sábado, 6 de dezembro de 2014

PM recém-formado fazia segurança de traficante

Rogério Ribeiro da Silva, o “Pitbull”
Policiais do 39º BPM prenderam na noite desta sexta-feira Rogério Ribeiro da Silva, de 30 anos, conhecido como Pitbull, suspeito de chefiar o tráfico no Parque Floresta, na Vila Pauline, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Junto dele, no mesmo carro, estava um policial militar recém-formado, que também foi preso em flagrante. Segundo a PM, Leandro dos Santos de Oliveira Kirino, de 29 anos, fazia a segurança do traficante. Os dois foram indiciados por associação para o tráfico e tráfico de drogas. O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo).
A prisão ocorreu durante um cerco realizado pelos policias, que trabalhavam em conjunto com o serviço de inteligência do comandante tenente-coronel Alexandre. Os dois foram abordados no bairro Lote Quinze, também em Belford Roxo. De acordo com a PM, Leandro e Pitbull estariam voltando de uma reunião de traficantes no Parque União, no Complexo da Maré. Na Hilux preta, dirigida por Leandro, foram apreendidas uma pistola ponto 40 pertencente a Polícia Militar, 276 trouxinhas de maconha e 96 pedras de crack. Leandro estava há oito meses na corporação, lotado no 15º BPM. Já Rogério tem uma passagem pela polícia por receptação, além de ser investigado por homicídio, tráfico e ameaças contra policiais. O PM foi levado para o Batalhão Especial Prisional (BEP), enquanto Pitbull foi encaminhado para a Cidade da Polícia.

16 comentários:

  1. Estava servindo a FN e retorno a PMERJ e para minha surpresa, todo mundo é Subtenente. Policiais que mal sabem fazer um procedimento apuratório, que não possuem nem metade do tempo previsto para a graduação... Infelizmente a PMERJ vai acabar. Basta olhar os "GENERAIS DAS PRAÇAS" de hoje e os de antigamente. Posso falar com propriedade a respeito. Sinto-me triste com o atual momento vivido pela PMERJ. Imaginem Coroneis com pouco mais de 10 anos de serviço...
    Banquei 3 anos de Academia, curso de especialização, diversos cursos operacionais e me encontro no ostracismo, a espera das promoções que me restam e que podem levar décadas... e vendo pessoas mal preparadas e incompetentes serem promovidas aos montes... Lastimável!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Veterano. Não é a toa que nossa instituição está como está... E estes caras postando aos montes no Facebook que são merecedores... 65% media 7,0 no CFS 2006 e outros 20% liminar...(TEM GENTE MÉDIA 3,0 QUE É SUBTEN!!). Vai vendo aí. DEPOIS AINDA QUEREM DESMERECER OS JURUNAS...

      Excluir
    2. O servidor público está submetido às leis, estatutos e outros diplomas legais que
      exigem correção e lisura em seus atos.

      A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, em seu artigo 37,
      dispõe que “a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União,
      dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de
      legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.” Além destes, há
      princípios fundamentais que devem nortear a elaboração dos atos e comunicações
      oficiais, a fim de atender à disposição constitucional, bem como outras normas que
      tratam da matéria.

      A Promoção de Praças por Tempo de Serviço tem que acabar, porque trata-se de uma ascensão profissional que não coaduna com o princípio da MERITOCRACIA. Os "jurunas" são alunos da escola dos que passam sem saber. Eu sou a favor da meritocracia, pois acredito no aperfeiçoamento constante. Ninguém deveria ser promovido à graduação de Subtenente por Tempo de Serviço. Analisando de forma fria, existe uma ótima razão para que o PM juruna, que não passa de um "soldado velho", não seja mais promovido. A PMERJ precisa oxigenar os seus quadros. Com relação à questão da experiência, se oficiais com menos de 15 anos de serviços prestados chegam ao posto de Major (oficial superior), a ascensão dos graduados concursados também pode ter o mesmo critério. Quem estudou e prestou concursos precisa ser valorizado! O que a PMERJ precisa fazer é criar a PORTA ÚNICA DE INGRESSO NA CORPORAÇÃO, pois assim não teríamos pessoas inexperientes comandando profissionais qualificados e experientes (subtenentes e sargentos de curso).

