quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Procuradoria pede cassação de Pezão por pacote de aumentos a servidores

 
O festival de aumentos a 24 categorias do funcionalismo público - que os deputados correram e fizeram hora extra para votar - pode resultar na cassação do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição.
Por entender que reajustes foram "eleitoreiros" e "oportunistas", caracterizando abuso de poder político e conduta vedada, a Procuradoria Regional Eleitoral pediu, pela terceira vez, a cassação do registro de candidatura, a inelegibilidade de Pezão até 2022 e o pagamento de multa de até R$ 106.410.
A legislação proíbe, desde 8 de abril até a posse do pleito, reajustes maiores ao índice de inflação registrado no período.
“A conduta abusiva do governador candidato à reeleição é demonstrada pelos inúmeros aumentos salariais acima do índice permitido e diversas reestruturações de órgãos. Isto tudo na iminência da deflagração do processo eleitoral.”, considerou a procuradora regional eleitoral substituta Adriana Farias.
A assessoria de imprensa do candidato informou que ainda não foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral.

47 comentários:

  1. Tenho lido discussões acaloradas entre BMs e PMs, em redes sociais, discussões estas muita das vezes chegando ao ponde de se ofendem moralmente, acerca de quem é o melhor candidato ao cargo de Governador do Estado do RJ.
    Para os bravos BMs, o “GAROTINHO” é melhor candidato; para a maioria dos PMs, o menos ruim é o “PEZÃO”.
    Quem está com a razão?
    Nós PMs, ou eles, os BMs?
    Bom, quanto aos BMs, sou da opinião de que talvez eles tenham razão em preferir o candidato “GAROTINHO”. Sem sombra de dúvidas o “GAROTINHO” não foi ruim para os BMs. Além disso, o Daciolo, que também é candidato, é vinculado ao ex Governador, bem como, salvo engano, seu vice é um Maj BM, portanto, em tese, os bravos BMs possuem razões profissionais e, quem sabe, emocionais para votar em tal candidato, tendo em vista possuírem grande expectativa de melhoria para sua categoria.
    Assim, travar discussões sobre candidatos ao cargo de Governador com os BMs não nos levará a lugar algum. Os BMs já se decidiram e tem suas razões e convicções para votar no candidato que escolheram, e não estão errados em seus posicionamentos.
    Se bom ou ruim o candidato que escolheram, só o tempo mostrará. Claro, se este for eleito.
    Tenho minha opinião quanto ao ex Governador. Reconheço que o "GAROTINHO" é muito competente naquilo que faz, ou seja, política. Mas, é bom ressaltar, que é política em se tratando de Brasil, da estirpe dos políticos brasileiros.
    O Ilustre candidato ao cargo de Governador, na verdade, tem competência para ser não Governador, mas, Presidente da República, se considerarmos o caráter de nossos políticos. Em se falando de falta de caráter, dignidade, hombridade, etc, o candidato "GAROTINHO" é hors –concours. Os outros também não estão tão distantes dele. O PEZÃO, LINDEBERG, CRIVELA e cia, pertencem a mesma linhagem, na sacanagem são todos iguais. No entanto penso que o "GAROTINHO" é mais descolado em todos os aspectos, como disse, é hors–concours .
    Mas, se satisfaz a nossa “reivindicação”..., o que importa, não é mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daciolo não é vinculado ao Garotinho e sim o Major Márcio Garcia. Daciolo é PSOL deputado federal 5020

      Excluir
  2. Continuando.

