quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Justiça revoga prisão de PMs acusados de estupro de três mulheres no Jacarezinho


A juíza Ana Paula Monte de Barros, da Auditoria de Justiça Militar, revogou a prisão dos três PMs acusados de estuprarem três jovens na favela do Jacarezinho, na Zona Norte. A decisão, tomada ontem, aconteceu logo depois da anexação, ao processo, de um parecer técnico científico feito pelo perito Leví Inimá de Miranda, a partir de um pedido da defensora pública Claudia Taranto, responsável pela defesa de dois dos PMs. Gabriel Machado Mantuano, Anderson Farias da Silva e Renato Ferreira Leite foram expulsos da PM por conta do crime e estavam presos no Complexo de Gericinó em Bangu. 
Segundo a decisão da juíza, “ocorreu a oitiva de todas as testemunhas essenciais à elucidação dos fatos, não mais existindo riscos à instrução criminal”. 
O laudo aponta erros da investigação feita pela 25ª DP (Engenho Novo) e ainda afirma que “à luz da Medicina Legal e da Ciência Forense, que não houve estupro, pois, nas relações sexuais nenhum lesão restou que sustentasse tal acusação, o que nos faz considerar que as relações foram consensuais”. O documento teve como base os exames de corpo de delito feito nas jovens. 
De acordo com o perito, “inexiste Laudo de Exame de Local de Crime e, tampouco, Laudo do Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense do balde ‘apreendido’ (onde, segundo as vítimas um dos PMs ejaculou). Não se tem notícias de que a autoridade policial tenha comparecido ao Local de Crime, na intenção de isolá-lo, preservá-lo, protegê-lo, acautelá-lo e custodiá-lo, tornando-o assim aquele local idôneo, aguardando o comparecimento do perito-criminalista”. Para Claudia Taranto, os depoimentos das três vítimas não encontra respaldo nos laudos produzidos pela Polícia Civil.
— Os laudos não mostram lesões, o que põe em xeque a versão de que houve violência — afirma a defensora. 
Na denúncia feita pelo MP, o promotor Paulo Roberto Mello Cunha compara os PMs a nazistas. “Percebe-se facilmente que a conduta bárbara dos denunciados, digna da Waffen-SS nazista, teve como único objetivo vingar-se cegamente do fato de terem sido, momentos antes, hostilizados por usuários de drogas, vulgo ‘cracudos’, humilhando, agredindo, e violentando quem bem entendessem”, escreveu o promotor.

19 comentários:

  1. Ih... Agora José????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi tudo uma grande armação

      Excluir
  2. Espero que sirva de lição para todos os pms que trabalham nas comunidades. Mulheres vagabundas tem em todos os lugares, portanto fiquem alertas !

    ResponderExcluir
  3. BELTRAME NA ÂNSIA DE DAR UMA RESPOSTA AOS FAVELADOS, MANDOU INOCENTES PRA RUA.

    ResponderExcluir
  4. Foram presos e expulsos antes de um laudo conclusivo.

    ResponderExcluir
  5. Reintegracao a vista e com todos os proventos e mais dano moral. ..judiciário neles.

    ResponderExcluir
  6. Vejam o endereço abaixo do vídeo da execução do Subtenente Xavier em Magé,esse vídeo é para aqueles policiais que adoram fazer graça pro comando prendendo vagabundo, em vez de mandarem eles pro inferno.

    http://extra.globo.com/casos-de-policia/video-mostra-execucao-de-pm-em-mage-dois-suspeitos-ja-foram-presos-14733536.html

    ResponderExcluir
  7. Mesmo assim eles transgrediram a lei fazendo sexo em serviço.Expulsão justa, chega de PM irresponsável.

    ResponderExcluir
  8. Essa Polícia tem que acabar. NÃO pelos praças, e sim por quem os comanda.

    ResponderExcluir
  9. É UM ABSURDO, SE NA FAVELA TUDO É MULTIVO DE CAÔ, SE ISSO DE FATO ACONTECESSE, O MUNDO ACABARIA, ESSES FAVELADOS NÃO MERECEM QUE A PM FASSA SUA SEGURANÇA, ELES TEM O QUE MERECEM, RESPEITAM SÓMENTE A DITADURA DO TRÁFICO, ENTÃO QUE VOLTEM OS TRAFICANTES, PARA MANTER A HORDEM NESSES LUGARES, POIS QUANDO OS BANDIDOS MATAM E ESWTUPRAM SEUS FILHOS, NINGUÉM DENUNCIA, POIS SÃO TOLERANTES E CUMPLICES DOS MARGINAIS, SÓ QUEREM IR CONTRA AS AUTORIDADES DO ESTADO, MERECEM PERMANECER SOB O JULGO DOS MARGINAIS.