      Excluir
    3. Quem criou essas turmas "B" e "C" foi um Coronel PM (Comandante-Geral), e esses graduados pelo menos passaram em alguma prova, diferente dos jurunas, que não tiveram a capacidade de tirar nem a média 7,0 (sete)!

      Média 3,0 só os seus amigos JURUNAS tem!

      Senhor Governador,

      Vossa Excelência deveria acabar definitivamente com as Promoções de Praças por Tempo de Serviço, pois o OFICIAL DA RENOVAÇÃO está muito incomodado com a ascensão dos graduados. Para ser promovido, o Policial Militar tem que prestar os Concursos Internos previstos (CFC, CFS e CAS), caso contrário teremos Subtenentes que mal sabem fazer um Procedimento Apuratório simples, como uma Averiguação. Os graduados concursados não estão ali por acaso, eles foram aprovados! Os graduados jurunas apenas esperam o tempo passar, são acomodados! A PMERJ deveria ter PORTA ÚNICA de ingresso na Corporação, pois cansamos de ver OFICIAIS QOC que não sabem fazer nada! O que quero dizer é que para toda regra há uma exceção, nem todos são como o companheiro pensa... Ele tem que reclamar com o Coronel Hudson, que foi o Comandante Geral em 2006. O CG simplesmente rasgou o Edital do CFS, criando as Turmas "B" e "C", que nunca deveriam ter existido! Apenas 300 (trezentas) vagas estavam previstas naquele concurso, sendo 150 para serem disputadas por Merecimento e 150 por Antiguidade. Quem pertence às Turmas de 2004, 2005 e a Turma "A" de 2006 estão chegando à graduação de Subtenente pelos próprios méritos, diferente do restante da tropa. Chegarei à condição de "GENERAL DAS PRAÇAS" porque estudei um pouquinho, não me acomodei, pois a Prova nem estava difícil! Não se esqueça, cada caso é um caso...

      Em outros Estados da Federação, os Praças possuem o Nível Superior Completo e os futuros Oficiais precisam ser Bacharéis em Direito para fazer o CFO. O Rio de Janeiro precisa evoluir!

      Excluir
    4. A Polícia Militar do Estado do Rio Janeiro tem que acabar com a Promoção de Praças por Tempo de Serviço, pois os únicos incompetentes são os jurunas.

      Policiais Militares precisam estar bem qualificados e treinados. A única forma de conseguir isso é revogando o Decreto que promove o Praça sem ele ter prestado qualquer concurso interno.

      Valorização tem relação com o salário, a promoção deve ser conquistada!

      Subtenentes de curso são os verdadeiros SUBTEN PM!!

      As oportunidades vieram para toda a tropa...

      Excluir
    5. Não considero razoável os “antigões” (jurunas) se insurgirem contra os "concursados" (verdadeiros graduados), porque o superior hierárquico necessita de conhecimento para orientar seus subordinados, para que deixemos de ser envergonhados nas ruas e nos “balcões” das Delegacias de Polícia! Só deveriam ascender à graduação de TERCEIRO-SARGENTO PM os Policiais Militares concludentes do CFS (Curso de Formação de Sargentos), lembrando que o curso dos jurunas é o CEFS (Curso ESPECIAL de Formação de Sargentos). A palavra "especial" veio no sentido de adaptação, ou seja, o curso foi adaptado para pessoas que não estudaram, não sendo exigido no CEFS o que se exige no CFS. Em outras palavras, o CFS reprovaria um candidato que não estudou e o CEFS aprova todo mundo! O nome "confirmação de divisas" não deveria existir na PMERJ.

      Excluir
    6. O oficial da renovação está insatisfeito? PEÇA BAIXA DA POLÍCIA MILITAR!

      O Subtenente de curso é o verdadeiro SUBTEN PM.

      Os jurunas envergonham a PMERJ.

      Excluir
    7. OFICIAL QUE NUNCA FOI PRAÇA NÃO ENTENDE NADA DE POLÍCIA!