    Caros amigos Policiais Militares, o dia 05 de outubro está chegando e não serei eu quem vai opinar por este ou aquele candidato, seja ele de deputado, governador, senador, em fim, mesmo porque, anulo meu voto. E faço isso em nome de minhas ideologias e convicções, pois não enxergo em nenhum candidato a capacidade de realizá-las.
    Os candidatos dos BMs são excelentes para eles. Só para eles.
    Para nós, Policiais Militares, não são. O Daciolo sabe quais são os anseios dos BM, mas não sabe quais são os nossos.
    Bombeiro não trabalha 24x48, não tira serviço extra, não se envolve em confronto armado, não prende ninguém, não é caçado por vagabundos, portanto o Daciolo é seu candidato e não nosso.
    Os PC também têm seus candidatos. Vejo a Marta Rocha em propagandas, talvez seja ela a candidata deles. Como o Daciolo, ela deve saber qual o anseio da categoria. Entretanto só da PC. Não vai nos representar.
    Na verdade nós policiais militares se quer temos candidatos que verdaeiramente nos represente. E olha que na Assembleia Legislativa existem vários Deputados ditos “representantes da segurança Pública”, como exemplo temos: o canalha e demagogo do Wagner Montes, Marcos Abraão, Flávio Bolsonaro, o zero à esquerda chamado Paulo Melo, um tal de Cel Jairo, em fim, são vários.
    Dos que citei, o único que levanta a bandeira da corporação é o Bolsonaro, mas, não é o representante que necessitamos, assim como tenho certeza que o Daciolo será para os Bombeiros. Ele, o Daciolo, é praça da corporação e sabe o que a categoria necessita, não é um Oficial.
    A PMERJ é uma Instituição com um efetivo gigantesco, capaz de eleger dois deputados ou até mais, entretanto isso não acontece. Somos “alienados” políticos, vivemos pelos contos reclamando disso e daquilo, desse e daquele Oficial, que somos massacrados, que devemos fazer greve, como se isso fosse resolver todas as nossas mazelas, que devemos, que devemos...
    Hodiernamente não se faz revolução pela força, e isso aprendi quando fui submetido a Concelho de Disciplina, ao participar das graves.
    Precisamos acordar e compreender que o Estado detém o poder, e contra ele não há quem possa. Nós somos policiais Militares, somos regidos por leis diferentes e duras, qualquer deslize somos submetidos à Concelhos Disciplinares e expulsos da Corporação. Quem determina e permanecia ou não de um Oficial na Corporação não é o Comando Geral, como em nosso caso, e esse fato é determinante para nos colocarem “na rua” com enorme facilidade.
    Será que ficaremos eternamente pelos cantos reclamando, elegendo candidatos de outras categorias, agarrados no “saco” de políticos que nos usam como se fossemos seus “cangaceiros”? É assim que seremos eternamente? Ou não, nas próximas eleições nos mobilizaremos e lançaremos nossos próprios candidatos.
    Precisamos verdadeiramente de representação política para mudar nossa situação. Não é pela força, é pelo voto que faremos nossa revolução.
    Não existe paradoxo em minha declaração. Quando disse que anulo meu voto é porque não concordo em ser representados por esses crápulas que ia se apresentam. Não vou votar em Wagner Montes, Paulo Melo, Cel Jairo, Daciolo, Garotinho, Pezão, em fim, vou anular como sempre fiz. Não vou votar em candidatos de outras categorias.
    Não me interessa PC, BM, GM, DESIPE. Eles que resolvam seus problemas, não tem essa de que levantarmos a mesma bandeira, de pertencermos a mesma Secretaria ou de sermos regidos por normas semelhantes. Cada um no seu quadrado, cada macaco no seu galho.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo desabafo...SQN!
      Nem li...

      Excluir
    2. valeu ignorante!!!!

      Excluir
  3. Ainda sobre o mesmo comentário.

    Se unam Policiais Militares do RJ. Elejam vereadores “praças” em suas cidades, se preparem para as eleições de 2018. Lancem candidatos praças como Deputados. Candidatos capazes de nos representar na Alerj. Necessitamos urgentemente de representantes praças, eleitos única e exclusivamente com nossos votos e de nossas famílias, de forma que, se não nos representar da forma em que foi acordada, no pleito seguinte não terá nosso apoio. O nosso candidato terá a noção de que, quem o elegeu foi a categoria, e não o “PI”. “PI” não gosta de polícia, gosta de BM, de DESIPE, de GM, ou seja, daqueles que não os incomodam.
    Vamos nos unir, vamos parar de discutir com integrantes de outras categorias sobre fatos que não nos levará a lugar algum, sobre quem é melhor ou menos ruim, quem é menos ou mais importante para o Estado ou para a sociedade, isso não nos lavará a nada, a crescimento algum. Pensem nisso, caros amigos praças policiais militares.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo bem! Mas eu pergunto: COMO PODE UM POLICIAL MILITAR QUE FICOU PRESO EM BANGU 1, FOI PERSEGUIDO, TRANSFERIDO , HUMILHADO ETC... VIM CANDIDATO NUM PARTIDO QUE ESTÁ FECHADO COMO PEZÃO?

