domingo, 28 de dezembro de 2014

PM é baleado durante tentativa de assalto em Rocha Miranda

Um policial militar foi baleado por volta das 7h deste domingo em uma tentativa de assalto na Rua Doutor Luís Bicalho, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio. O sargento lotado no 9º BPM (Rocha Miranda), que estava sozinho em um veículo, foi surpreendido por homens armados que anunciaram o roubo. O policial militar reagiu ao assalto e foi baleado. Ele foi atingido por um tiro no ombro e ferido de raspão por outros dois disparos, de acordo com as informações preliminares do batalhão. 
Ainda segundo os policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), os ladrões não levaram o carro e fugiram do local.

3 comentários:

  1. O novo comandante geral da PM deveria acabar com a promocao de praças por tempo de servico, pois a mesma deixa a tropa muito acomodada e desqualificada.

    ResponderExcluir
  2. Vamos cobrar do governo a antecipação das parcelas (de 5 anos) do reajuste concedido. Vamos ligar para os gabinetes dos parlamentares e enviar posts na página oficial do Governador Pezão, caso contrário nossos salários ficarão defasados e congelados ao longo desse período. Vale lembrar que a primeira parcela referente a 2015 já tem valor inferior ao da inflação. Vamos nos movimentar!!!

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar esse imbecil deveria respeitar esse momento, que é a morte de um colega, em segundo, não quero crer que seja uma praça que esteja postando esse absurdo no que diz respeitos as promoções por tempo de serviço. Bem ou mal, pelo que vejo nas imagens de polícias militares de outros Estados, a PMERJ é a única que possui plano de carreira. Além disso, a PMERJ dá a seus integrantes a possibilidade de ascender profissionalmente de forma mais rápida, através de concursos internos.
    Muitos de nós, que atualmente são 1° SGT ou STEN, só os são em virtude das promoções por tempo de serviço, uma vez que é utilizado para tanto a promoção por preterição, ou seja, todos são beneficiados.
    Não se esqueçam que também não existe concurso interno para nossos Ilustres Oficiais serem promovidos.
    Se os senhores continuarem com essas ideologias imbecis, de que as promoções por tempo devem acabar, podem ter certeza, alguém ouvirá seus anseios, tendo em vista que promoção é sinônimo de aumento salarial de forma indireta, e o governo faz de tudo para nos chafundar cada vez mais num mar de lamas.
    Para nos ferrar, meus amigos, encontramos várias pessoas com disposição, para nos ajudar, ninguém.
    Sou STEN, tenho 19 anos de PMERJ, a oportunidade foi dada a todos, quem não conseguiu foi porque deu prioridade a outros fatores que acharam mais importante e isso é problema particular de cada um.
    Agradeço ao fato de existir promoções por tempo, fui promovido a graduação de CB PM graças a essa regra, além do mais, para minhas promoções a 1° SGT e STEN PM foi utilizado o ressarcimento de preterição e isso ara um direito meu, como era e é de todos nós, não é uma ilegalidade. Todo cidadão utiliza-se da lei para beneficiá-lo, porque eu PM não posso? mesmo se não fosse de curso, jamais defenderia esse absurdo. Ser ou não de curso não me faz melhor do que ninguém.É bom ressaltar que em meus cursos de CFSD, CFC, CFS e CAS, não aprendi nada que me fizesse um profissional mais gabaritado, os conhecimentos que possuo, ou aprendi de forma empírica, aprendendo com os mais antigos, que em sua maioria eram os "JURUNAS" ou busquei por contra própria. A única coisa que aprendi nos cursos que participei foi: ordem unida e tirar POG, mias nada. Portanto, não se iludam caros companheiros, promoção por tempo de serviço é um direito, é um legado, é o único beneficio que temos e não devemos abdicar dele de forma gratuita, irresponsável, isso é a maior imbecilidade do mundo, um contra senso, uma aberração, é dar um tiro no próprio pé.
    Um abraço a todos. Espero que todos nós reflitamos sobre nossos pontos de vistas, antes de expô-los onde quer que seja, pois corremos o risco de sermos vítimas de nós mesmos.

    ResponderExcluir