a outra turma formasse. 

Fui transferido para o Tabajaras/Cabrito, depois Borel/Casa Branca, CPP, Prazeres/Escondidinho, Méier e só em julho de 2012 vim para o batalhão residência, mais indicado a CRD. Entre essas minhas movimentações muitos ou todos os policiais que prestaram concurso para o interior vieram embora, mais modernos, mais antigos, de concurso de 2009, e eu sendo acovardado todos os dias, quando não podia me movimentar apresentava através das normas administrativas no batalhão da área mais era punido com DRD, onde colocava a situação da logística e mijavam na minha cara.Muito Policiais foram indicados na mesma situação e voltaram, outros na mesma situação nem respondiam DRD, eu por participar, requerer, solicitar, implorar, chorar, me foder, eles continuaram a me foder. Hoje sou um ex-policial, que foi exonerado por faltas e atrasos, por alguns comandantes que não tem o mínimo de noção do que é pegar um ônibus as 23:59hs, para chegar ao rio as 06:00hs e ter que prestar serviço de 24hs pegando as 7hs d amanha, tendo que voltar no ônibus de 11:00hs d amanha pra casa, chegando as 17:00.Eu só queria que o edital fosse cumprido, que eu viesse junto com minha turma, eles começaram a vir em Abril/2011, mais quando eles vinham eu ficava me fodendo, faltando, me atrasando e respondendo pelo Estado, já que eles não cumpriram o edital. Hoje eu passo na rua, sou considerado um ex-policial, ouço que vendo drogas, que matei, que roubei, que deve ter humilhado um pai d e família, que talvez até roubou alguém em serviço. Hoje, me sinto acovardado por comandantes injustos e arbitrários, fui exonerado em Maio, cortaram meu pagamento e hoje sou um marginal para muitas pessoas, pois não sabem da real razão, que eu só estava lutando e cumprindo as normas… não aguento mais.. contas chegando, reconsideração de ato não foi julgada e já esta indo pro 3º mês.Eu só queria provar, que um Homem, que manteve sua cabeça erguida em mais de 1 ano de exames, passagens e viagens ao Rio para entrar nessa tão sonhada corporação, onde não tinha dinheiro mais pegava emprestado, bancou 7 meses indo pra casa com dinheiro do seu bolso, porque recebia míseros 500 reais no curso, que bancou 3 anos e meio em Favelas nojentas do Rio de Janeiro, tomadas pelo tráfico, onde não podíamos trabalhar, que hoje estou aqui me apresentando como um ex-Policial Militar.
Att;
- Ex-Policial Militar: Ciro Carvalho de Meireles Oliveira RG 86.000

15 comentários:

  1. COMPANHEIRO O UNICO CAMINHO É A JUSTIÇA, PROCURA UM ADVOGADO OU UM AMIGO DO SOS BOMBEIROS OU UM AMIGO BOMBEIRO QUE FOI ELEITO APÓS AS REIVIDICAÇÇÕES COM CERTEZA ELE TE AJUDARÁ. NÃO ESPERE NADA DA NOSSA AMADA CORPORAÇÃO,ELES " OS MANDA CHUVAS'(oficiais) SÓ PENSAM NELES. UM FORTE ABRAÇO E BOA SORTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure o vereador márcio garcia,e informe-lhe sobre sua situação,tenho certeza que irá te ajudar.

      Excluir
    2. Marcio Garcia? Liguei, mandei e-mail, secretário(a) dele, nem me lembro se homem ou mulher, nunca marcou, não deu a minima.. agora na eleição pedem votos... Lastimável, mais não abaixo e nem abaixarei a cabeça, o que foi meu, é meu e vai continuar sendo, eu quis, eu pude, eu me dediquei..

      obg a todos

      Excluir
  2. CARO COMPANHEIRO, SE EU TIVESSE EM SEU LUGAR PROCURARIA O CMT GERAL QUE ASSUMIU AGORA,POIS ELE DISSE EM PUBLICO QUE VAI DIALOGAR COM TODOS E VOCE TEM O DIREITO DE SER OUVIDO AI VEREMOS REALMENTE QUEM É O NOVO CMT GERAL SE É JUSTO E REALMENTE UM CMT OU SE É TENDENCIOSO E SEM PALAVRA COMO OS OUTROS !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Primeira atitude, entre com um requerimento administrativo, se for indeferido, entre com uma ação na justiça através de um advogado!

    ResponderExcluir
  4. Puxa meu amigo, seu relato me deixou triste! Olha, não abaixe a cabeça e lute por seus direitos. Os amigos acima já deram a ideia daquilo que você pode fazer: Requerimento administrativo, MP, Defensoria, Advogado....

    Deus te abençoe. Tudo de bom para o senhor.

    Att. Jon (paisano)

    ResponderExcluir
  5. E ainda tem uns que defendem o antigo Comandante Geral...

    ResponderExcluir
  6. Infelismente amigo a policia é dos oficiais, levanta a cabeça estuda, e se Deus quiser tu vai arrumar outra bem melhor do que isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo, a Polícia Militar não é dos oficiais! A maioria deles não sabe trabalhar, aprende com praças.

      Excluir
  7. SD PM RG 86.000 CIRO CARVALHO DE MEIRELLES OLIVEIRA,

    Você perdeu uma batalha, mas não a guerra!

    A Justiça existe justamente para corrigir injustiças como a que você sofreu...

    Esgote os meios administrativos e ingresse no Judiciário, mesmo que não queira continuar na PMERJ, para você provar para essa sociedade preconceituosa que você não estava errado!

    ResponderExcluir
  8. Talvez tenha sido melhor para você, pois você não terá mais que aturar as arbitrariedades do militarismo. As autoridades ignoram os editais, que são "a lei dos concursos", desrespeitando inclusive princípios do Direito Administrativo. Será que vale a pena largar tudo pela PMERJ, uma corporação que te usa a vida inteira, mas quando você precisa de ajuda ninguém aparece para te estender a mão. Excluir Policiais Militares virou estatística, é uma questão política, nada tem a ver com justiça. Se a PM fez alguma coisa e deu certo, o mérito é do secretário Beltrame e do Cabral, se não deu certo, a culpa é toda da PM, estando o secretário Beltrame e o Cabral isentos de qualquer responsabilidade. Nos acertos eles levam o crédito, e nos erros eles não assumem nada. Assim é muito fácil!

    ResponderExcluir
  9. "as vezes a MALES que vem para o BEM....." BOA SORTE

    ResponderExcluir
  10. Oi, fiquei fora durante 8 anos e consegui ser reintegrado. Não desiste. Procura um bom advogado, que você vai conseguir. Muita fé em Deus!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Continue correndo atrás companheiro, o edital de um concurso é o norteador dele, depois que voce voltar, procura saber quem dos seus companheiros fez cfo e pretere isso também judicialmente.

    ResponderExcluir