      Excluir
    2. Ele acha melhor porque está olhando pro próprio umbigo!!!

      Excluir
  4. Kkk. Xô xô. Pezão. Pezão kasacao. Jájá. Vai com aspugas. Seu morcego. ...sosbombeirosrj...

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente isso aqui é Brasil, já estou sem esperanças. Pagaria para ver esse calhorda inelegível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com o pedido de cassação do Pezão, pois os reajustes concedidos aos servidores públicos serão proporcionais aos índices de inflação (é mera reposição das perdas salariais). NÃO HAVERÁ GANHO REAL! Os soldados da PMERJ e do CBMERJ continuarão com os SOLDOS ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE, por culpa exclusiva do GAROTINHO, que desvinculou a parte básica dos vencimentos dos Militares Estaduais do referido piso nacional, que subirá novamente em Janeiro de 2015, antes dos pequenos reajustes serem pagos. Infelizmente, não consigo confiar no Garotinho, porque ele nunca deu aumento para a categoria!

      Excluir
    2. Se a culpa é do Garotinho,porquê Sérgio cabral ficou 8 anos e não retornou com o soldo igual ao salário mínimo para soldado? Cala a boca,seu estúpido.....

      Excluir
  6. Então porque só agora divulgam essa noticia essa era para estar nas redes a muito tempo

    ResponderExcluir
  7. A FORÇA DA MUDANÇA NA PMERJ ESTÁ NOS PRAÇAS. SÓ NÓS PODEMOS MUDÁ-LA

    ResponderExcluir
  8. infelizmente existe ai dedos do garotinho, porque pezão se mostrou diferente do cabral durante sua campanha oque fez ele subir nas pesquisas, agora se garotinho ganhar quem reclama do pezão vai chorar com garotinho. e porque não entraram com o processo antes, sabe porque? porque pezão estava em 3º lugar nas pesquisas, mas como agora foi para o primeiro estão tentando derruba-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha 22 É Garotinho e Marcio Garcia!

      Excluir
    2. A GLOBO Q DIZ Q ESTA EM PRIMEIRO, SABE DE NADA INOCENTE

      Excluir
  9. SOS PMERJ,PUBLICA UMA POSTAGEM COM A LISTA DE CANDIDATOS PMERJ ,CHEGA DE VER ESSES BOMBEIROS VIREM AQUI E FALAR DO GAROTINHO,ME DÁ ATÉ VONTADE DE VOMITAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vomita, bbzinha!

      Excluir
    2. VOMITA OS PMS SÃO NA MAIORIA DESUNIDOS

      Excluir
    3. além de vomitar ainda vai infartar porque elegemos um BM Federal que com certeza vai fazer algo de bom para os integrantes do CBMERJ e de quebra vai ajudar vc tb, assim como fez liderando o movimento BM que deu uma melhorada no seu salário de miséria na PMERJ que seu querido Cabral te pagava.

      Excluir
  10. Não acho isso justo pois o Pezão já foi considerado ficha limpo. Ao contrário do pezão o Garotinho já foi julgado e condenado e mesmo assim está concorrendo ao governo do Rio, um absurdo.

    ResponderExcluir
  11. Pezão parece o fantasma que vivia dentro do trem no filme GOST

    ResponderExcluir
  12. Trem da SuperVia kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. RECORDAR É VIVER. Garotinho, juntamente com a sua esposa Rosinha, revogou o decreto que instituía o Regulamento, disciplinar, justo e ético, totalmente adequado à realidade constitucional, sem a figura humilhante da prisão disciplinar. (Por pura maldade, voltamos aos tempos do Império). ASPRA-PM/BM-RJ

    ResponderExcluir
  14. NÃO SEI SE PEZÃO É A MELHOR OPÇÃO, MAIS SEI QUE O GAROTINHO É SEM DÚVIDAS, A PIOR.

