sábado, 6 de dezembro de 2014

Policiais são presos por abandonar postos antes de ataque à UPP do Macacos

JORNAL EXTRA
 
Uma falha de policiamento facilitou, na última quinta-feira, o ataque à UPP do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, que acabou deixando um policial ferido. De acordo com a Polícia Militar, seis policiais da unidade foram presos em flagrante. O grupo é acusado de ter abandonado postos de policiamento na comunidade considerados estratégicos para a proteção à base.
Todos foram levados para o Batalhão Especial Prisional (BEP), onde estão à disposição da Justiça. Segundo a PM, antes de o ataque ocorrer, os seis policiais saíram dos seus postos e foram até a base da UPP Macacos. Pouco depois, bandidos metralharam a fachada do local, iniciando um tiroteio. O Grupamento de Ações Táticas das UPPs foi chamado para socorrer os PMs. Pouco depois, quando chegou ao local do tiroteio e encontrou os seis policiais, o comandante da UPP, major Bruno Amaral, deu voz de prisão a todos.
Eles vão responder pelo crime militar de abandono de posto. As penas previstas no Código Penal Militar, em caso de condenação, variam de três meses a um ano de detenção. Além disto, os policiais presos também vão responder a uma sindicância interna. A Polícia Militar não divulgou quantos policiais estavam na base na hora do tiroteio, e nem a patente dos detidos. No entanto, já se sabe que o único ferido no episódio, o soldado Francisco Costa, de 31 anos, estava de serviço no local. Ferido na panturrilha, ele foi levado para o Hospital do Andaraí. De lá, Francisco foi transferido de helicóptero para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. Até o fim da noite desta sexta-feira, o policial não corria risco de vida.

64 comentários:

  1. MANDA O BELTRAME E O CG FICAREM LÁ! ! !6 de dezembro de 2014 10:37

    O COMANDO QUERIA QUE OS PMs FICASSEM NO LOCAL PARA QUE TODOS MORRESSEM, E AÍ A CERIMONIA FÚNEBRE SERIA "LINDA" COM DIVERSOS CAIXÕES LADO A LADO E COM DIVERSOS FAMILIARES CHORANDO A PERDA DE SEUS ENTES QUERIDOS E A IMPRENSA MALDITA FAZENDO A COBERTURA DO EVENTO.
    ELES ESTÃO QUERENDO BOTAR A BANDA DE MUSICA PARA TRABALHAR NO EXTRA DE QUALQUER JEITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "SERVIR E PROTEGER, MESMO COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA!"

      Excluir
    2. Sacrifique a sua amigo. A minha não está em jogo. Ainda mais por esse Estado promíscuo e por essa polícia vendida.

      Excluir
    3. Ai seria assim:Toque de corneta,salva de tiros,bandeira do Brasil e a Família,esmolando o que tem direito.E ai foda-se nossos Familiares.Alguns Oficiais querem que os Praças se fodam.Subam o morro dos com Combatentes,quem sabe assim dão valor.Mais e o medo que não deixa.Poucos são os Oficiais operacionais.

      Excluir
    4. Comandante de merda se o ferido tivesse morrido ele iria no enterro e os policiais presos também
      Safado não é sujeito homem
      Com certeza foi arbitrário e perderá o comando

      Excluir
    5. Governo FDP quer q a polícia faça milagre, TNC. E agora querendo colocar os policiais na UPP com teasers e os criminosos de .40, AR-15 e o kct . AH VÁ PRA PQP!!!

      Excluir
  2. Estava servindo a FN e retorno a PMERJ e para minha surpresa, todo mundo é Subtenente. Policiais que mal sabem fazer um procedimento apuratório, que não possuem nem metade do tempo previsto para a graduação... Infelizmente a PMERJ vai acabar. Basta olhar os "GENERAIS DAS PRAÇAS" de hoje e os de antigamente. Posso falar com propriedade a respeito. Sinto-me triste com o atual momento vivido pela PMERJ. Imaginem Coronéis com pouco mais de 10 anos de serviço...
    Banquei 3 anos de Academia, curso de especialização, diversos cursos operacionais e me encontro no ostracismo, a espera das promoções que me restam e que podem levar décadas... e vendo pessoas mal preparadas e incompetentes serem promovidas aos montes... Lastimável!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então ficou cego, olha em volta diversos oficiais que só sabem assinar, já como Cel, Majores que não sabem função administrativa, acostume-se, se faltam décadas então o oficial é mais recruta que os sub que estão saindo agora, então quando for CEL vai ter milhares de QOA muito mais competentes do que qualquer oficial de escola, por um único motivo, eles conhecem a atividade fim!
      Porta Única já, só os mais competentes chegando a CEL!

