sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Policial de UPP é preso depois de ser filmado dormindo

Um policial militar da UPP Arará/Mandela foi preso administrativamente depois que um vídeo em que aparece dormindo foi compartilhado nas redes sociais. Nas imagens, dois homens conversam e fazem brincadeiras sobre a postura do PM.
Em um perfil do Facebook, ele tinha sido curtido por 60 pessoas e comentado por 160 usuários. Na legenda, está a seguinte ameaça: “O cana dormindo. Vai morrer, polícia!” E o aviso de um colega também militar: “Não pode dar mole para os gansos (criminosos), eles não dormem.

19 comentários:

  1. Talvez a carga excessiva de serviço pode ser um dos fatores que levaram esse militar a esse estado de emberna. A instituição seria a principal culpada por mão ter uma carga horaria definida e humanizada para seu contigente.

    ResponderExcluir
  2. Escala de Serviço desumana é palavra certa para explicar essa sena.

    ResponderExcluir
  3. ESCALA EXAUSTA, PICADINHA 12X24 e 12X48 NO 32ºBPM O CORONEL ESTA FAZENDO VIAJAR MAIS DE 100 KM DE CASA PARA O TRABALHO (CAMPOS X MACAÉ) DE POIS MAIS 12 HORAS DE PTR QUE DEVE DAR UNS 160 KM E MAIS 100KM DE VOLTA PARA CASA, E PARA O DIA SEGUINTE RETORNAR TUDO DE NOVO. QUEM AGUENTA. ESCALA 24X72 URGENTE.

    ResponderExcluir
  4. A ROTINA DE SOBRECARGA DOS MILITARES ESTADUAIS É GRANDE E ESTRESSANTE POIS SABEMOS QUE HÁ NECESSIDADE DE SE EMBRENHAR EM ESCALAS EXTRAS E BICOS PARA O COMPLEMENTO SALARIAL PARA NO FIM DO MÊS SOBRAR UM TROCADO, PORÉM CONFLITANTEMENTE HÁ UM REGULAMENTO DISCIPLINAR RADICAL IMPIEDOSO QUE NÃO PERDOA DESLIZES E DEVE-SE POLICIAR OS ATOS. O POLICIAL ORA FILMADO DEVERIA TOMAR O DEVIDO CUIDADO DE NÃO DORMIR EM LOCAL PÚBLICO POIS ALÉM DO ACONTECIDO DA FILMAGEM E POSTERIOR LANÇAMENTO EM REDE SOCIAL DE INTERNET ELE MESMO CORRIA O RISCO DE VIDA.

    ResponderExcluir
  5. TRABALHAR SEM FOLGA DÁ NISSO!!!!!!!!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. PIOR DO QUE ISSO, É VER POLICIAIS NA RUA, TOTALMENTE ALHEIOS AO SERVIÇO, E A SUA SEGURANÇA, ENTRETIDOS COM CELULAR LENDO E MANDANDO MENSAGENS, É PRECISO COBRAR E PUNIR ESSES ABSURDOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica 12 horas baseado pra VC ver se consegue ficar atento ao serviço o tempo todo.

      Excluir
  7. Viva a Democracia ! pais em que um policial militar é preso por estar dormindo no serviço e que Oficias envolvido em crime de homicídio contra magistrada, envolvimento com trafico, entre outros não vão para a rua , se quer são presos em muitos casos. Como entender isso ? Ao invés de prender o militar porque não melhorar a escala desse profissional da segurança publica, pois até onde sei, a pmerj é a unica que não trata com decência seus homens, quando se trata de escala de serviço. Alias, deveria ser 24 por 72. assim como é feito no bombeiro, na civil e na rodoviária federal, por que, que só na pmerj é essa bagunça ? Na realidade é o seguinte: É porque é a mau de obra mais barata, pois quem deveria defende-la não o faz, pelo contrário, ajuda a esculhamba-la mais ainda! O ultimo apague a luz!

    ResponderExcluir
  8. Venho através deste portal apresentar pra vcs um cel dos bombeiros e q suas atitudes não condiz com a realidade. Conhecido por muitos como o semideus do norte e noroeste do estado;estamos falando do cel Douglas Paulich Júnior.
    É um arbitrário; totalmente incoerente e faz de tudo pra realizar seus caprichos.
    Tem atormentado vários pais e mães de famílias com suas loucuras de maioral...
    Ajude-nos a tirar esse senhor do comando do CBA 4 norte e noroeste do estado do RJ.
    Ainda tem um outro ajudando de feiticeiro q é o major Joelson;nem nós os oficiais estamos aguentando esses dois com tanta maldade q ambos impõe; e ainda se intitulam cristãos. Inclusive Garotinho já denunciou esse sujeito no blog dele;por tantas maldades q faz e o comando não toma partido.
    Será q o CMT vai resolver essa situação quando Daciolo começar a falar dele também na tribuna da câmara? Sou oficial mas votei em Daciolo...
    Agradeço por postar nosso desabafo em seu blog;se puder fazer uma matéria ficaremos gratos.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria muito de comentar este fato. Mas só o faço depois de saber qual a escala que esse policial estava cumprindo nos últimos dias . Negligencia ou cansaço?

