terça-feira, 24 de setembro de 2013

Gravação prova que PMs não provocaram morte de motociclista em Paty do Alferes

PATY DO ALFERES - O comandante do 10º Batalhão da PM (Barra do Piraí), coronel César Augusto de Souza, disse que entregou ao Ministério Público e a Polícia Civil uma gravação que prova a inocência de dois policiais militares acusados de provocar a morte de Mara Lúcia Feijó da Silveira, após ela ter caído da moto que pilotava. Os dois PMs foram acusados pelos moradores de Paty do Alferes de baterem a viatura propositalmente na traseira da moto durante a perseguição, mas o coronel afirma que as imagens mostram claramente uma distância de cerca de 200 metros quando houve a queda da comerciante da moto.
No dia 14 de setembro, Mara Lúcia furou a blitz e foi perseguida no bairro de Arcozelo. Após a morte, mais de 800 pessoas se revoltaram contra os policiais, que tiveram de atirar para não serem linchados, e quebraram o posto da Polícia Miltar da cidade. No tumulto, o jovem Dernivan Souza, 19 anos, foi atingido no ombro e submetido a cirurgia, mas teve alta do hospital. A Polícia Civil investiga se os tiros partiram das armas dos militares atacados.
Segundo os moradores, os policiais costumavam a desmoralizar e bater no rosto, principalmente das pessoas mais humildades da cidade, como lavradores. Para evitar novos episódios de fuga de blitz, o coronel César Augusto disse que iniciou uma campanha de educação no trânsito junto aos moradores de Paty.

31 comentários:

  1. E agora, quem vai pagar o DPO queimado e as VTRs? Tem mais é que deixar essa cidade sem polícia, pois é assim que eles gostam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO!!!!!! Repudio o seu comentário Sr. Cansado! Sou moradora desta cidade, pago meus impostos em dia, sou uma cidadã trabalhadora e de bem e tenho direito a segurança pública!
      Não participei dessa manifestação, ou melhor, desse vandalismo e penso que as pessoas que o fizeram devem ser punidas severamente pela justiça. Você não pode generalizar uma população de trabalhadores como eu por causa de uma minoria, sem educação, sem cultura, sem civilidade!!!!

      Excluir
    2. NÃO!!!!!!!! REPUDIO o seu comentário anônimo, se a maioria fosse de bem nesse lugar que conheço muito bem, essa maioria já estaria levantando o DPO, MAS COMO GENTE DE BEM NESSE LUGAR são poucos isso não vai acontecer, acusaram sem razão, acho q o DPO deve ir para CONRADO por q lá construiram um e estão esperando a mais de um ano, ELES SIM MERECEM, E PATY VAI COLHER O Q ESTÁ PLANTANDO A ANOS, POIS A ANOS FAZEM ISSO COM QUEM QUER CUMPRIR A LEI NESSE LUGAR, FODA -SE POVO FORA DA LEI!!!!

      Excluir
  2. Muito bom COMANDANTE é isso que os policiais precisam de um líder. Atitude honrosa, quando tudo estava contra os policiais o senhor os defendeu. Não os julgou como toda sociedade podre. Já vi muitos comandantes ( com letra minúscula) já falar em expulsão logo de cara. QUE DEUS ILUMINE SEUS PASSOS COMANDANTE....

    ResponderExcluir
  3. parabéns coronel, pela sua ATITUDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cel essa foi excepcinal, mais c certeza algum pm vai sair punido nessa historia, e diga-se d passagem, sem culpa, msis e os bens públicos destruidos, quem vai pagar? Quem vai ser punido? No fim só o pm mesm.

    ResponderExcluir
  5. Não entendo porque uma pessoa que é tão querida em uma cidade tem que se evadir de uma blits. nada justifica fugir, sou habilitado e pago por meus impostos dificil olhar para o lado e ver pessoas erradas com os msm direitos . Isso é Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Não punirão pela morte da pessoa que fugiu da blitz, mas por atirarem para o alto em legitima defesa, se não atirassem iriam ser linchados e espancados. Sociedade hipócrita, políticos hipócritas e mídia hipócrita. Parabéns ao comandante do 10º BPM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tinham que ter atirado em cima deles.

      Excluir
  7. A população não se indgnou com só com a morte da motociclista, se indignou com a forma q a policia estava tratando a população. Fui parado e tratado como bandido, sou habilitado e possuo carro em dia, me pararam e nem me deram uma boa noite ja mandaram eu descer do carro e levantar as mão, a pm deve sim fazer sim blitz mais de maneira correta. Se eu for filmar o que alguns pms fazem em Paty do Alferes eu to é morto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja esperava resposta assim não é de me surpreender .

      Excluir
    2. Vcs que o chamam de mentiroso provavelmente não moram por aqui pra saber o que realmente se passava

      Excluir
  8. Falar que tem uma gravação e mole! Quero ver mostrar a gravação!

    ResponderExcluir
  9. cade a gravação?????

    ResponderExcluir
  10. E o povo ??? " A 2 mil anos atrás Gritaram: solta Barrabás"

    ResponderExcluir
  11. Cadê os direitos humanos?

    http://www.youtube.com/watch?v=ilTlYq1lrS0

    ResponderExcluir
  12. Eu queria saber só como a gravação não foi parar na midia? E o resultado da cor de tinta azul que havia na moto? pq não mostra as imagens ?