      Excluir
    2. Senhor Governador,

      Vossa Excelência deveria acabar definitivamente com as Promoções de Praças por Tempo de Serviço, pois o OFICIAL DA RENOVAÇÃO está muito incomodado com a ascensão dos graduados. Para ser promovido, o Policial Militar tem que prestar os Concursos Internos previstos (CFC, CFS e CAS), caso contrário teremos Subtenentes que mal sabem fazer um Procedimento Apuratório simples, como uma Averiguação. Os graduados concursados não estão ali por acaso, eles foram aprovados! Os graduados jurunas apenas esperam o tempo passar, são acomodados! A PMERJ deveria ter PORTA ÚNICA de ingresso na Corporação, pois cansamos de ver OFICIAIS QOC que não sabem fazer nada! O que quero dizer é que para toda regra há uma exceção, nem todos são como o companheiro pensa... Ele tem que reclamar com o Coronel Hudson, que foi o Comandante Geral em 2006. O CG simplesmente rasgou o Edital do CFS, criando as Turmas "B" e "C", que nunca deveriam ter existido! Apenas 300 (trezentas) vagas estavam previstas naquele concurso, sendo 150 para serem disputadas por Merecimento e 150 por Antiguidade. Quem pertence às Turmas de 2004, 2005 e a Turma "A" de 2006 estão chegando à graduação de Subtenente pelos próprios méritos, diferente do restante da tropa. Chegarei à condição de "GENERAL DAS PRAÇAS" porque estudei um pouquinho, não me acomodei, pois a Prova nem estava difícil! Não se esqueça, cada caso é um caso...

      Em outros Estados da Federação, os Praças possuem o Nível Superior Completo e os futuros Oficiais precisam ser Bacharéis em Direito para fazer o CFO. O Rio de Janeiro precisa evoluir!

      Excluir
    3. Falou tudo, Veterano. Não é a toa que nossa instituição está como está... E estes caras postando aos montes no Facebook que são merecedores... 65% media 7,0 no CFS 2006 e outros 20% liminar...(TEM GENTE MÉDIA 3,0 QUE É SUBTEN!!). Vai vendo aí. DEPOIS AINDA QUEREM DESMERECER OS JURUNAS...

      Excluir
    4. Eu sou praça pode colocar ai qualquer prova pra fazer mas com justiça e igualdade entre os candidatos. Entrei para PM pra crescer e não para ficar estaguinado, eu passo em todas as provas e se não tiver interstício chego a major qoa. Mas que seja amplamente divulgada eu garanto que fico entre os 30 primeiros. Gosto de competir por cargos dessa forma respeitando a igualdade entre os candidatos.

      Excluir
    5. VCS estão de sacanagem vão fazer outro concurso público falar que policial e caneta, desmerecendo os cascudos vcs que prestarão concurso para 5000,10.000,15.000, vagas kkkkk até o analfa entra ai VC faz uma prova interna que beneficia meia duzia e se acha pô me poupe !!!!!

      Excluir
    6. Suba as comunidades com os Praças,pois renovação de boca é mole.Vem para a frente de batalha ai vai parar de falar merda.

      Excluir
    7. Quem criou essas turmas "B" e "C" foi um Coronel PM (Comandante-Geral), e esses graduados pelo menos passaram em alguma prova, diferente dos jurunas, que não tiveram a capacidade de tirar nem a média 7,0 (sete)!

      Excluir
    8. Média 3,0 só os seus amigos JURUNAS tem!

      Excluir
    9. Se todo mundo é Subtenente, a culpa é da maldita Promoção de Praças por Tempo de Serviço, que premia os ignorantes, os sem estudo, os despreparados e incompetentes, policiais que não sabem fazer um procedimento apuratório. Se há Subtenentes com pouco mais de 10 anos de serviço, isso está longe de ser um problema, já que temos 2º Tenentes com menos de 1 ano de prática (os 3 primeiros anos são dentro da Academia, aprendendo muitas coisas que são até desnecessárias para o desempenho das funções de Oficial PM). Temos que acabar com a figura do juruna na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro!

      Excluir
    10. Como pode um Oficial PM falar tanta besteira! Se todo mundo é Subtenente, a culpa é do Decreto que promove todo mundo por tempo de serviço, sem a realização de concursos internos para selecionar os melhores policiais militares para exercer as funções de "GENERAL DAS PRAÇAS". Reclame com o Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, solicite o FIM DA PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO!

      Excluir
    11. Como pode um Oficial PM falar tanta besteira? Se todo mundo é Subtenente, a culpa é do Decreto que promove todo mundo por tempo de serviço, sem a realização de concursos internos para selecionar os melhores policiais militares para exercer as funções de "GENERAL DAS PRAÇAS". Reclame com o Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, solicite o FIM DA PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO!