    ResponderExcluir
  15. caozada, ate parece que vcs não entendem de politica, que são ignorantes civis...po, vcs não tao vendo q isto eh jogada politica pra tentar queimar o candidato a reeleição?!
    eu pelo menos não sou burro e cego...tenho opnião! e voto pezão

    ResponderExcluir
  16. Desculpem-me colegas os Bms foram os primeiros a por a cara,os pequenos aumentos e alguns outros benefícios concedidos a nós foram por esforço deles,eu voto em garotinho.

    ResponderExcluir
  17. Isso tem dedo do GAROTINHO,e se ele for eleito(se Deus quiser não será), ele vai cortar esse aumento só pra sacanear a gente,podem anotar o que estou falando,e podem amargar 3 anos sem aumento se o Garotinho for eleito,ele só irá se manifestar no último ano de mandato e dar aqueles míseros 5 % em 48 x, para tentar ser eleito novamente,aliás quem inventou esta modalidade"CASAS BAHIA", foi esse pilantra do GAROTINHO,além de desvincular o nosso SOLDO do salário mínimo,ele acabou com as PECÚNIAS(só voltaram graças a justiça), ele também cortou os TRIÊNIOS INTEGRAIS (60%),que os POLICIAIS VITIMADOS em serviço recebiam para fazer caixa para sua esposa ROSINHA,graças ao GAROTINHO os bandidos se fortaleceram pois ele proibia operações nessas comunidades,e também contra a contravenção,pois ele recebia R$400.000,00 do pessoal de Nilópolis por semana(fonte segura e diz que é crente), ele extinguiu a GEAT,sucateou a PMERJ viaturas eram precárias quem é mais antigo sabe do que estou falando,no Governo GAROTINHO aconteceu maior escândalo da Segurança Pública,onde seu Secretário de Segurança ALVARO LINS foi preso e expulso da PCERJ,GAROTINHO foi condenado por formação de quadrilha, corrupção e lavagem de dinheiro foi considerado culpado de utilizar a Polícia Civil do Rio para cometer crimes de corrupção mais recorreu ao STF por isso pode se candidatar ao Governo.
    Enfim isso é o que lembro no momento se alguém lembrar de algo mais por favor complemente,no mais,assistam esse vídeo abaixo e tirem suas conclusões de GAROTINHO.

    http://www.youtube.com/watch?v=lNqSTo309ls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais uma armação de Cabral , ficou Pezão e Crivela, agora aqueles PMs que adoram criticar Garotinho , terão que escolher se vão amargar mais 4 anos de Pezão sendo mandado por Cabral ou se preferem ter como vice um General que vai achar que esta comandando o EB sem ter noção do que é ser militar estadual e acabar de vez de ferrar com nossas Forças do estado assim como fez o Gen Cerqueira que na época era secretario de segurança pública imagina se fosse vice do cachasseiro(Marcelo Alencar), quem é da antiga sabe o que estou falando ou ou ainda ter o risco de Crivela ferrar com nossa previdência, vou ter que votar no pezão para Crivela não entrar.
      Graças a um bando de ignorantes que ficam aqui no site reclamando de Garotinho e de seu vice, esquecem que Cabral e Pezão são a mesma coisa e não teem a ficha limpa, Cabral conseguiu ser pior que Garotinho e ainda um monte de esperto aqui que se diz Cursado e com certeza estragaram a chance de mudar nossos destinos para melhorar nossas vidas e corporações, agora já era , não adianta reclamar depois, bando de otário agora se fode ai.

