sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A ‘Máfia da saúde’ na PM desviou aparelhos de ar-condicionado

JORNAL O DIA

Um dos focos da ‘máfia da saúde’ que atua na PM, o Hospital Central da corporação deveria ter recebido 50 aparelhos de ar-condicionado. Porém, auditoria realizada pelos militares constatou que só foram entregues 27, sendo que apenas seis eram compatíveis com 22 mil BTUs, como consta no pedido. Os equipamentos foram comprados este ano por R$ 420 mil.
“Instauramos mais um procedimento para o caso. A cada descoberta abrimos um inquérito”, informou o chefe administrativo do Estado-Maior, coronel Ricardo Pacheco. As investigações sobre supostos desvios na área de saúde da PM provocaram a queda de quatro coronéis da cúpula do setor na corporação. Os aparelhos para o 
A transferência do grupo para a Diretoria Geral de Pessoal (DGP), a famosa ‘geladeira’, foi publicada no boletim interno 199 de quarta-feira. Foi do comandante-geral José Luís Castro Menezes a decisão de exonerar dos cargos os coronéis Armando Porto Carreiro, do Hospital Central da PM, no Estácio; Sérgio Sardinha, do Hospital Central de Niterói, Kleber dos Santos Martins, da Diretoria Geral de Administração e Finanças (DGAF), e Alberto Alves Borges, da Diretoria Geral de Saúde (DGS). 
O escândalo de mais de R$ 16 milhões é investigado pelos militares, pela Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança, e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. 
 Três dos quatro oficiais exonerados ajudavam nas apurações da Subsecretaria de Inteligência e do Gaeco. O grupo revelou que uma das técnicas usadas no esquema fraudulento era pegar ‘carona’ em licitações feitas por outros órgãos.

12 comentários:

  1. Em vez de transferência esses homens não era para estar preso,? Isso esta cheirando a negocio de amigo, ou seja, corporativismo. Não é comandante geral?

    ResponderExcluir
  2. Exonerado é mole! Queremos ver é todos presos e expulsos, mas se as investigações tiver partindo da própria PM vai terminar em PIZZA.

    ResponderExcluir
  3. É PARA ISSO QUE ELES OS OFICIAIS QUEREM QUE NOS OBRIGAR A DESCONTAR O FUNDO DE SAÚDE IRREGULAR.

    ResponderExcluir
  4. DEVE SER TUDO ABAFADO, SE FOSSE PRAÇA JÁ ESTARIAM EM BANGU I ,II,III, ETC.

    MAS COMO SÓ TEM "OFICIAIS " NÃO VAI DAR EM NADA : QUEREM APOSTAR ???????????

    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  5. TODOS LADRÕES.DO COMANDANTE GERAL AO ASPIRANTE A OFICIAL...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Só os Oficiais são ladrões???
      Não existem praças otários que roubam na rua e levam para dentro dos Quartéis para alimentar a corrupção???
      Ladrões são os Coronéis, Tenente Coronéis, Majores, Capitães, Tenentes e os pobres Aspirantes?
      Fala sério!!!
      A PMERJ está infectada com péssimos profissionais, tanto praças quanto Oficiais e estes precisam ser extirpados da Briosa, sejam Coronéis ou Soldados...

      Excluir
    2. OFICIAL DA RENOVAÇÃO 3 de novembro de 2014 22:18

      Realmente, existem praças otários,estes comandados por Oficiais bandidos,são tão bandidos quanto os Oficiais,mas,agora as coisas estão mudando,e os Oficiais bandidos estão sendo presos,não pela PMERJ,mais por órgãos independentes com MP e GAECO,já é uma grande mudança para comemorar nesses 200 anos de PMERJ.
      O problema é que nestes 200 anos,poucas coisas mudaram, e quem continua sendo excluído e taxado como bandido são os praças,é isso que vocês aprendem na ESFO que os praças são os vilões, ou seja,"armadores e bandidos",e os oficiais os "mocinhos da pmerj",até porque vocês Oficiais,só são excluídos por decisão do TJ/RJ, e os praças por uma simples canetada da imoralidade de um CMT GERAL.

      Ass: GLADIADOR.

      Excluir
  6. ESSA CORPORAÇÃO DA NOJO!! O FATO DESSES, NINGUÉM FALA OU COMENTA NADA!! ONDE ESTÃO OS BRAVOS POLICIAIS QUE HUMILHAM OS QUE PROCURAM ATENDIMENTO NESTAS UNIDADES DE SAÚDE? PUXA SACO DE MÉDICO /OFICIAIS, MALDITOS TOMARA QUE CAIA SÓ EM CIMA DOS PUXA SACOS, BOTA A CARA DELES NO EXTRA!,O DIA, DESGRAÇADOS!

    ResponderExcluir
  7. ++++++++++++++++++URGENTE DE UMA PASSADA AQUI TAMBEM AQUI TAMBEM URGENTE .....NO HOSPITAL DO CBMERJ E NO COMANDO DO CORPÒ DE BOMBEIRO NA FUNESBOM E NA DIRETORIA DE SERVIÇO TECNICO A FALADA ENGENHARIA DE MENTIRA E FOLCATRUA ~~~~~~~~VEM LOGO GAECO URGENTE ....SOS....SOS.....SOCORRO....

    ResponderExcluir
  8. As estrelas estão caindo do firmamento.

    ResponderExcluir
  9. E as doações de tvs que o hcpm recebeu foi pra onde?

    ResponderExcluir
  10. São coronéis bandidos!

    ResponderExcluir