      Excluir
    12. Nós, concursados, somos merecedores dessa conquista, pois agimos em conformidade com esse mérito.

      Excluir
  3. Manda esse Major comandante da UPP ficar lá...

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos presos eles não corre o risco de serem mortos ,no momento o melhor lugar e ficar preso.

    ResponderExcluir
  5. Ofcial da renovacao de merda que vc e,se vc fosse bom, tava combatendo a criminalidade no rio de janeiro e nao se escondendo,fazendo figuracao na forca nacional,ta preocupado com procedimento apuratorio,vem pra pista,bater de frente com a vagabundagem,bota a cara,ai podera ser avaliado pra ser promovido.

    ResponderExcluir
  6. Então companheiro OFICIAL, saia do ANONIMATO e comece a mudar esta bosta, igual a você já tem um monte ou então volte para o FN,

    ResponderExcluir
  7. ACREDITO QUE PELO MENOS ESSES POLICIAIS QUE FORAM PROMOVIDOS A SUBTENENTE SABEM TRABALHAR NAS RUAS,COISAS QUE OFICIAIS DESCONHECEM,A NÃO SER ROUBAR...

    ResponderExcluir
  8. Sabe por quê a policia tem que acabar? Para corrigir várias de suas falhas, Jesus disse:: “Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põem-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam” (Mateus 9.16,17). É o caso da atual Policia Militar do Estado do Rio Janeiro! Tem que se fazer um renovo, uma policia começada do zero, cumprindo todo o rito da Constituição Federal. Policiais bem treinados, bem formados, valorizados, com salário, direitos e deveres que funcionem! Na atual conjuntura nada funciona e apenas os policiais são culpados por erros que eles próprios são vítimas. A quem interessa também as injustiças, como estão havendo agora, soldados sem esperanças, policiais antigões sendo comandados por outros que tem a metade de seus tempos de serviço, sem qualquer experiência e respeito pelos mais antigos, que vão morrer de velhos na rua, para que estes atuais subtenentes miojo, que tiveram oportunidades de fazerem uma prova para sargento com vaga de 350, saíram mais de 1700, enquanto que os mais antigos nunca tiveram! Policiais em UPPs que vieram de uma sociedade, nada gentil, mas liberal e democrática, com experiências de direito e valores, totalmente inverso da condição militar, que estão sendo colocados em intenso confronto, sob a maquiagem de um lugar pacificado, cheio de cobras e víboras! Sendo cobrados como combatentes e ensinados como gentleman, quando a sociedade quer são policiais sinônimos de Bombril! Tem se que discernir qual o verdadeiro papel da policia! Para que serve, para que deve ser chamada, onde ela entra e em quê! Não se pode voltar aos tempos do Padre Antônio Feijó, onde policia era para tudo! A policia é para casos de policia. Hoje o policial se expõe e não é reconhecida a sua valia. A exemplo do Art. 40 da CF, policiais são chamados em casos de vias de fato, correndo o risco de se contaminar com doenças como HIV o tempo todo, pois não possuem qualquer proteção contra, colocam as mãos em pessoas sanguentadas e as vezes se atracam com elas! Isso é um descalabro não ser reconhecido o grau de periculosidade e salubridade desses profissionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Polícia Militar do Estado do Rio Janeiro tem que acabar com a Promoção de Praças por Tempo de Serviço!

      Policiais Militares precisam estar bem qualificados e treinados. A única forma de conseguir isso é revogando o Decreto que promove o Praça sem ele ter prestado qualquer concurso interno.

      Valorização tem relação com o salário, a promoção deve ser conquistada!

      Os Policiais antigões estão sendo comandados por Policiais mais qualificados. Qual é o problema?

      Os Oficiais não possuem qualquer experiência e comandam! Alguém fala alguma coisa?

      Subtenentes de curso são os verdadeiros SUBTEN PM!!

      As oportunidades vieram para toda a tropa...

      Pare de falar besteira!

      O Artigo 144 da CF/1988 é bem claro! A PM exerce a função preventiva, através do Policiamento Ostensivo e tem a missão de preservar a ordem pública. Os casos de vias de fato são situações onde o PM tem a obrigação de intervir, para evitar que os crimes previstos no CP ocorram.

      Esses profissionais precisam estudar e prestar concursos internos para serem promovidos, pois a ascensão hierárquica tem que ser conquistada.

      Excluir
    2. 350 não, 300 (trezentas) vagas! Quem está fora dos 300 é "lafranhudo", como dizia um nobre oficial. O ato administrativo que desconsiderou o Edital e criou as Turmas "B" e "C" desrespeitou o princípio do interesse público. A única Turma de 2006 que estava prevista era a Turma "A" (150 por merecimento e 150 por antiguidade)!

