domingo, 29 de junho de 2014

OPERAÇÃO POLICIAL NO ENTORNO DA PRAÇA SECA

O começo da manhã deste domingo (29) foi de tensão para os moradores da região no entorno da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. Uma operação policial resultou em tiroteio na comunidade de do Morro São José Operário. De acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido.

Segundo a PM, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizou uma operação na comunidade para checar denúncia de tráfico de drogas. Durante a incursão dos policiais, criminosos reagiram com tiros, dando início ao confronto.

3 comentários:

  1. Sou sgt bombeiro fui ativo no movimento mas a partir de hoje estarei fora do movimento pelo fato dele estar muito segregado......passei em outro concurso de nivel superior e espero em breve ser nomeado, saindo da corporação.....para os colegas que ficam, sonho em ver uma corporação que valorize seus profissionais e que tenha um plano de carreira e salários atraentes....peço aos companheiros que humildemente publiquem os tópicos dos quais acho que valorizariam e muito o bombeiro e o policial militar do rj. São eles:
    - Plano de carreira único e com nível superior para ingresso;
    - Entra como soldado e pode fazer prova para a academia a partir de 3 anos de caserna quem assim o desejar;
    - O praça sendo promovido de 4 em 4 anos chegando a CAP aos 30 anos de serviço, fazendo os respectivos cursos de formação quando das promoções. O CAP sairia com o soldo de MAJOR;
    - Aproveitamento dos bombeiros e policiais com cursos e graduações que interessem a corporação como enfermeiros, administradores e etc, através de concurso interno;
    - O plano de carreira dos oficiais combatentes permaneceria basicamente o mesmo sendo o praça concorrendo às vagas da academia como dito anteriormente, chegando a CEL FULL;
    - Concurso interno para o quadro de oficiais de saúde e quando necessário, abertura de concurso externo (médicos por exemplo), chegando esses oficiais também a CEL FULL;
    - Data base para aumento repondo, pelo menos, as perdas inflacionárias;
    - Novo regulamento disciplinar adequado à constituição;
    - Criação de uma única associação para os bombeiros oficiais e praças, da ativa e reformados, com comissão votada pela tropa a cada 2 anos, proporcionando ao bombeiro parcerias com faculdades, planos de saúde, clubes e etc, além de lutar por melhorias constantes para a tropa. Idem na PM;
    - Manutenção para não perder triênios, LE e soldo acima na inatividade.
    É claro que existem outras propostas e muitas ideias da tropa, mas na minha humilde opinião, os itens acima melhorariam e muito a vida dos militares do rj e só entraria nas corporações os melhores, tamanha concorrência para ingresso. Desejo boa sorte a todos e lutem por seus objetivos. Vou sair da corporação por ver tamanha desunião e falta de vontade da tropa na busca por melhorias. Vou deixar muitos amigos de verdade na caserna, mas falta união e vontade de melhorar na tropa. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Senhores moderadores, peço que não publiquem este comentário, apenas leiam e reflitam!!!

    Venho acompanhando o Blog, e observado a influencia que exercem sobre os militares, admiro a ultilidade prestada.

    Contudo a Policia Militar como um todo, desde a base à cúpula, desejam mais prestigio e remuneração, "não obtem e nem obterão" por um unico motivo: BURRICE!!!

    Enquanto o policia for eficiente no combate ao tráfico de entorpecente não terá o minimo valor, pois de que adianta um bom serviço que não é da sua conta. Esta função não o compete, pois é a esfera federal que diz se a droga é ilegal ou não, e a nossa lei e cultura no momento diz que é crime o comécio de entorpecente, e, o mesmo deve ser reprimido pela Policia Federal.

    Não tenho a intenção de provoca nenhuma mudança social, mas sabemos que se a Policia Militar não combater os traficantes, "hehehehe" ninguém será capaz de faze-lo, terão de alterar a constituição federal, o que servirá de argumentos para exigir prestigio e aumento de dinheiro.

    TODO MUNDO VAI GANHAR!!!

    Enquanto a cultura do policia for de se meter aonde não é chamado, e continuar se fazendo de injustiçado querendo aumento salarial, será visto como criança pirracenta.

    Avaliem o fruto da pirraça promovida em 2012, ganharam aumento de... trabalho, pediram dinheiro e agoram "trabalham" o dobro para receber metade, -RAIS e PROEIS-, pois o Seplag pagam menos por hora extra e remetem valores acima do legal em desconto do imposto de renda.

    Cada comandante poderia ter o poder de um secretário no Rio se considerarmos que temos violencia de sobra para combater, pobres de sobra para manter em ordem e rico de sobra para dar segurança, lembrando que todos esses clientes enxergam na violencia uma das coisas mais importantes em suas vidas, todos estão apavorados com o crime, graças aos jornais de cada dia.

    Se pensares serão inteligentes e farão apenas o que deve ser feito, nada de fantasiar em ser super heroi, logo, em menos de um ano, quando clima ficar -muiiiito- quente, a sociedade vai suplicar o bom policial, que lógico, vai cobrar por esse serviço.

    NINGUÉM É OBRIGADO A FAZER O SERVIÇO DOS OUTROS DE GRAÇA.

    Att. um Cidadão qualquer

    ResponderExcluir