    ResponderExcluir
  10. Ta errado,porem,alguem sabe a escala desse policial,nao justifica mais somos seres humanos,teria que prender quem coloca esses policiais nessa escala.

    ResponderExcluir
  11. Acontece, afinal cada vez é maior a falta de respeito com a folga do PM...

    ResponderExcluir
  12. Os comandantes tem que rever a escala dos pmerj pois e muito puxada.ainda quando o militar larga cansado do serviço é obrigado a fazer segurança para completar sua renda pois o salários e uma vergonha . cadê a pec 300.criticar o mango é fácil . prender mais ainda,quero ver investir no policial, dando salários e valorizando o mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Pobre coitado. O que deveria estar passando: canseira; doença; problema familiar ou stress? se foi policial que filmou e divulgou, esse sim deve ser punido com rigor, pois não é confiavel. Não seria mais facil chamar o colega e verificar se estava tudo bem, oferecer um cafe ou agua; onde está o companheirismo? foi a noite ou durante o dia? será que não era hora de folga? será que ele não havia feito a refeição e aproveitado para descansar? Então a gente ve uma tremenda maldade, uma "trairagem", denegrindo a imagem da corporação e desmoralizando o policial. Outra coisa: foi dentro ou fora da UPP. Prender antes de apurar é só nas PM; isto se chamar "lavar as mãos".

    ResponderExcluir
  14. A "MORTE" DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    A PMERJ está "morta"! O Cel PM Ref Paúl explica a "morte" da Corporação e aponta os responsáveis, comentando a luta dos que tentaram salvá-la.

    http://www.youtube.com/watch?v=cUsHELszPYI

    O Coronel PM Reformado Paulo Ricardo Paúl explica nesse vídeo a "morte" da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, aponta os "assassinos" e enaltece os que lutaram na tentativa de salvar a corporação.

    ResponderExcluir
  15. O engraçado é que a reportagem não fala da postura do cidadão que filmou.
    Pois além do cidadão não chamar a atenção do policial pelo risco que estava correndo, ainda ficou falando que é mole matar o policial. que cidadão de bem é esse?
    A verdade é que vocês policiais estão sozinhos, pois a postura do cidadão considerado de bem é esta. E as autoridades competentes lhes dão este tratamento. Uma escala desumana e a punição com rigor quando não aguentam. Vocês estão no fundo do poço e continuam fazendo seu trabalho, ninguém vê isso.

    ResponderExcluir
  16. Bom, fazer ilações sobre o caso sem conhecê-lo mais afundo, seria falta de respeito com o policial e com minha Instituição.
    Como já foi dito acima, é preciso saber onde ele estava, se estava na hora de descanso, em fim... Entretanto, não me parece um local adequado para um policial estar dormindo, mesmo se estiver cansado. Policial Militar é aquele que de fato está nas ruas, e por conta disso, deve zelar em primeiro lugar por sua segurança, não é admissível para um policial dormir, mesmo em momento de seus descaço, em locais inapropriados.
    De fato, se ele estava num local público, não deveria ter essa atitude. Se admissível para um policial sentar e dormir em qualquer lugar.
    Muitos policias postaram criticas, fazendo analogias entre esse fato os que envolveram Oficias da Corporação. Sou praça , também acho um absurdo que oficias acusados de crimes se quer estejam presos, mesmo que administrativamente, pelos crimes que cometeram. No entanto, mesmo com essa escala desumana que temos, não podemos fechar nossos olhos para casos como esses, ou seja, de policiais desatentos ao serviço.
    Precisamos entender que nós não somos um cidadão comum, somos policias, e é dessa forma que devemos nos portar. Um policial desatento ao serviço não coloca só sua vida em risco, mas também a de seus companheiros.
    A escala é ruim? Claro que sim! Mas isso jamais pode servir de pretexto para um policial tomar a atitude de dormir onde bem entender.

    ResponderExcluir
  17. O policial é de uma UPP, foi filmado dormindo, mas em que lugar? como ja comentei, quem fez a filmagem é um grande traira. Não foi civil que fez a filmagem; foi colega que não se pode confiar. Ja que a materia foi postada pela metade, sugiro ao policial em questão que faça o seu comentário para esclarecer o que realmente aconteceu. Será que não foi uma brincadeira maldosa de algum colega?

    ResponderExcluir
  18. só sei de uma coisa, quanto mais batem na pmerj mais a sociedade perde ou vocês acham que o filhos dos políticos de juizes e de granfinos nao sofrem a mesma violência gerada pela ignorância nossa reflitam.

    ResponderExcluir