quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

No Espírito Santo, coronel da Polícia Militar é preso por desvio de dinheiro de batalhão


O tenente-coronel da reserva da Polícia Militar, Aldoete Guedes Sant’ana, foi preso nesta segunda-feira (01), acusado de desvio de recurso do fundo do 10º Batalhão de Guarapari. Aldoete foi encaminhado ao Quartel da Polícia Militar (PM), em Maruípe. Ele foi condenado há 10 anos e 2 meses de prisão, em regime fechado. 
De acordo com os autos do processo, o próprio Órgão Ministerial Militar, que investigava a conduta do coronel, aponta que Aldoete, utilizando-se do cargo de comandante do 10º Batalhão, e presidente do FUNCOOP, teria efetuado empréstimos que totalizaram o valor de R$ 10,4 mil “sem qualquer comprovação de pagamento”. Além disso, ele teria realizado uma compra de materiais de construção com dinheiro da PM para uso particular. 
O processo contra Aldoete começou a tramitar em 2005. O FUNCOOP, na época, existia em várias unidades da PM, e se destinava não só a conceder empréstimo aos militares que necessitassem, mas também supria despesas de mais urgentes na unidade. Aldoete está na reserva da PM desde 2006. Na decisão expedida pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo, em 2011, Aldoete havia sido condenado pelos crimes de peculato e apropriação indébita. O tenente-coronel chegou a recorrer da decisão, mas o ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal (STF) negou o recurso. Procurada, nesta terça-feira (02), a PM não comentou a decisão.

5 comentários:

  1. Bem aplicado!!! Que esse verme apodreça na cadeia, pois não foi DIGNO DE HONRA A NOBRE INSTITUIÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. até agora só um comentário! e ainda tem gente que acredita nisso! desmilitarização já!! não temos outro caminho,quando o topo da piramide apodrece já era! só bobo acredita que é só esse oficial que faz isso. acordem capixabas !! veja a atenção que esse casa teve nada!! tudo vai continuar até o fim deste seculo.

    ResponderExcluir
  3. se essa moda pega aqui no rj , kkk

    ResponderExcluir
  4. que moda meu? do HPM/ RIO ,E NIT? NÃO CONTA? SEU CORONEL COM ACARA NO JORNAL ? JÁ ESQUEÇEU? EO TENENTE PRESO LÁ NO SUL DO SEU ESTADO PRESO PELA CORREGEDORIA NA VIATURA? SÓ TODO BRASIL VIU SÓ VC.QUENÃO.

    ResponderExcluir
  5. Aí eu falo e os daqui? Lá são presos e aqui reformado. Não é cel Décio. Fala sério.

    ResponderExcluir