sexta-feira, 6 de junho de 2014

Policial de UPP é preso com moto roubada e arma ilegal

REVISTA VEJA

Um policial militar lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy foi preso em flagrante com uma motocicleta roubada e uma arma sem registro, na quinta-feira. O PM foi colocado à disposição do comando e responderá, inicialmente, a um conselho de disciplina da Corporação, que pode decidir até pela expulsão. Foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) na 8ª Delegacia Policial da Justiça Militar (DPJM) sobre o caso.
O delito em questão não é o centro do problema, mas o fato de ser o PM um dos responsáveis por levar a imagem da “nova polícia” a uma favela recém ocupada. A UPP da Vila Kennedy foi inaugurada há menos de duas semanas, e levou aos moradores do local a promessa de fim dos confrontos armados com traficantes.
A Vila Kennedy recebeu a 38ª UPP no dia 23 de maio, em um evento com presença do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). A unidade tem 250 policiais militares, encarregados de patrulhar sete favelas, numa região onde moram cerca de 41.500 pessoas, segundo o governo do Estado.

JORNAL EXTRA
O agente, que não teve o nome divulgado, foi agredido por moradores da favela. Além disso, o dono do veículo reconheceu o agente como o autor do delito.
Ele foi encaminhado para 8ªDPJM por policiais da UPP da Vila Kennedy. O policial vai responder a um Inquérito Policial Militar (IPM) que corre sob sigilo na Delegacia de Polícia Judicária Militar. Ele está preso à disposição do comando e será levado a conselho podendo até ser expulso da corporação.

2 comentários:

  1. É MAS UM SINAL DE QUE ESSA ESTRATEGIA DE SEGURANÇA NÃO TEM SENTIDO, ESSE PROJETO DE PURIFICAÇÃO DA PM É NA VERDADE UMA GRANDE HIPOCRISIA, DISCRIMINAR OS PMs ANTIGOS, COMO SE FOSSEM OS CULPADOS POR TUDO DE ERRADO QUE HA NA PM, E COM O QUE SE TEM VISTO, NA VERDADE É O CONTRÁRIO, OS MAIS MODERNOS É QUE NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA ENCORPORAR ESSE FARDO, NÓS QUE JÁ SOFREMOS O PÃO QUE O DIABO AMASSOU, CONTINUAMOS PERSISTINDO EM TENTAR MELHORAR A NOSSA CORPORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Sugestão ao blog!

    Casamento une PMs da UPP e moradores.

    Vamos ver até onde vai esse amor, rsrs! Espero que dure ou pelo menos exista de verdade.

    Fonte:
    https://br.noticias.yahoo.com/video/casamento-conjunto-une-policiais-e-092800264.html

    ResponderExcluir