      A ACADEMIA NÃO RETRATA A REALIDADE DA PMERJ, VOCÊ SÓ APRENDE DEPOIS DE FORMADO.

      Excluir
    8. Como pode um Oficial PM falar tanta besteira! Se todo mundo é Subtenente, a culpa é do Decreto que promove todo mundo por tempo de serviço, sem a realização de concursos internos para selecionar os melhores policiais militares para exercer as funções de "GENERAL DAS PRAÇAS". Reclame com o Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, solicite o FIM DA PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO!

      Excluir
    9. Como pode um Oficial PM falar tanta besteira? Se todo mundo é Subtenente, a culpa é do Decreto que promove todo mundo por tempo de serviço, sem a realização de concursos internos para selecionar os melhores policiais militares para exercer as funções de "GENERAL DAS PRAÇAS". Reclame com o Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, solicite o FIM DA PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO!

      Excluir
    10. Somos merecedores dessa conquista, pois agimos em conformidade com esse mérito.

      Excluir
  2. pm que se mistura com vagabundo merece a foice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK Então haja foice no Rio de janeiro KKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
  3. É DE DIVISÃO QUE ELES GOSTAM!!!7 de dezembro de 2014 14:13

    UM MONTE DE OTÁRIO VAIDOSO FALANDO UM MONTE DE BABAQUICE.
    ATÉ PARECE QUE QUANDO O VAGABUNDO VAI ATIRAR NO "PULISSA", ELE PROCURA SABER SE AQUELE "PULISSA" É DE CURSO OU NÃO, OU SE SER DE CURSO OU JURUNA SERVE COMO ATENUANTE NA HORA QUE ELES TE IDENTIFICAM COMO "PULISSA' EM SUA HORA DE FOLGA.
    O NOSSO MAIOR INIMIGO ANTES MESMO DOS BANDIDOS, SE CHAMA GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E SEUS DIRIGENTES, E É CONTRA ESSE INIMIGO QUE TEMOS QUE EXPRESSAR TODA A NOSSA REVOLTA E INDIGNAÇÃO, POIS ENQUANTO ESTAMOS USANDO ESSE ESPAÇO PARA DISCUTIR QUEM É DE CURSO E QUEM É JURUNA, ELES CAGAM E ANDAM PARA AS NOSSAS DEMANDAS, SEM FALAR QUE IRÃO TIRAR O NOSSO COURO NOVAMENTE DAQUI A UM ANO E MEIO NAS OLIMPÍADAS, POIS SERÁ UM EVENTO MUITO MAIOR QUE A COPA DO MUNDO E SERÁ TODO ELE REALIZADO AQUI NO RIO DE JANEIRO.
    ENTÃO MEUS AMIGOS PMs, ACORDEM E RECONHEÇAM QUEM REALMENTE É SEU INIMIGO, POIS AOS NOSSOS REAIS INIMIGOS É INTERESSANTE QUE HAJA GUERRA ENTRE NÓS, PARA QUE
    ASSIM ELES PASSEM SEM SEREM PERCEBIDOS EM SUAS MALDADES E INJUSTIÇAS COMETIDAS CONTRA A TÃO SOFRIDA E DIVIDIDA PMERJ.

    ResponderExcluir
  4. Essas pessoas que estao falando que foram sub tenente . Sao incopetentes? Muito pelo contrário elas fora aprovados no concurso em que muitos nao conseguiram e estao usufruindo de seu mérito.
    Nao é pq vc nao passou que tenha que mesnospresar o mérito deles.
    pois ten gente na policia que só vai pa4a FN pois tem peixada

    ResponderExcluir
  5. Um oficial pm falando tanta besteira isso é una vergonha. O cara passa 3 anos na colonia de ferias da vovozinha
    e depois mais 27 con a bunda na cadeira se garantindo nos praças pois eles são os verdadeiros guerreiros.
    oficial tinha que da valos a todos os praças na9 importe se é de curso ou não pois mesmo assim um praça com 2 anos de formado faz mais que um oficial com 30 anos de
    3 serviço

    ResponderExcluir