      Excluir
  18. Agora vejam,os Bombeiros defendendo e apoiando o Garotinho,tudo porque o pilantra para ter apoio da Instituição CBMERJ, colocou o Marcio Garcia que é bombeiro, como Vice Governador,porque ele não colocou nenhum PM? A resposta é simples,o PM sabe o que passou com este pilantra e sua esposa quando estavam no poder no RJ,mesmo se colocasse não teria retorno,e eles "bombeiros", acreditam que o Marcio Garcia irá apitar alguma coisa se o Garotinho for eleito,o que na verdade nunca vai acontecer,não entendo diante das graves denúncias contra Garotinho, que já foi até condenado pela Justiça e recorreu ao STF,eles terem apoiado essa pilantra do Garotinho,sei que Pezão não é santo,mas,os Bombeiros ainda quererem que nós da PMERJ votemos em GAROTINHO ,que foi o pior Governador que já passou pelo Estado,quem tem um pouco mais de tempo nessa polícia sabe do que estou falando,então caros amigos PMERJ,vamos nos unir contra essa força maligna que se chama GAROTINHO,para que não amarguemos 4 anos de puro sofrimento ,e aos Bombeiros do "SOS BOMBEIROS RJ", nada contra o " SOS BOMBEIROS" pois existem duas nomenclaturas para o mesmo movimento,não venham aqui causar discórdia entre nossas Instituições,se querem apoiar o Garotinho vão em frente,vocês não são democráticos são iguais ao Garotinho não aceitam críticas no seu blog, e as mensagens nem são postadas quando são contras o Garotinho ,no blog do Garotinho é a mesma coisa,tenho vários amigos bombeiros,nossas Instituições sempre se deram bem e espero que continuem assim apesar da oposição ao Governo,cada um defende seu espaço com democracia e sem forçar barra.

    ResponderExcluir
  19. SE PRA MAIORIA DOS PM VOTAR NO GAROTINHO NUNCA, ENTÃO PORQUE VOTAR NO PEZÃO ? SERÁ QUE É PELOS 350 REAIS DE AUMENTO DIVIDIDOS EM 5 ANOS ? SÓ LAMENTAMOS, ISSO É UMA PIADA DE MAL GOSTO, FALTA DE ORGULHO PRÓPRIO. DEPOIS NÃO RECLAMEM.

    ResponderExcluir
  20. PMS VOCES LEMBRA MUITO BEM PMDB DE SERGIO E PEZAO, FEZ COM OS BOMBEIROS E PMS MANDOU PARA BANGU 1,VOCES QUEREM VOTAR POR CAUSA DA GRATIFICAÇAO,LEMBRE GRATIFICAÇAO NAO E SALARIO.

    ResponderExcluir
  21. PMS O VICE DO GAROTINHO E MILITAR BOMBEIRO ELE NAO VAI SAGANIA VCS .DILMA GANHADO GAROTINHO VAI SER MINISTRO E MARCIO GARCIA BM VAI GOVERNA O RJ, VAI SER PRIMEIRA FEZ NO RJ, GOVERNADOR MILITAR BM ..JUNTOS SOMOS MAIS FORTES..

    ResponderExcluir
  22. __________________________SEU MAO DE MACACO GRAÇAS AS OS BOMBEIROS HEROIS QUER BOTARAM A CARA E ARANCARAM DO GOVERNO CABRAL DO PMDB .....E O QUER VOCE TEM SEU HOJE SEU NOGENTO FECHE ESSA BOCA DE LATRINA SEU POLICINHA COVARDE SAI DA CADEIRA VEM PRA RUA OTARIO BOBAM.......RESTO DA PMERJ.....BOCA DE VAZO DE COCO....VA LUTAR CONS BOMBA....... PARA MELHORAR A NOSSA CATEGORIA PARE DE TRAZER DESUNIAO.......ACORDA.....

    ResponderExcluir
  23. REALMENTE NÃO DÁ PRA ENTENDER A CLASSE DA PM (ALGUNS)....O SUJEITO FALA MAL DO GAROTINHO PARA APOIAR O PEZÃO MÃO DE LAMA DA PETROBRÁS COLA DO SERGIO CABRAL....O CABRAL ESTÁ APROVEITANDO A VIDA DE MILIONÁRIO GRAÇAS AO QUE SURRUPIOU DO ESTADO, O PEZÃO FARÁ O MESMO," EXPLORARÁ" A POLÍCIA MILITAR MANDANDO ENFIAR O CASSETE NOS TRABALHADORES HONESTOS POR CAUSA DAS REIVINDICAÇÕES, NO FINAL SUMIRÁ QUE NEM CABRAL PARA APROVEITAR OS MILHÕES DESVIADOS PARA ELE E OS EMPRESÁRIOS MULTI MILIONÁRIOS E NÓS OS POBRES COITADOS FICAREMOS MAIS UMA VEZ NA MERDA., INFELIZMENTE PARECE ATÉ FILME REPETIDO QUE NÃO TEM FIM ESSA PORCARIA DE SE VOTAR ERRADO NO RJ.

