segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

MP quer impedir que polícia leve crianças e adolescentes a delegacias apenas para averiguação

Leia mais em: http://extra.globo.com/casos-de-policia/mp-quer-impedir-que-policia-leve-criancas-adolescentes-delegacias-apenas-para-averiguacao-14756853.html#ixzz3LAzUxL4l

Diante da matéria, publicada no EXTRA, meu amigo e valente policial, Marcio Bastos, fez o seguinte comentário em seu perfil do Facebook:
Hipocrisia…querem isso até uma “criancinha" destas colocar uma bala na cabeça de algum promotor do Rio… ‪#‎basta‬ ‪#‎acordapolícia
Diante disso, preclaro Marcio Bastos, faço minhas breves ponderações (Kkkkkkkkkkkk…):
Acho muito justo e apropriado, meu amigo!
Melhor mesmo deixar as crianças nas ruas da cidade, pedindo dinheiro, suplicando por comida, cometendo pequenos furtos, crescendo no crime, chegando aos roubos, especializando-se nos latrocínios e nos homicídios por motivos fúteis.
Não é o que a sociedade quer?
Veja aí o que a “mocinha” entrevistada na matéria que disse:
- Eticamente, é errado pegar alguém na rua e levar pra delegacia só porque parece suspeito. Então, pensando por esse lado, está certo, sim, é mais justo - opina a estudante de Letras Elisa Santana, de 22 anos.
Todos nós policiais não CONHECEMOS esse tipo de “cidadã”?
Não são justamente essas que DEPOIS chegam na delegacia aos gritos, dizendo que “acabaram de ser roubadas" por um "pivete" (deixam de ser crianças), falando que “todos deveriam ser mortos”, que a polícia deveria “fazer alguma coisa”?
Os POLICIAIS, temos de aprende a fazer SOMENTE O NECESSÁRIO, parando com essa MANIA DE SUPER HERÓIS, tentando resolver os problemas do mundo, dando “jeitinhos”, como vimos fazendo alhures.
Quanto mais “meninos" buscados pela Justiça nas ruas melhor!
Afinal, leva-los para a Delegacia e entrega-los à Justiça só dá trabalho, porque em poucos meses logo estão de volta ao cometimento de delitos.
A legislação assim o determina!
E nenhum de nós pode estar acima da Lei!
Deixemos “rolar” e vamos ver o que vai acontecer, quando a primeira Promotora ou Juíza, patricinha, criada a danoninho levar um coronhada na cara nos sinais ou for morta pelos pobres “meninos”.
Ou quem sabe as nossas famílias deem sorte, para o azar das famílias famosas, e o filho de um Global seja a vítima da vez…
Quem sabe?
A vida tem maneiras estranhas de ensinar aos tolos, aos idiotas, aos hipócritas e aos ineptos.
Só espero que “lição" chegue logo nas esferas daqueles que podem decidir, ou seja, nas "pessoas de bens”!
Por fim, mas não menos importante, fica a lição de um colega POLICIAL MILITAR, desiludido ao ser perseguido por estar fazendo o seu trabalho:
"Quem não trabalha, NÃO ERRA!
Quem não erra, NÃO É PUNIDO!
E quem não é punido, É PROMOVIDO!”

#ficaadica

GRUPO PCERJ / INSPETOR FIGUEIREDO

12 comentários:

  1. SÓ UM GOLPE MILITAR, SALVARA O BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. Que o ultimo que sair apague a luz.

    ResponderExcluir
  3. É UMA SITUAÇÃO TRISTE VER NOSSO PAÍS CRIANDO COBRA PARA SERMOS PICADOS, EU JÁ NÃO FAÇO NADA A MUITO TEMPO NESSE CASO DE MENORES, PQ NÃO SOMOS ORIENTADOS DIREITOS E VEM O DESEMBARGADOR CIRO DARLAN MARRETANDO OS PMs, SE NÃO MEXEREM COM MINHA FAMÍLIA ESTA TUDO BEM, QUERO Q A SOCIEDADE SE DANE. AGORA PMs TOMEM VERGONHA NA CARA, VCS ESTÃO SENDO AVISADOS NÃO MEXAM NAS CRIANCINHAS ASSASSINAS (OS CHUCKs).

