sábado, 7 de junho de 2014

Reforço de 989 policiais miltiares

 
O Governo do Estado formou, nesta sexta-feira (6), 989 policiais militares, sendo 979 homens e 10 mulheres, no Curso de Formação de Soldados. Os novos PMs reforçarão a segurança durante a Copa do Mundo e atuarão no processo de pacificação. Esta é a maior formatura da Polícia Militar desde 1809, ano de criação da PM no estado. A cerimônia foi realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, Zona Oeste do Rio. Os policiais passaram os últimos sete meses se preparando para a atividade, com aulas práticas e teóricas de tiro, abordagem, sobrevivência, polícia comunitária e direitos humanos, entre outras disciplinas. O comandante-geral da Polícia Militar, José Luiz Castro, detalhou como será a atuação dos novos agentes. "A cidade já está com o policiamento reforçado para a Copa e estamos atentos aos locais de treinamento, de hospedagem e de concentração de torcedores. Os novos soldados formarão um cinturão de segurança para a realização dos jogos", afirmou o comandante Castro.

14 comentários:

  1. QRO Q SE FODA!!!7 de junho de 2014 08:55

    -SÃO TAMBÉM SR CEL (DE MERDA)LUIZ CASTRO!
    -MAIS 989 POLICIAIS PARA SEREM EXPLORADOS POR ESTE GOVERNO E POR ESTE COMANDO SALAFRÁRIO!
    -ESTA TAMBÉM É A MAIOR TURMA FORMADA PELA POLICIA MILITAR DESDE 1809, ANO DE CRIAÇÃO DA PM, A SER EXPLORADA EM UM ÚNICO EVENTO!
    -ESTA É A MAIOR TURMA FORMADA PELA POLICIA MILITAR DESDE 1809, ANO DE CRIAÇÃO DA PM, QUE IRÃO TRABALHAR E NÃO RECEBERAM HORAS-EXTRAS NO ESTADO;
    -ESTA É A MAIOR TURMA FORMADA PELA POLICIA MILITAR DESDE 1809, ANO DE CRIAÇÃO DA PM, QUE IRÃO DORMIR EM PAPELÃO NO ESTADO;
    -ESTA É A MAIOR TURMA FORMADA PELA POLICIA MILITAR DESDE 1809, ANO DE CRIAÇÃO DA PM, QUE IRÃO PAGAR DO PRÓPRIO BOLSO A PASSAGEM PARA CHEGAREM AO BATALHÃO NO ESTADO;
    -ESTA É A MAIOR TURMA FORMADA PELA POLICIA MILITAR DESDE 1809, ANO DE CRIAÇÃO DA PM, QUE IRÃO TRABALHAR MAIS DE 12HORAS POR DIA E SÓ COMERÃO "RAÇÃO FRIA" (UM SUCO DE CAIXINHA QUENTE, UM SANDUICHE VENCIDO ,2 POLENGUINHOS (ISSO QUANDO NÃO ROUBAM), UM BISCOITO DE GOIABADA, UMA MAÇA PODRE, 1 PCT DE AMENDOIM E UMA GARRAFA DE AGUA "ESTUPIDAMENTE" QUENTE!), NO ESTADO;
    -ESTA É A MAIOR TURMA FORMADA PELA POLICIA MILITAR DESDE 1809, ANO DE CRIAÇÃO DA PM, QUE É UM EXEMPLO CRISTALINO DE COMO UM COMANDANTE(DE MERDA) RESPEITA SEUS COMANDANDOS, POIS PERMITEM MANCHETES DE JORNAIS (EXEMPLO JORNAL O DIA) ESTAPAREM SEUS POLICIAS DORMINDO EM FOLHAS DE PAPELÃO E JOGADOS NO CHÃO EM BATALHÕES QUE SÃO VERDADEIRAS POCILGAS, E SE A "TROPA É O ESPELHO"DO COMANDANTE, SABEMOS QUE TEMOS CARA DE SUINOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta choradeira!!!
      Pede baixa e vai trabalhar no "Português" e ganhar R$ 600,00 por mês...
      Estas novas turmas de "sorvete e danoninho" não bancam nada... Só sabem reclamar e chorar...
      Pede para sair e vai lá ser feliz com o salário mínimo e todos os seus direitos garantidos...

      Excluir
    2. Estou contigo CELATTO. Estes meninos não estão preparados e são todos "amamanzados".
      Ser policial militar é para poucos, tem que ter sangue azul...
      Estes noventa e poucos milhão não sabem de nada, só se importam com seus direitos, não têm vocação profissional. Lastimável!

