quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Policiais militares do Batalhão da Ilha são presos acusados de extorsão

Agentes da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Segurança realizam na manhã desta quinta-feira a Operação Ave de Rapina. O objetivo é cumprir 16 mandados de prisão contra policiais militares do 17ºBPM (Ilha do Governador), entre eles dois oficiais, além de 32 de busca e apreensão. A ação é realizada com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, Corregedoria Geral Unificada (CGU), da Polícia Civil e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO/IE).
O ex-comandante do 17ºBPM, tenente-coronel Dayzer Corpas Maciel, e o chefe da Segunda Seção (P-2) do batalhão, 1° tenente Vítor Mendes da Encarnação, já foram presos nesta quinta. Eles tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e serão afastados de suas funções por ordem judicial. A cúpula da PM decidiu trocar o comando de diversos batalhões e Dayzer Corpas havia deixado o da Ilha sendo substituído por Wagner Guerci Nunes.
Segundo as investigações, os PMs mantinham relações com diversos traficantes, especialmente com Fernando Gomes de Freitas, conhecido como Fernandinho Guarabu. De acordo com o SSINTE, no dia 16 de março deste ano, policiais do 17ºBPM realizaram uma abordagem num veículo com cinco criminosos. Com eles foram localizados quatro fuzis, 18 granadas, três pistolas, oito carregadores e munição. Também foram subtraídos cordões de ouro e relógios. A ação dos PMs foi flagrada por uma câmera de segurança no local da ocorrência.
Porém, os PMs apresentaram somente três dos cinco traficantes. Os outros dois foram levados para o bairro Itacolomi, ainda na Ilha do Governador, onde ocorreu a sequência da negociação. O resgate deles foi negociado com uma advogada e foram liberados após sete horas, após o pagamento

20 comentários:

  1. SERIA BOM SE ESSE GRUPO DESSE UMA PASSADINHA AQUI NO 12º BPM , VISITASSE OS COLEGAS DOS DPOS DO CARAMUJO ENGENHO E AOS OFICIAIS DO 12 º BPM.

    ResponderExcluir
  2. SE VERIFICAR COM MAIS ATENÇÃO VAI TER MAIS OFICIAIS NO ESQUEMA.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Pulicada!
    Não q o Garotinho fosse permitir desvios de conduta, mas colocar a PPMM como foco negativo do Estado, única instituição Corrupta, é coisa de Pezão/Cabral!
    Vota no Pezão... na bunda do Mango!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crivella neles,rapaziada do comando azul!!!ADSUMUS.

      Excluir
    2. é bombeiro anonimo de 10:02 é bom saber que vocês continuam acessando este blog e continuam putos da vida de não conseguirem fazer os mangos votarem em seu candidato O GAROTINHO que bom que a pmerj teve a lucidez de extirpar este câncer da sociedade que só vocês bombeiros acreditam, da próxima vez publique algo que presta mais acho que é pedir demais aos bombeiros pois eles ainda estão acreditando que não foi o GAROTINHO QUE DESVINCULOU O SOLDO DO SALARIO MINIMO..

      Excluir
    3. Se o cabral é. Legal então porque ele nesses oito anos nao voltou a vincular o mínimo ao soldo, sabe de nada inocente

      Excluir
  4. Conforme o primeiro anônimo disse.passa lá n 12 bpm na 1 ia. Começando pelo sub Adelson.

    ResponderExcluir
  5. O atual governo Pezão/Cabral quer aparecer as nossas custas e colocar todos num mesmo pacote de corrupção. Acho certíssimo prender e excluir todos os corruptos, mas não podem generalizar. Já vejo Beltrame falando um monte de baboseiras na mídia para mais uma vez se fazer sobre nós. Aliás só há corruptos na Pmerj? Vários escândalos no governo Pezão/Cabral, inclusive do nosso secretário de segurança pública e eles fingem serem honestos. Me poupe, já que é para fazer uma faxina, então que se passe um pente fino em todos os setores. Meu voto Pezão/Cabral não vê, aliás me orgulho de nunca ter votado nessa corja.

    MUDANÇA JÁ!!!

    ResponderExcluir
  6. Os oficiais corruptos não podem ficar impunes!!!

    ResponderExcluir
  7. OS OFICIAIS CORRUPTOS SÃO O CÂNCER DA CORPORAÇÃO, DEVEM IR PARA A RUA COM A PERDA DO POSTO E DO SALÁRIO!

    VALORIZEM OS OFICIAIS HONESTOS!

    VAMOS ACABAR COM OS OFICIAIS CORRUPTOS, VAMOS DENUNCIÁ-LOS À CORREGEDORIA!

    NÃO OBEDEÇAM ORDENS ABSURDAS, PEÇAM POR ESCRITO (ELES NÃO TERÃO CORAGEM DE DAR)!