    ResponderExcluir

  4. Esse sentimento de revolta por parte de nós policiais militares não deve abranger somente os casos que envolvam menores, mas também todos os outros. Vejo colegas policiais militares que durante seus serviços, no intuito de efetuar uma prisão e, consequentemente, tirar um marginal das ruas e do seio dessa sociedade hipócrita, utilizam-se de práticas via de regras contrárias às Leis que, quando dão erradas e são descobertas são utilizadas para condená-los perante a justiça Comum e Militar, alem de responderem administrativamente e serem expulsos da Corporação. Para muitos de nós, para se efetuar uma prisão, os meios justificam os fins e vice versa, entretanto não é assim que deve ser, pois o único que será prejudicado quando "BABA" será você e sua família, policial militar. O Juiz, o Promotor, o Delegado, o Secretário de Segurança, o Governador, o CMT Geral, seu CMT e esta sociedade hipócrita estão "cagando e andando" para a sua boa intenção, deixa de ser otário, cumpra somente o que está escrito, o resto....
    Acordem POLICIAIS MILITARES! Façamos somente o que a Lei determina. Prisão e condução para DP, somente em flagrante delito ou Mandado Judicial, ignorem as pressões de seus Comandantes no que diz respeito a apreensões de armas e prisões. Se durante o seu serviço não ocorreram crimes em seu setor no momento em que você se fazia presente, seu papel Constitucional está cumprido, ou seja, policiamento preventivo e preservação da ordem pública, o resto caros amigos, é imbecilidade, burrice e não inteligência.
    Para de inventar, de querer aparecer, de achar que é super herói, de se achar o xerife do pedaço, sua família agradece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras acima. PM, mentalize as seguintes palavras antes de assumir o serviço: "omissão", "feijão com arroz", "serviço público", etc. Seja como os outros servidores públicos e faça apenas o seu trabalho e nada mais. conheça o seu trabalho. oficial só quer explorar os praças para se promover. não caia no canto da sereia de oficial. eles contam várias estorinhas, se dizem honestos e blablabla. União dos Praças já!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. E todos digam: Amém!

      Excluir
  5. Pois é - Operação Verão, escala extra desgastante, Policial Militar o dia todo em pé no calçadão para reprimir furtos, tumultos e arrastões promovidos na grande maioria das vezes por bandos de criancinhas de 15, 16 e 17 aninhos, e a Policia só poderá agir se houver o delito, quer dizer novamente vai sobrar paro o pobre do PM que será acusado de omisso. quanta hipocrisia.

    ResponderExcluir
  6. Não sei quanto a vcs mais aonde eu trabalho a maioria dos PMs não vão receber(inclusive eu), a restituição do IR devido a um erro do Seplag!!!!!!Arrego pra vc seplag....

    ResponderExcluir
  7. Não sei quanto a vcs mais aonde eu trabalho a maioria dos PMs não vão receber(inclusive eu), a restituição do IR devido a um erro do Seplag!!!!!!Arrego pra vc seplag....

    ResponderExcluir
  8. Nos PM somos o lixo da sociedade

    ResponderExcluir
  9. Sábias palavras, e que elas sirvam de norteamento para esta tropa tão cansada, sofrida e desiludida. Pois em quase todos os problemas da sociedade a culpa é do PM, não sei se por cultura nacional da sociedade em aceitar e engolir calada tudo aquilo que a mídia os enfia de garganta a baixo ou por incompetência dos nossos nobres administradores públicos ou ambas as situações. Eu só sei ratificar as palavras de um antigão que a cerca de uns dez anos atrás me disse a mais pura verdade: "...a PM é bucha da sociedade..."

    ResponderExcluir
  10. Sou Gm e lamento muito pela covardia que o policial militar tem que encarar todos os dias sem apoio do governo e população envolvida em diversos atos
    ilícitos.

    ResponderExcluir