sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Policial do Bope morre e outros dois ficam feridos em ação no Complexo da Covanca



Acampamento do tráfico no Complexo da Covanca
Cerca de 300 policiais fizeram incursões nas favelas que cercam a montanha (São José Operário, Bateau Mouche, Covanca e Morro do Dezoito).Um agente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) morreu e dois ficaram feridos. Informações da PM dão conta que dois bandidos foram mortos.
No início da tarde, o Batalhão de Choque prendeu cinco bandidos e apreendeu, com eles, uma pistola e grande quantidade de drogas. Eles foram encaminhados para a 28ª DP (Campinho). A operação foi deflagrada pelo Bope e recebeu reforços do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Choque, do Grupamento Aero Marítimo (GAM), do 9º BPM (Rocha Miranda), 3º BPM (Méier), 18º (Jacarepaguá) e de Ações com Cães (Bac).
Um dos bandidos mortos hoje foi Claudino dos Santos Coelho, de 32 anos, conhecido como Xuxa ou Russão. Ele foi condenado pela morte do jornalista Tim Lopes e ficou preso no Instituto Penal Vicente Piragibe até fevereiro de 2012, quando fugiu e se alojou no Complexo do Lins.

2 comentários:

  1. VIOLÊNCIA E BANDITISMO SOCIAL - INVERSÃO DE VALORES

    Entre as causas do banditismo carioca, há uma que todo o mundo conhece mas que jamais é mencionada, porque se tornou tabu: há sessenta anos os nossos escritores e artistas produzem uma cultura de idealização da malandragem, do vício e do crime. Como isto poderia deixar de contribuir, ao menos a longo prazo, para criar uma atmosfera favorável à propagação do banditismo? É absolutamente impossível que a disseminação de tantas idéias falsas não crie uma atmosfera propícia a fomentar o banditismo e a legitimar a omissão das autoridades.

    Nunca uma ONG ou Comissão de Direitos Humanos procurou a família de um policial morto!

    ResponderExcluir
  2. MUITO POUCO BANDIDO MORTO..TEM QUE CAÇAR ESSES RATOS POR MAIS TEMPO...NÃO É POSSÍVEL Q NÃO PEGARAM MAIS VAGABUNDO....ELES SÃO COVARDES, FICAM SE EXIBINDO NO FACE COM ARMAS, NAS NA HORA DO VAMOS VER ELES SE ESCONDEM COMO RATOS...SÃO COVARDES ESSES CARAS...TEM MANDAR TODOS P/SACO...DEIXEM OS HIPÓCRITAS DOS DIREITOS HUMANOS, FALANDO SOZINHOS....
    CIDADÃO REVOLTADO.

    ResponderExcluir