domingo, 19 de outubro de 2014

Sargento reformado da PM é morto ao reagir a assalto

O sargento reformado da PM Ronaldo dos Santos Bustamante foi morto ao reagir a um assalto na Rua do Governo, em Realengo, na noite de sábado. Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social da corporação, dois homens em uma moto roubaram o carro do militar e dispararam contra ele, que foi levado para o Hospital Albert Schweitzer, mas não resistiu aos ferimentos. As investigações são da 33ª DP (Realengo).

Em Belford Roxo 
Um sargento da PM foi atingido por dois tiros de fuzil nas costas na manhã deste sábado após reagir a uma tentativa de assalto no viaduto da Bayer, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O sargento Rogério se deslocava com seu carro particular para o 39º BPM (Belford Roxo), onde iria trabalhar, quando foi abordado por dois bandidos — sendo uma mulher — e reagiu. O veículo do policial foi atingido por aproximadamente 20 tiros. O caso foi registrado como tentativa de assalto na 54ª DP (Belford Roxo).
Durante o confronto, o PM foi alvejado duas vezes por tiros de fuzil calibre 5.56 nas costas e recebeu os primeiros atendimentos no Hospital municipal de Belford Roxo (Hospital do Joca). Segundo a PM, ele foi transferido para o Hospital da Polícia Militar (HPM) onde está internado. Seu estado de saúde é estável.

6 comentários:

  1. É ISSO AÍ, VOTEM NO PEZÃO PM.

    ResponderExcluir
  2. obá !vou votar em outro então, ai ninguém vai ser morto mais, obrigado amigo. brizola , marcelo alencar, garotinho,rosinha,benedita da silva,cabral, cabral, pezão , nunca morreu pm?? inocente! 45,15.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente preciso externar minhas sinceras condolências pelo falecimento trágico de meu irmão de farda. Isso é algo inadmissível para uma sociedade. Agentes policiais sendo cassados a torto e a direito não só aqui no RJ, como em todo o Território Nacional.
    Quanto ao comentário do anônimo, postado às 18:17 do dia 19/10, nos PMs precisamos nos perguntar em quem realmente devemos votar. Quem seria o melhor candidato? Pezão ou Crive?
    Se analisarmos friamente, nós policiais militares não tínhamos e anida não candidatos com propostas que nos interessássemos ou que nos interesse.
    A brilhante proposta do Excelentíssimo Senador Crivela, candidato a Governo do Estado é fundamentada em criação de um BPM de Motociclista, continuação das UPPs, além da construção ou financiamento de casas populares para servidores da área de Segurança, aquelas do tipo minha casa minha vida, construídas provavelmente em alguma comunidade do RJ. Isso com certeza vai revolucionar a segurança Pública do Estado, vai nos dar melhores condições de vida no nosso ambiente de trabalho e no ceio de nossas famílias.
    É essa a brilhante proposta de um candidato ao cargo de Governador do segundo mais importante Estado do país, que tem inúmeras comunidades tomadas pelo tráfico de drogas, que vitimam diuturnamente inúmeros policiais e moradores. É nesse que devo votar?

    CONTINUANDO

    ResponderExcluir
  4. CONTINUAÇÃO

    O outro candidato é fruto do anterior governador, que não foi brilhante, não chegou nem perto disso.
    Como o Crivela, também não possui uma proposta decente para a segurança Pública. Segurança Pública, caros amigos, não é somente criar novos Batalhões, novas delegacias, novas UPPs, em fim, o conceito de segurança Pública vai muito além do que esta ai, nas propostas dos ilustres candidatos, mas, isso é papo para outra ocasião. O que na verdade nos interessa no momento é saber que nenhum deles vai nos beneficiar em nada.
    Como já disse aqui e vou continuar dizendo, nos PMs não temos representantes policiais militares, eleito por nós, capazes de sentar com esses candidatos e mostrar para eles quais são nossas necessidades, se elas serão ou não atendidas, caso não sejam, não votaremos, anularemos ou votaremos naquele que nos oferecer melhores condições de serviço e de vida.
    BPM, UPP, DP, o raio que o parta, pode ser interessante para o governador, para a população, entretanto, para nós policiais o que interessa é nosso bem estar, nossa qualidade de vida. E isso não é nenhum egoísmo de minha parte.
    Quero o melhor para mim e minha família como qualquer outro servidor também quer. Para nós PMs não nos interessa ficar fazendo campanha para A ou B, como muitos estão fazendo aqui. O que nos interessa é saber quem vai nos beneficiar com um plano de segurança pública que beneficie não somente uma população de um determinada região, mas que beneficie a todos, indiscriminadamente e, sobretudo, que nos beneficie como agentes Públicos, encarregados de cumprir e fazer cumprir a lei.
    Não quero saber só de UPPs, DP, BPM de Motociclistas. Quero escala decente; quero ser respeitado pelos governantes; quero o fim do RDPM, da sanção Administrativa de prisão; quero um regulamente decente, humano.
    Sabe quem vai sentar e negociar isso para você, praça Policial Militar? Ninguém. No momento de dar seu voto e mudar sua realidade você deu seu voto para seu candidato, aquele que vai te dar uma boquinha, aquela boquinha que vai te deixar a disposição por quatro anos e que no futuro não somará nada na sua vida nem na sua carreira. E o que é pior, a troco só de ficar a disposição. Lamentável!
    Você PM, que votou no hipócrita do Wagner Montes, aquele que fica o ano inteiro fazendo campanha na RECORD, falando aquelas baboseiras"VAI PARA CIMA DELES, PULIÇADA" LARGA O AÇO". Pobres colegas! O pior é que tem policias que vivem essa realidade. Ou quem sabe votou no Paulo Melo, no Bolsonaro, em fim, em tantos outros que não são Praças da PMERJ, não sabem o que é ser policial, não sabem onde o nosso calo aperta.
    Em fim, escolha o seu candidato com a certeza de mais quatro anos de amarguras; de prisões administrativas; de serviços extras não remunerados; de escalas de 24x48. Nada mudará, não importa o candidato que você escolher.
    Para não esquecer, e isso não é campanha para o atual governo. Sabe o GAROTINHO, aquele cara legal, maravilhoso, aquela figura abjeta, apoia o ilustre Crivela. Oh dúvida cruel!

    Vou repetir, a transformação de dessa realidade só mudará quando nós praças nos unirmos. Nas próximas eleições, se reúnam, lancem seus candidatos. Eles serão os responsáveis de nossas reivindicações. E não tenham dúvidas de que serão atendidas.
    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. O problema esta no governo federal!

    ResponderExcluir
  6. Marcelo freixo 350.00 votos. Como tem VAGABUNDO no RJ!

    ResponderExcluir