    ResponderExcluir
  24. INFELIZMENTE A PM NÃO FECHA COM O BOMBEIRO E AÍ FICAMOS SEM REALMENTE EXPLORARMOS MELHOR O NOSSO POTENCIAL DE QUANTIDADE DE VOTOS PARA ELEGERMOS NOSSOS CANDIDATOS PARA AS MELHORIAS DAS NOSSAS VIDAS, OS PM PARECEM MAIS INTERESSADOS EM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES INDIVIDUAIS E NÃO COLETIVAMENTE O QUE É MAIS IMPORTANTE.

    ResponderExcluir
  25. Em momento algum fui descortês com qualquer categoria, simplesmente externei minha opinião. Todo cidadão tem direito a ter suas convicções políticas. Também em nenhum momento preguei a desunião em dizer que nós não precisamos de ninguém para conseguirmos nossos objetivos, isso caro amigo bombeiro, é fato, só nos policiais militares não enxergamos. Externar tal opinião não é semear discórdia, é apenas mostrar para minha categoria que precisamos acordar e lutar por nossos ideais. Vocês BMs tem todo o direito de ter as suas convicções políticas, de votarem em quem vocês entenderem, até mesmo no GAROTINHO.
    Vocês BMs que votem em seus candidatos, e isso é justo, no entanto, como policial militar não acho que seus candidatos nos representarão como necessitamos e essa é a minha opinião e ponto final.
    Poderia até responder suas ofensas, argumentos não me faltariam, mas correria o risco de ofender integrantes de sua categoria, pessoas idôneas, sensatas, que respeitam argumentos contrários aos seus, sem que isso caracterize para eles qualquer fomento a uma suposta desunião.
    Seja feliz, vote nos candidatos que bem entender, é direito seu, caro amigo. Defenda suas convicções de forma educada, fundamentada, talvez assim você possa fazer eu mudar de ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao colega PM pela sua convicção. Este suposto BM queexternou sua insatisfação quanto a sua opinião não representa a classe, deve ser um dos muitos que entraram pela janela no comando do cel paulo gomes nio governo garotinho, falcatruas nos concursos, pois nem sabe escrever, quanto mais entender um texto e certamente deve estar querendo uma boquinha no gabinete se já não pertence ao mesmo. Tem razão tbem qdo fala que eles não publicam comentários contrários as suas aspirações, são contraditórios em suas afirmações, o SOSRJ, quando dizem que são democráticos, por isso estão perdendo credibilidade até entre os BM.

      Excluir
  26. OS BOMBEIROS CARREGAM PM NAS COSTAS, NÃO É POSSÍVEL QUE UMA CORPORAÇÃO COM O EFETIVO DA PMERJ ACABE DE VEZ COM UMA MERDA DE GOVERNO QUE ACABA COM A PRÓPRIA PMERJ, FICAM DANDO SEU PRÓPRIO SANGUE ARRISCANDO SUAS VIDAS EM PROL DE UM GOVERNO EXPLORADOR E QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ SE PAIS DE FAMÍLIAS MOREM E DEIXAM SUAS FAMÍLIAS À MÍNGUA E SÓ PRA INFORMAR AOS DESAVISADOS O PEZÃO JÁ DISSE QUE VAI BOTAR A PM TODA NA RUA PARA TRABALHAR E DARÁ UM CAGALHÃO DE AUMENTO EM 5 ANOS QUE NÃO COBRE NEM A INFLAÇÃO, AHHHH EU ESQUECI QUE PM NÃO LIGA PRA SALÁRIO E SIM GRATIFICAÇÃO.

