terça-feira, 1 de outubro de 2013

Improviso na PM

FOLHA DIRIGIDA – RJ 
A intenção do comando da Polícia Militar fluminense de reforçar o policiamento ostensivo com cerca de 2 mil policiais, a partir do próximo ano, é ótima notícia para a sociedade, ainda acuada pelo crime, O procedimento escolhido para isso é que está errado.
A corporação proporá ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, a substituição de policiais que trabalham internamente por temporários, ainda por cima selecionados sem concurso. Segundo o projeto, a escolha será por meio de "um concurso leve, de títulos", portanto, sem transparência.
Para piorar o quadro, entre os policiais que se pretende tirar dos serviços internos estão 348 auxiliares de enfermagem e odontológicos - além de técnicos de enfermagem e mecânicos setor também altamente desfalcado, pois seu último concurso ocorreu em 1998. Promessa de realizar outro foi feita no início do primeiro mandato do governador Sérgio Cabral, mas ainda não foi cumprida,
A PM alega que *um concurso específico para a Saúde vai demorar um ano", demonstrando falta de planejamento, pois houve tempo mais do que suficiente para selecionar e formar os novos servidores. Outra desculpa é que, 30 anos depois, o funcionário permanente vai para a reserva remunerada, como se isso não fosse rotina em todo o funcionalismo.
O governo estadual evita contratar estatutários, em várias áreas, sob falsas alegações. Isso ocorre, principalmente, na Educação e na Saúde, sem resultados positivos. Agora, planeja-se avanço contra a estabilidade também na segurança pública, ampliando-se a política do improviso e da precariedade.
Atividades permanentes, como os serviços internos da PM, têm de ser exercidas por servidores estáveis e, portanto, concursados. Se a PM tem pressa em reforçar o policiamento nas ruas, o que é louvável, que trate de agilizar as nomeações das concursadas à espera de convocação e a abertura da nova seleção. Além, claro, que exigir o retorno dos policiais a serviço de órgãos e pessoas, promessa sempre renovada, mas nunca cumprida.
O secretário Beltrame não pode endossar a proposta do comando da PM,
2294

11 comentários:

  1. É SIM BOA NOTICIA, MAS NÃO PARA OS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  2. GENTE É FÁCIL RESOLVER TAL PROBLEMA.É SIMPLESMENTE CONTRATAR OS POLICIAIS QUE ESTÃO INDO PARA A RESERVE REMUNERADA,MAIS NÃO COMO FAZEM HOJE COM OS CONTRATADOS POR ''''TEMPO CERTO''''.PAGAM UM SALÁRIO ÚNICO. E SIM FAZER O CERTO SE O POLICIAL DA ''RESERVA'' FOR SOLDADO OU SUBTENENTE ,DEVERÁ RECEBER SIM O SALÁRIO O QUAL FOI PARA A'' RESERVA''. AI SIM VÁRIOS QUE ESTÃO EM CASA PODERÃO SIM SE INCENTIVAR E VOLTAR A TRABALHAR, E TEM MAIS !!!!! A PARTIR DE AGORA A PMERJ VAI TER UM CALO EM SEU CALCANHAR, POIS VÁRIOS POLICIAS COM EU,TEM TEMPO AVERBADO E A PARTIR DE 28 DE NOVEMBRO DESTE ANO MUITOS ESTÃO ESPERANDO SEREM PROMOVIDO A GRADUAÇÃO DE SUBTENENTE PARA PEDIR A RESERVA!!!!! E NÃO FALO DOS 40,41,E 42 MIL....NÃO FALO DOS 49 ATÉ 52 MIL QUE ESTÃO ESPERANDO ESSA DATA PARA SEREM PROMOVIDOS A SUB E PEDIR RESERVA REMUNERADA !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A GRADUAÇÃO DE SUBTENENTE ESTÁ MUITO DESVALORIZADA, POIS INFELIZMENTE QUALQUER UM CHEGA AO REFERIDO GRAU HIERÁRQUICO, É SÓ ESPERAR O TEMPO PASSAR. NÃO É PRECISO ESTUDAR! A PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO VEIO PARA NIVELAR A TROPA POR BAIXO E DEIXAR OS POLICIAIS MILITARES ACOMODADOS, POIS PREMIA A IGNORÂNCIA E PUNE A SABEDORIA!