    ResponderExcluir
  13. Eu não vi o acidente por completo, escutei as pessoas gritando e vi a moça caindo como se tivesse sido arremessada e a moto arrastando velozmente pelo asfalto. Os que virão o acidente afirmam que o carro da policia bateu na traseira da moto da moça na hora que ela estava passando no quebra-molas, daí ela foi arremessada para frente. Então a afirmação do corenel de que "imagens mostram claramente uma distância de cerca de 200 metros quando houve a queda da comerciante da moto." está correta, mas ele fala em relação a QUEDA, mas o que ocasionou a queda foi esta colisão da viatura com a moto da moça na passagem do quebra-molas.
    Vi uma reportagem que mostra a traseira da moto dela em que as pessoas afirmam ter tinta do carro da policia.
    Para os interessados em ver o a reportagem http://videos.r7.com/pm-e-acusada-de-abuso-de-autoridade-por-moradores-de-paty-do-alferes-rj-/idmedia/5236fb810cf2387485f107d7.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi a filmagem, foi feita por uma câmera do onibus, ela estava a frente do onibus e a viatura atrás, não foi toque da viatura, mas vocês já decidiram acreditar na versão que marginais inventaram, então não adianta discutir com quem não quer ouvir, agora isso tudo q aconteceu vai retornar contra a população de bem que vai ficar sem policiamento ou acha que alguém vai se doar para trabalhar num lugar que quer ser fora da lei, contra fatos não há argumento, e tem mais filmagem aí!!!!!!! vai ter gente presa em breve aguarde...............

      Excluir
  14. Graças a Deus os direitos humanos só existe para punir policiais, senão os vândalos que realizaram essa proeza estariam na merda. quando precisarem de polícia em merdozelo, chamem o chapolin colorado, quando os traficantes começarem a assediar seus filhos, chamem ele tbém, vcs merecem.

    ResponderExcluir
  15. Bom, eu vi a reportagem e, definitivamente, as imagens não mostram nada. A única coisa que aparece é o repórter apontando o dedo para a parte de trás da moto, mas em momento algum a câmera foca com um zoom a região que supostamente a viatura teria, segundo populares, batido na motocicleta. O que fica evidente é a reportagem tendenciosa. Uma pergunta: ela não era habilitada. Poderia então esta moça conduzir uma motocicleta?
    Mesmo transgredindo a lei e o CBT, por que ela não parou na operação? Porque ela se evadiu sem obedecer a ordem emanada pelos policiais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera que era so falta de cnh? comerciante que nao tem dinheiro pera tirar habilitação,? agora tem que implantar tolerancia ZERO nessa merda de lugar. nao deixar passar nada, sufocar tudo e todos. população de merda. roceiros. vem pra capital reclamar de abordagem vem?

      Excluir
  16. Esse tal lugar chamado Bostozelo deveria ficar sem policiamento...cilvícolas de bosta. Esses matutos pensam que podem conduzir veículos sem documentação obrigatória,documentos atrasados,sem equipamento de segurança...culpa dos antigos cmts do 10º que ganhavam galinhas,porcos,gado,dúzia de ovos etc...lambe saco de politiqueiros. Num país de merda é assim mesmo, 3º mundo na América ""LATRINA"". Nos países sérios a pica entra rasgando no rabo desses baderneiros , comunistas macanheiros fdps...terroristas malditos. Povo de merda num país de bosta, tá tudo certo. Quero que o Brasil se foda, tenho a minha amada ALEMANHA pra me dar alegrias. ALLES GUTE!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. A mídia marron brasileira é totalmente parcial,mercenária, sem compromisso com a verdade etc...só faz média com o zé povinho analfabeto e com a vagabundagem...coloca novelas idiotas, JN que maqueia tudo...a Globo está com um processo no fisco de milhões de reais sonegados, isso eles não revelam. O povinho merece levar ferro no rabo mesmo...como dizia o personagem dep.Justo Veríssimo: - eu quero que o povo se exploda!!!

    ResponderExcluir
  18. Chamem os direitos humanos para patrulhar a cidade seus idiotas, querendo justificar o injustificavel.

    ResponderExcluir
  19. Caralho mais aquio só tem um monte de bosta mesmo que não aceedita no povo.de Paty do Alferes... Convido a qualquer passar uma semana no centro da cidade. Vão flagrar de cara a viatura da Pm fazendo transporte escolar. Tem um Pm que pega a viatura leva o filho na escola e busca na própria viatura. Tem um que me abordou nem me pediu a minha documentação ja saiu revirando o meu carro, depois me informaram que ele era usuario de cacaina, tem pm que ta com placa do veiculo com lacre branco , agora Paty é o municipio que o povo só anda sem habilitação, ladrão, traficante de drogas, estuprador tem não fiquem.tranquilos...

    ResponderExcluir
  20. Penso q o ocorrido em Paty do Alferes teve como maior prejudicado as pessoas de bem q moram no local,já q os vândalos destruíram o DPO q era o único serviço publico q existia no local, chamo a todos para refletir e me corrigir se estiver errado, já ouviram alguém dizer vou ao cinema em Paty! Estou me tratando em um ótimo hospital em Paty! O comércio de Paty é excelente! Alguém sabe onde fica o corpo de bombeiros e a delegacia de policia de Paty(fica em Miguel Pereira) ,certo e q Paty tem muitos agricultores, pois quem tem dois pés de tomate no quintal se diz agricultor e andam na cidade como se estivessem dentro de suas fazendas onde não precisam de habilitação e muito menos documentos dos veículos , pra PM tanto faz, os policiais continuam trabalhando em outro lugar recebendo salários normalmente, viaturas logo chegam novas e o mais importante com o dinheiro do imposto pago pelo próprio povo, povo a quem deixo recado vem o fim do ano e se eu fosse vcs se alguma criança ficar reprovada quebre as escolas e assim ano que vem na festa do tomate poderão fazer um slogam parecido com o de Vassouras que diz " de vila a cidade" , a de Paty vai ser ' de vilarejo a tribo".

    ResponderExcluir