      Excluir
    3. O concurso de 2010 foi uma vergonha para a corporação. Prova estilo "MOBRAL"
      Mais fácil que prova de cozinheira.
      Por isso acham que tudo será flores, pois até agora tudo foi fácil.
      A dificuldade é o diferencial para qualquer concurso, menos o da Polícia Militar.
      Dos 86.000 pra cá, só se salva uns 2 ou 3 a cada mil... ;Seria melhor ter investido nos verdadeiros combatentes ao invés de terem colocado números e mais nada...
      Fora as fems que não servem para nada

      Excluir
    4. Anônimo7 de junho de 2014 16:36

      Anônimo Oficial , quer dizer que o policial não pode se importar com seus direitos, ele tem que ser explorado e ficar calado ,mais isso é passado, agora depois de 200 anos vocês estão vendo a reformulação da PMERJ, com os policiais leite ninho e danoninho, como comentando por um outro par seu,sendo que,muitos com formação superior ,como bem colocado, são esses que estão morrendo por uma Pacificação que não existe,são colocados na boca do lobo,mais isso se deve,aos comandantes de merda que temos, pois os Oficiais são formados no CLUBE DA LULUZINHA, tem um monte que usa calcinha por baixo do uniforme, só que com um diferencial, nunca estão na linha de frente ao contrários dos Praças da Pmerj.

      Ass: GLADIADOR , 1 SGT PM.

      Excluir
    5. Engraçado, falar que até agora tudo foi fácil é realmente muito fácil. Só a gente sabe como foi esses 7 meses, dizer que a gente é amamãezado é um pouco injusto não acha não? Ter morrido um companheiro na fase de adaptação foi nada pra vocês não é? Era pra ele estar se fomando junto conosco, um cidadão com família, amigos, uma vida. Estamos dispostos a ser profissional igual ou melhor que vcs. Vamos correr atrás disso. Temos caráter, temos família, temos uma vida e escolhemos isso, e se Deus quis que entrássemos foi porque um plano Ele tem na vida de cada um. Desejo muita saúde a todos, cada um com sua opinião, só acho muito fácil julgar sem saber. Boa noite senhores.

      Excluir
  2. Ou seja, vai jogar um monte de novato e inexperientes para segurar pepino, abacaxi... Grande governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se são "antigões" estão cheios de vícios e não servem para o trabalho;
      Se são "novatos" são recrutas inexperientes...
      Escreveu-se para a PMERJ, passou, fez o curso??? Agora banca!!!
      Quer molezinha vai trabalhar no TJ e ficar em salinha com ar condicionado de roupinha social...

      Excluir
    2. Nossa, vem trabalhar no TJ engraçadinho. Tem gente lá que apelidado de tarja preta. Aliás, estude BASTANTE para passar no concurso, tá bom?!

      Excluir
    3. Caro CELATTO

      Não entendi a comparação com os serventuários da Justiça. Como assim molezinha? Quando o senhor vai fazer oitiva de testemunha é essa visão que o senhor tem do TJ?

      Cada um no seu quadrado, tá bom senhor?! Leia a opinião no Correio Brasiliense das pessoas que trabalham em Tribunais. Pelo menos aqui no Rio muitos estão estudando para ir para o MP ou outros concursos.

      Muito processo para pouca gente, déficit de no mínimo 2100 servidores. E olha que ainda é o melhor Tribunal do Brasil em vários aspectos Imagine o pior.

      Mas pelo menos ar condicionado e roupa social tem, rsrs!

      Fui eu que disse que os novatos não podem ir para a função de Copa ainda. As câmeras nas manifestações já eram muitas, imagine agora. Qualquer errinho serão punidos.No fundo tenho pena. Creio que precisam pegar experiência. O senhor não me entendeu. De forma indireta e os defendi.

      Não sei se eles têm sangue nos olhos para subir morro e trocar tiro como os quarentões fazem, mas até que essa garotada nova é diferente para lhe dar com o cidadão. Parecem que estão um pouquinho mais humanizados e estudados. Não sei se isso é bom ou ruim, veremos com o tempo.

      Excluir
    4. Seu Cellato, sua afirmação de que " Os antigões são cheios de vícios e não servem para o trabalho ", não é a realidade e nunca foi foco para menosprezar estes Valorosos Militares, entendeu !!!! E outra, todo antigão já foi recruta um dia, nada é assim como a sociedade quer..!!!! Só o tempo mostra as virtudes e caráter do Policial, assim dizendo - " No quartel se ensina as táticas e viver sob a hierarquia e disciplina, mas, o Caráter do soldado já vem de berço ".
      Favor disciplinar seus comentários aos Policiais Militares antigões !!!!!

      Excluir
  3. Sabem de nada inocentes rsrsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  4. Quinta passada tinha um policial na estação da "Pacificada Mangueira" sozinho e desarmado. Dava para ver que ele estava apreensivo em fim, virou açougue.

    ResponderExcluir
  5. CELATTO É PUXA SACO DO GOVERNO !!!!!!!!!!!!!!!!!! QUEREMOS UMA POLICIA DIGNA QUE POSSA NOS MANTER COMO SERVIDORES .... AXO QUE NINGUÉ GOSTA DE PAGAR PARA TRABALHAR..... TEMOS QUE TER RAÇA, MAIS TAMBÉM TEMOS QUE TER CONDIÇÕES PARA TRABALHAR,CERTO?????? ENQUANTO UNS LUTAM PARA MELHORAR OUTROS ACEITAM SEREM EXPLORADOS.....

    ResponderExcluir