    ResponderExcluir
  10. Se sou omisso, prevarico, se sou atuante me excedo, o que fazer, como agir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ARRUME UMA LTS LONGA E DEPOIS VOLTE DE APTO C ETERNO.
      É SÓ ESPERAR A MERRECA CAIR NA CONTA TODO MÊS.
      É ASSIM QUE ELES QUEREM, E ESSA FOI A MINHA SOLUÇÃO!

      Excluir
  11. Pergunto a vocês ( PAPA MIKE ) vale a pena colocar a vida em risco por uma sociedade, governo que não lhe dá valor. Prendemos todo tipo de vagabundo, hoje lendo o jornal me debarei com uma manchete, os ladrões da Petrobras vão responder em liberdade o Ministro Teori Zavascki deu habeas corpus para ex-diretor da Petrobras que desviou bilhões dos cofres Públicos. O mensalão os ladrões estão respondendo em casa com o dinheiro roubado, agora pergunto a você pai, filho ( PM ) vale a pena tentar colocar ordem e dar segurança a essa gente que coloca esses putos no poder. No Brasil já foi definido quem pode ser corrupto e ladrão o resto esta errado e nós bobos colocamos nossas vidas risco para prender esse resto, veja o caso destes colegas fazendo o trabalho deles, que valor esses homens pais de família tiveram ainda tem babaca que bate no peito e diz eu amo a PMERJ.

    ResponderExcluir
  12. PM PUTO DA VIDA COM COVARDIA4 de dezembro de 2014 15:30

    -PARABENS"COMPETENTÍSSIMO" SR SECRETARIO DE SEGURANÇA E ""chefe" DA FALIDA "MORALMENTE"POLICIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!
    -O LAUDO NAO ACUSA ESTUPRO! E AGORA???
    -ENGRAÇADO NÉ?
    -O SENHOR SEMPRE FOI ACUSADO DE ESTA ROUBANDO A POLICIA MILITAR NOS NOS CONTRATOS DE ALUGUEIS DAS VIATURAS JUNTO A JULIO SIMÕES!
    -PARA O SENHOR TEM QUE SE ESGOTAR TODOS OS RECURSOS NÉ?MAIS PARA O POLICIAL MILITAR OU MELHOR, PARA OS PRAÇAS DA PMERJ(PORQ OFICIAL ESTA ROUBANDO MILHOS DO HCPM E O SENHOR NAO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA,PARECE ATE CONVENIENTE COM O ROUBO DO HCPM)O SENHOR AFIM DE "DAR UMA SATISFAÇÃO"A IMPRENSA, FAZ COVARDIA COM PAIS DE FAMILIA, UM ABSURDO!
    -DEVERIA SE TIVESSE OMBRIDADE E VIM A PUBLICO PEDIR DESCULPAS AOS POLICIAIS E SUAS FAMILIAS!
    -MAIS OMBRIDADE É UMA COISA QUE O SENHOR PROVOU QUE NAO TEM, POIS FOI LEVIANO AO ESPULSAR OS POLICIAIS ANTES DE SEREM JULGADOS, O SENHOR PENSA QUE É QUEM?DEUS?

    ResponderExcluir
  13. Primeiro prende, expõe fotos, endereço, filiação, etc,etc..Agora quem vai reparar? deveria processar o cmdo da PM e o secretário da segurança, por fazer sensacionalismo, jogando inocentes na prisão e expulsando da PM. Quando é policial civil o secretário não faz esse tipo de coisa, apenas enrola e não diz nada, porem se for PM a coisa é outra.

    ResponderExcluir
  14. o promotor Paulo Roberto Mello Cunha deveria ser processado agora...

    ResponderExcluir
  15. Somos babacas é isso que somos, tratados como lixo pelo governo, a mídia colocou tudo de ruim agora nem aparece, ou a gente faz alguma coisa ou vamos continuar a morrer e ser tratados como resto.

    ResponderExcluir
  16. A sociedade tem a policia que merece e que se foda toda sociedade.papamike revoltado.

    ResponderExcluir
  17. Na verdade, além da "ingenuidade" e da falta de profissionalismo dos policiais, pois com suas condutas deram margem para que fossem feitas acusações contra ales, existe também uma investigação falha, sem base cientifica, que nesses casos é de suma importância para a denuncia.
    Não é a primeira vez que vejo policiais militares serem acusados de estupro de pessoas durante seus serviços que, no decorrer do processo, constata-se que não há prova substancial para a acusação por falta de materialidade, ou seja, a perícia demonstra que não houve o crime.
    No entanto o Exmo Sr. Dr. Del Pol já pediu a prisão dos policiais e o estrago já foi feito e ninguém vai repará-lo, a não ser que o PM busque na justiça seus direitos, o que nunca o faz, mas deveria.

    ResponderExcluir