      Excluir
  3. PROVAS PROFISSIONAIS CBMERJ...militares estão sendo escalados aleatoriamente e não voluntários para as provas profissionais.....SR. SIMÕES....têm bombeiro escalado que não quer participar.....bombeiro que trabalha na folga (bico) para complementar a renda, bombeiro que cuida da casa e das crianças na folga enquanto a esposa trabalha.....bombeiro que foi escalado que não gosta e nem têm aptidão para competição (embora sejam bons profissionais).....O bombeiro vai ter que perder folga para treinar e ainda participar de uma coisa contra a sua vontade......SENHORES TENHAM BOM SENSO.....DEIXEM QUEM É VOLUNTÁRIO PARTICIPAR DAS PROVAS PROFISSIONAIS....NÃO OBRIGUEM O BOMBEIRO A FAZER O QUE NÃO PODE OU NÃO QUER....

    ResponderExcluir
  4. -MORRO DE RIR!
    -AINDA TEM OTÁRIO (COMO O Anônimo2 de outubro de 2013 19:03) QUE FICA "Magoadinho"e faz "beicinho" SÓ PORQUE SE SENTE INJUSTIÇADO NA PMERJ!!!!
    -ACORDA OTÁRIO!
    -NÃO ENTENDEU QUE AQUI É O LUGAR DAS INCOERÊNCIAS E CORVADIAS?
    -EU NUNCA FIZ,NÃO FAÇO E NUNCA FAREI NADA PELA SOCIEDADE E MUITO MENOS PARA PMERJ!
    -E DAQUI A 3 MESES ADIVINHE O QUE VAI ACONTECER?kkk
    -IREI SER PROMOVIDO A 2 SGT!
    -ISSO TUDO SEM ESTUDAR!kkkk
    -ASSIM COMO O ESTADO CAGA E ANDA PRA MIM, NÃO VENHAM ME DIZER QUE ESTOU ERRADO, POIS ESSE DESGRAÇADO DESSE GOVERNADOR FAZ UM MONTE DE MERDA PARA FUDER A GENTE E NINGUÉM FALA PORRA NENHUMA!
    -E TEM MAIS GENTE!
    -PARA QUEM NÃO SABE QUEREM MAIS UMA COVARDIA CONTRA OS POLICIAIS ESTA PRESTE A ACONTECER!
    -A PARTIR DE JANEIRO DE 2014 VAI AUMENTAR O TEMPO DE SERVIÇO PARA 35 ANOS(AO INVÉS DE DIMINUIR POIS QUANTOS CONSEGUEM CHEGAR AOS 30 ANOS NESTE MUNDO CÃO QUE É A PMERJ ?)
    -E IRÃO IMPLANTAR UM TAL DE "SOLDÃO "QUE SÓ BENEFICIARÁ OFICIAIS, POIS OS PRAÇAS TERÃO TIDO O SUPOSTO"aumento"ENGOLIDO PELOS DESCONTOS TAIS COMO IMPOSTO DE RENDA, RIOPREVIDENCIA E FUNDO DE SAÚDE!
    RESUMINDO!
    QUEM QUISER ME CRITICAR ME CRITIQUE
    PORQUE EU!
    EU QRO Q SE FODAAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Anônimo 2 de outubro de 2013 19:03 está certo, e ele opinou em prol da PMERJ.
      "OTÁRIO" é quem pensa que está se dando bem ao ser promovido por tempo de serviço!
      As promoções não substituem a falta de salário. Você não vai fazer compras com divisas.
      Outra coisa, quando se aposentar, não poderá mais ser promovido por tempo.
      Você prova, com o seu comentário, que não tem nenhuma vocação para ser Policial Militar.
      Pessoas assim (como o "... 2 de outubro de 2013 20:35") devem ser excluídas da corporação!

      Excluir
    2. Por enquanto é só boato.Essa de aumentar o tempo de serviço.Se não gostou pede para ir embora.Não fique deseperado,seu omisso.

      Excluir
    3. Por causa de otários como vc que acredita em boatos.Que o governo aproveita e prejudica os policiais.Seu omisso.

      Excluir
  5. Se fosse ao menos para voltar a escala 24x72 em DPO e 24x48 nas vtr, acharia ótimo. Agora se querem mais 2mil policiais nas ruas, não vão melhorar em nada e escala, apenas querem número nas ruas, esteja insatisfeito ou não, trabalhe ou não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo: 12x48 em VTR...

      Excluir
  6. DEVO TER ALGUM PROBLEMA MENTAL? ? OU TÁ TODO MUNDO DOIDO? ? O ESTADO É O MAIOR CRIME ORGANIZADO... O POLICIAL MAIS HONESTO TEM ALTO GRAU DE PREVARICACÃO... VENDI MINHA "ALMA" POR UM SALÁRIO E UMA GRATIFICAÇÃO. PENA É DO POBRE POLICIAL E DO POBRE TRAFICANTE QUE FICAM SE MATANDO. NA ALATA SICIEDADE OS BANDIDOS E AUTORIDADES SE DAM MUITO BEM E RARO SÃO OS CASOS EM QUE NÃO SÃO A MESMA COISA.

    ResponderExcluir