    ResponderExcluir
  8. DÁ UMA PASSADA AQUI NO 30º BPM TEM OFICIAL FAZENDO A FESTA COM POLICIAMENTO COMPRADO E OUTRAS COISAS MAIS !

    ResponderExcluir
  9. Prender PM é mole, quero ver prender JUÍZES, PROMOTORES, DESEMBARGADORES, LULA , DILMA,GAROTINHO, CABRAL, GENUINO, ZÉ DIRCEU E OUTROS que não me recordo!

    ResponderExcluir
  10. Será que o pessoal da policia civil não deve nada? será que é só PM? pelo que parece os policiais civis estão acima de qualquer suspeita. Só tem um uma diferença: quando é contra PM, a coisa é divulgada até em papel higienico; quando é contra PC a noticia é diferente. Não acredito que todos esses policiais estão realmente envolvidos; pela noticia a gente ve que são SUSPEITOS, daí todo o estardalhaço, cuja finalidade é a desmoralização de toda a tropa.

    ResponderExcluir
  11. ANTIGAMENTE OS CORONÉIS LADRÕES DA POLÍCIA, CONTAVA-SE NOS DEDOS: CORONEL HELENO ( HELENO RATÃO), DILERMANO ( DIDÍ PEDALADA), QUE ERA LADRÃO COMO POLICIA E COMO ÁRBITRO DE FUTEBOL. THRE STAR O CAPITÃO QUE ROUBOU UM GRIGO EM COPACABANA, O TRIO DE LADRÕES DO 19º BPM BELLO, BESSA E MARCIEL QUE ROUBARAM UM MALOTE DA CASA DE CÂMBIO E O GENERAL CERQUEIRA MANDOU DEVOLVER E OUTROS LADRÕES FOLCLÓRICOS COMO O SOUZA FEIJÃO, QUE ROUBOU UM CAMINHÃO DE FEIJÃO KKKK
    ATUALMENTE A MÁFIA DE OFICIAIS ESTÁ ESPECIALIZADA, NUNCA NA HISTÓRIA DA PMERJ SE ROUBOU TANTO. A QUADRILHA ESTÁ NO TOPO DA PIRÂMIDE, ENQUANTO ESSES MARGINAIS 43.000 MIL ESTIVEREM NO COMANDO A ROUBALHEIRA VAI CONTINUAR.
    O NOSSO HISTÓRICO QUARTEL DOS BARBONOS FOI INVADIDO POR UMA TURBA DE FACÍNORAS QUE MANCHAM DE VERGONHA UMA INSTITUIÇÃO BICENTENÁRIA, ASSISTIREMOS ESSES INDIGNOS SAÍREM ALGEMADOS DO NOSSO QG.
    NÃO PODEMOS PEDIR HOMBRIDADE À QUEM NÃO TEM, MAS SERIA UM FAVOR AOS POLICIAIS QUE TEM VERGONHA NA CARA SE TODO ESTADO MAIOR ENTREGASSE SEUS CARGOS, VCS SÃO A VERGONHA DA POLÍCIA SEUS CANALHAS, A COMEÇAR PELO COMANDANTE GERAL, QUE LOTEOU A POLICIA COM SEUS COLEGUINHAS DE TURMA. O CMT DO 17º FOI O PRIMEIRO 43577.
    OUTROS VIRÃO, VAI FALTAR PRESÍDIO. FALTAM LUIZ CASTRO, PAULO HENRIQUE, ROGÉRIO LEITÃO, WALDIR, KLEBER, BENTO ... CATANDUVAS VAI FICAR PEQUENA.

    ResponderExcluir
  12. continuo aguardandoa publicaçao de meu comentario

    ResponderExcluir
  13. na ( geladeira) tem gente com mala pronta , vai sobrar comando quando vierem para o interior!!

    ResponderExcluir
  14. Poderiam aproveitar esse mulão, e passar no 16 BPM e fazer uma limpeza, pois ja tem gente investigando o famoso baile da cidade alta sem liberado por uma bagatela semanal dizem os moradores mp neles, tem que ver auem esta ficando rico ganha x, d tem patrimonio y.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os batalhõe tinham q ser visitados.

      Excluir
  15. Quando questionado a respeito do alto índice de PMs mortos no Rio, Crivella disse que PM morrer em serviço é uma coisa natural. Não vou votar no Pezão, mas no Crivella também não voto.

    ResponderExcluir
  16. E no 25 e no 9 e no 32 e no etc... e tal, essa porra e pior que um cancer maluco, so vai ter geito q no dia qxum filho da puta desse for preso e for condenado a morte, ai vai ter fim. Fala serio mtos inocenres tanto civil quanto pm honesto estao morrendo por causa desses bandidos fardados.

    ResponderExcluir