    ResponderExcluir
  27. Sonha Bombeiro que o Marcio Garcia vai Governar,quem sabe na outra reencarnação.por falar em Dilma quem não conhece aquele ditado"quem com porcos se mistura farelos come" DILMA X GAROTINHO tudo a ver,Dilma é aquela mesma que prometeu quando era candidata,aprovar a PEC 300,e nos deu aquela famosa "calça arriada ",e o Garotinho nem preciso comentar os inúmeros comentários coerentes já dizem tudo,e mais,não entendo porque os Bombeiros andam armados até hoje,a função deles é segurar na mangueira literalmente,tem bombeiro quando é abordado diz: sou "bombelícia"(mistura de bm com polícia),outra,eles vivem chamando a gente de mão de macaco,mais a grande maioria dos bombeiros 99%(vou ser bonzinho),tem envolvimento com a milícia e a contravenção.
    Para encerrar,reparem como esse Bombeiro," Anônimo 3 de outubro de 2014 22:50",escreve "nojento com G","BOBAM","CONS", meu Deus to morrendo de rir,mais esperar o que deles,99,9% dos concursos para os Bombeiros tiveram fraudes, e no final o resultado não poderia ser diferente,o próprio movimento deles denominado "SOS BOMBEIROS" é dividido,existe o "SOS BOMBEIROS" do Daciolo e o "SOS BOMBEIROS RJ" do Major Marcio Garcia, bem fez o Daciolo em não apoiar esse pilantra do Garotinho,e por isso ganhou o meu voto e da grande maioria dos PMS cariocas.

    ResponderExcluir
  28. para aqueles PMs que não foram a luta por melhores condições de vida e salários assim como fizeram, os BMs do RJ informo aos senhores que elegemos 01 BM Estadual(Paura) e 01 Federal(Daciolo), mas estes mesmos PMs que adoram falar mal de nossa classe podem ficar tranquilos por que tudo que eles conseguirem de bom para nossa corporação será estendido a PMERJ, mais uma vez é o CBMERJ largando na frente para aqueles que só querem esperar sentados.

    ResponderExcluir
  29. Garotinho,nós Funcionários Públicos,Policiais Militares e familiares estamos comemorando até hoje a sua merecida derrota,a justiça foi feita,já ia esquecendo os policiais militares vitimados em serviço também,muito obrigado por você ter retirado os nossos" 60% de triênios integrais", que recebíamos em caso de acidente em serviço,tudo graças a você em conluio com o Tribunal de Contas do Estado do RJ para fazer caixa na campanha da sua esposa ROSINHA,fora o nosso soldo que você desvinculou do salário mínimo,o Geat e as Pecúnias,seu erro foi ter entrado numa briga sem tamanho com a GLORIOSA PMERJ,estamos na dificuldade, mais muito melhor que na sua gestão,e de cabeça erguida, para comemorar a sua merecida e eterna derrota aqui no RJ,os Bombeiros não conseguiram te ajudar ,até porque, o efetivo deles nem se compara ao nosso(PMERJ). fora os nossos familiares e amigos,quem não lembra das declarações da sua esposa ,dizendo "que era PM quem queria pois ela nunca seria",agora só falta o STF chancelar a sua prisão,o CEL ERIR RIBEIRO solta fogos.

    ResponderExcluir
  30. ao Anônimo das 18:42 de 06 de out, vc deve ser bastante moderno de PMERJ ou se faz de bobo, o porte de arma não é apenas previlégio seu , ele é facultativo as forças de Segurança Publica do estado e mesmo sem vc saber o CBMERJ faz parte tb da SSP, não sei se é de seu conhecimento que estamos lotados em vários lugares como SSP, Corregedoria, Unificada, Delegacias , muitos até exercendo a função melhor do que vc , fazemos o seu trabalho e vc não faz o nosso, vc não conhece nem os seus direitos e quer se meter no dos outros.
    aproveite e de uma olhada no rodapé de sua identidade e procure saber mais sobre a Lei de porte de arma que é o mesmo das duas corporações.
    entre no blog para dar opinião construtiva e não para ficar de fofoquinha por que isso não é coisa de homem e deixa de ser recalcado.

