quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Imagem de filho de oficial da PM com maços de dinheiro é investigada


A suposta imagem do filho de um oficial da PM postada esta semana no Facebook com maços de dinheiro resultou em investigação na Corregedoria da Polícia Militar. No mesmo período, o oficial foi transferido do 41º BPM (Irajá) para a Diretoria Geral de Pessoal (DGP), a chamada ‘geladeira’ da PM, como foi publicado no Boletim Interno da corporação 188, no dia 13 deste mês. 
“Abrimos um procedimento para apurar o caso e verificar se a foto não é montagem. O oficial será chamado a prestar depoimento”, disse o corregedor da PM, Sidney Camargo. Ele explicou ainda que o policial terá que explicar a procedência do dinheiro. Para o jurista Luiz Flávio Gomes, a exposição de um menor com dinheiro não configura um delito. “Porém, a conduta do pai do menor é reprovável”, afirmou o jurista.
Ele ressalta , no entanto, a exposição do menor. “Certamente o promotor do Ministério Público acionará a Vara da Infância e Juventude, e o pai será chamado a se explicar, pois expõe a imagem da criança. O juiz fará reprimendas que, em último caso, chegariam até a retirar do responsável a guarda do menor”, explicou. 
Outro problema que o oficial vai ter que enfrentar é a investigação na PM. “A corporação precisa investigar que dinheiro é esse em um inquérito administrativo, o que poderá resultar até em exclusão dos quadros da polícia”, avaliou Luiz Flávio.

25 comentários:

  1. O policial agora não pode mais usar dinheiro?terá que voltar no tempo e praticar escambo!!!

    ResponderExcluir
  2. caramba! expulsar um oficial desta bi-centenária corporação porque seu filho pegou um pouco de dinheiro do consignado? que rigor! já pensou o que será dos oficiais envolvidos só no HPM/ NIT. 14BPM,17,8 BPM, COE,?? E VEM MAIS POR AI!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, logo se vê, ou você é um dos fitas ou não sabe de nada, é inocente! Era pra ter rodado em 2012, na operação purificação.

      Excluir
  3. Então vc não pode guardar seu dinheiro na sua casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tá certo, o dinheiro é dele e isso não configura crime algum. Mas, convenhamos, vc conhece esta figura? Sabe o histórico dele pela boca de praças das unidades em que serviu? Se este capitão for mesmo o que alguém citou em um desses comentários aí, saiba que ele é uma das vergonhas da PM.

      Excluir
  4. ESSE CIDADÃO É UM BOSTA, NÃO PELO DINHEIRO, MAS POR EXPOR SEU FILHO DESSA FORMA. SE FOSSE UM PRAÇA JÁ ESTARIA NA RUA.

    ResponderExcluir
  5. QUAL O NOME DA RATAZANA? QUERIA VER SE FOSSE PRAÇA.

    ResponderExcluir
  6. POR ACASO, É ESSE O OFICIAL???17 de outubro de 2014 12:23

    2. MOVIMENTAÇÃO DE OFICIAIS

    O Cmt Geral, no uso de suas atribuições, resolve:

    OPM DE DESTINO/POSTO – RG – NOME/OPM DE ORIGEM
    TRANSFERIR, de acordo com o Art. 12 do R-16:

    DGP Cap PM 64.975 EUGENIO DE FREITAS SOARES 41° BPM

    (Ref. Memo n° 0957/2014, de 13 Out 2014, do EMG/Op.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o geninho da lâmpada fechadão?

      Excluir
  7. O pai já esta ensinando como ele deve agir quando sair da ESFO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkk tá de brincadeira expulsão duvide o dó

    ResponderExcluir
  9. -SE FOSSE FILHO DE UM PRAÇA ESTARIA PRESO COM JUNTO COM O PAI NO BEP!!!
    -DEVE SER SALARIO DO PAPAI !rsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  10. Caramba daki, sentir o forte cheiro de maconha e cocaína exalando das notas.
    Poxa, faz a lavagem de dinheiro "CHEFE".
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. "E VIVA LA CORRUPCION".

    ResponderExcluir
  12. A culpa disso são vocês, ficaram na sombra dos bombeiros, quando bateram de frente com o sistema, mas preferem levar suas contas pra ruas e arrumar no dia pra paga-las. Preferem ostentar mesmo sabendo, e com ciência de todos, que aquilo e proveniente de ilícito. Vocês, enganam o homem, mas a Deus vocês não enganam. Deveriam pensar o mal que fazem aos seus entes queridos filhos e netos, como voces mesmos dizem que a tropa e o espelho do comandante, no ceio familiar o comandante são vocês. Os carros que ostentam para as piriguetes, elas só querem moleza, depois que acontece algo, ficam pelo caminho. Façam algo de produtivo pra sociedade, no qual estão inseridos seus familiares, para quando partir pra outra vida, eles estejam seguro nessa vida.

    ResponderExcluir
  13. JÁ FOI INFORMADO O NOME DELE!!!18 de outubro de 2014 13:49

    FAVOR DIVULGAR O NOME DO CAPITÃO, POIS JÁ FOI ENVIADO PARA O BLOG!
    EU NÃO ACREDITO QUE ESTÃO PROTEGENDO ESSE CAPITÃO PILANTRA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguém tá protegendo ninguém, o blog não pode divulgar um nome sem ter certeza

      Excluir
    2. SE FOSSE PRAÇA. . .19 de outubro de 2014 23:14

      TEMOS CERTEZA SIM, POIS O NOME FOI PUBLICADO NO BOL PM!

      Excluir
  14. Essa foi engraçada!!kkkkk

    ResponderExcluir
  15. AS PRAÇAS AGRADECEM!!!20 de outubro de 2014 11:02

    AGORA SIM !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Esse não é aquele que foi comandante de CIA no 15 BPM e ficava falando para a tropa que ele era corrupto mesmo? Não é aquele que rolou um boato que tinha sido rebaixado à graduação de cabo porque o CFO dele era liminar? Esse não é aquele que espargiu gás de pimenta na boca de um recruta do CFAP? Só para tirar a dúvida, se for confirmem.

    ResponderExcluir
  17. Toda a vida desse oficial da PM tem que ser investigada. Deve ser LADRÃO!

    ResponderExcluir
  18. Caro Cel.Paul um dos maiores câncer da nossa briosa são os Oficiais, sempre falei isso....sabe porque ele postou essa foto????? certeza da impunidade!!!!!! se fosse um praça já teria sido excluído!!!!! Os bons Oficiais que nem o senhor são a minoria e não tem força quanto a maioria....ta explicado o porque que quando se fala em greve apenas meia dúzia vai....não adianta o pm prender traficante, ladrão, etc se dentro dela existem os piores....Cel.Paul isso se deve a uma corregedoria falha....ninguém denuncia por medo de vazar e ter represálias...se lembra do caso da Fem que denunciou um Cap e um Sgt por tentativa de estupro? Ela foi punida por colocar no jornal, posteriormente se suicidou e os que cometeram o ato estão ai...provavelmente comandando um Batalhao e ainda temos que prestar continência a eles. Um abraço

    ResponderExcluir