    ResponderExcluir
  31. O foco do debate lançado aqui por mim no dia 01/10/2014 não é discutir se nós policiais militares somos melhores ou piores que BM, PC, AGENTES PENITENCIÁRIOS, detre outras categorias, não. O foco era e é um discussão saudável sobre ideologias e pontos de vistas acerca das representações políticas de cada categoria.
    Considero todos os BM como amigos e tenho por estes imenso respeito e admiração não só pelo importante serviço prestado à sociedade, como também pela união demonstrada inúmeras vezes pela categoria na luta por seus direitos e pelo modo como defendem seus ideais, claro, aqueles que os defendem de forma educada e fundamentada.
    Jamais tive ou terei a pretensão de desmerece-los ou de constrange-los, tendo em vista que cada um de nós, PM e BM, temos temos nossos papeis a ser desempenhado dentro da sociedade, papeis estes definidos em leis e regulamentos.
    Não nos cabe, como policiais militares, adentrar na seara administrativa dos BM e discutir seus direitos ou deveres.
    Um abraço a todos, e como já disse, continuo com minhas convicções políticas já mencionadas aqui e com meu ponto de vista no que diz respeito a minha categoria.

    ResponderExcluir
  32. Ei Policia, anônimo das 18:42 do dia 06, você disse bem, os Bombeiros literalmente segura a mangueira, tira sua família das ferragens, esta sempre pronto a atender um chamado de socorro para você e seus familiares, e na realidade os Bombeiros são os fazem tudo, assim como os bons Policiais , que protege a sociedade, nossos familiares também, que andam nessa madrugada tenebrosa, não sabendo se irão voltar para seus entes queridos, mas você policinha deve ficar o dia todo alisando o cassetete do seu companheiro, ou será do seu superior. por favor sejam irmãos , o Bombeiro não é melhor que o policial nem o policial melhor que o Bombeiro, estão no mesmo barco vermelho e azul.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo 7 de outubro de 2014 01:23

    Amigo,tenho 20 anos de polícia,fui treinado para ser policial e não para apagar fogo ,cada um no seu quadrado,tenho ciência do direito de portar arma pelos "bombelícias", respaldado pela nossa magnífica CRFB/88,aliás isso foi a maior aberração que foi feita até hoje,como a "cota para negros",agora vejam o que diz o art 144,§5º,da CRFB/88,eu não disse que vocês bombelícias não tinham direito,disse "que não entendia até hoje o porque dos Bombeiros andarem armados".

    § 5º - às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.

    § 6º - As polícias militares e corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reserva do Exército, subordinam-se, juntamente com as polícias civis, aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.

    Para obter a autorização para andar armado, o bombeiro deve ter bom comportamento e dez anos de serviço,o que não ocorre com os Policiais Militares,os Bombeiros simplesmente pegaram carona da PMERJ sendo considerados "FORÇAS AUXILIARES E RESERVA DO EXÉRCITO".

    Enfim,seu pano de pica,você não faz o meu trabalho,não tira serviço 24x48,quem está na linha de frente no combate não é o Bombeiro e sim a PMERJ ,já foi tempo que Bombeiro era x-9 de Delegacia e isso já acabou faz tempo e foi outro absurdo,você está bem desinformado,quero ver o dia que o Bombeiro subir o morro e trocar tiros junto com a PMERJ,é mais fácil o Bombeiro ser desmilitarizado e falta muito pouco para isto acontecer,acredito quem não conheça dos seus direitos são vocês BMS,e quem fica de fofoquinha aqui não somos nós PMS ,vocês vivem aqui dizendo que "SÃO HERÓIS",só se for de quadrinhos, o blog é bem cristalino" SOS PMERJ" e não "SOS BOMBEIROS RJ",e quem vem defecar comentários afrontando a PMERJ são vocês,se o bombeiro salva vida,o PM também está na rua para te defender e salvar a sua vida e a da sua família,talvez o PM nem consiga salvar a dele próprio.

    ResponderExcluir