      Todo cidadão tem direito de receber do servidor público tratamento correto
      quando recorre ao Estado, instituição impessoal que deve representar a vontade pública
      do bem comum. Dessa forma, espera-se que todos os Policiais Militares não
      percam de vista o compromisso de bem servir que caracteriza a moralidade pública,
      tendo a verdade e o bem comum como metas de sua atuação.

      Excluir
    3. O servidor público está submetido às leis, estatutos e outros diplomas legais que
      exigem correção e lisura em seus atos.

      A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, em seu artigo 37,
      dispõe que “a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União,
      dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de
      legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.” Além destes, há
      princípios fundamentais que devem nortear a elaboração dos atos e comunicações
      oficiais, a fim de atender à disposição constitucional, bem como outras normas que
      tratam da matéria.

      A Promoção de Praças por Tempo de Serviço tem que acabar, porque trata-se de uma ascensão profissional que não coaduna com o princípio da MERITOCRACIA. Os "jurunas" são alunos da escola dos que passam sem saber. Eu sou a favor da meritocrácia, pois acredito no aperfeiçoamento constante. Ninguém deveria ser promovido à graduação de Subtenente por Tempo de Serviço. Analisando de forma fria, existe uma ótima razão para que o PM juruna, que não passa de um "soldado velho", não seja mais promovido. A PMERJ precisa oxigenar os seus quadros. Com relação à questão da experiência, se oficiais com menos de 15 anos de serviços prestados chegam ao posto de Major (oficial superior), a ascensão dos graduados concursados também pode ter o mesmo critério. Quem estudou e prestou concursos precisa ser valorizado! O que a PMERJ precisa fazer é criar a PORTA ÚNICA DE INGRESSO NA CORPORAÇÃO, pois assim não teríamos pessoas inexperientes comandando profissionais qualificados e experientes (subtenentes e sargentos de curso).

      Excluir
    4. Não considero razoável os “antigões” (jurunas) se insurgirem contra os "concursados" (verdadeiros graduados), porque o superior hierárquico necessita de conhecimento para orientar seus subordinados, para que deixemos de ser envergonhados nas ruas e nos “balcões” das Delegacias de Polícia! Os mais antigos ingressaram numa época em que a Polícia Militar exigia apenas o Ensino Fundamental. Quem ingressou no novo milênio (depois do ano 2000), teve que apresentar o diploma do Ensino Médio. Hoje, vários Estados já exigem o Ensino Superior completo nos concursos para Soldado PM. Por essas razões, podemos afirmar que não tem cabimento um Soldado se tornar Sargento da Polícia Militar sem prestar um concurso interno. Diante do exposto, cabe ressaltar que só deveriam ascender à graduação de TERCEIRO-SARGENTO PM os Policiais Militares concludentes do CFS (Curso de Formação de Sargentos), lembrando que o curso dos jurunas é o CEFS.

      Excluir
    5. FIM DA PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO JÁ!

      "De burro só se espera coice" (Provérbio Português).

      Excluir
    6. Comentário das 09:50 de hoje:

      Onde se lê: meritocrácia;
      Leia-se: meritocracia.

      Me desculpem pelo erro de digitação.

      Excluir
    7. As afirmativas de que os chamados "jurunas" têm que acabar, em parte, concordo, falo isso porque sou advogado de muitos deles, e fui eu quem colocou no dia 06 que a Policia Militar tem que acabar, pois alguns dos subtenentes miojo, reclamam quanto à antiguidade dos mais velhos de policia e, que por alguns motivos, acredito até que políticos, não tiveram as mesmas oportunidades que os miojos tiveram! Isso também deveria ser corrigido, pois também estou defendendo um desses miojos, alegando outros direitos, que não posso divulgar aqui. O que diz que a Constituição no seu Art. 144, §§5º reza, torna implícita, infelizmente as suas alegações, pois quero vê-lo bater o pé e dizer que não vai cumprir uma ordem superior de fazer uma custódia de preso ou de designar alguém para isso. Digo isso, pois várias vezes defendi pessoas que foram mal tratadas por PPMMs em custódia de preso, e tudo isso para ganhar do estado, no entanto, meu pai é policial militar reformado! Muitas vezes o vi saindo de casa para fazer extras sem qualquer recompensa ou remuneração, ou compensação! Meu tio por parte de mãe é desembargador! E por várias vezes disse-me que isso é desvio de função! Mas a PM realiza e não dá nada pra ninguém, a não ser para o PM caso ocorra alguma coisa. Não sou contra você não o subtenente, apenas não sou a favor que não haja injustiça para aqueles, que enquanto você dormia e estudava, dava a sua vida, o seu lazer, a solidão da familia, para que você mesmo que também é policial, não reconheça! Então por que a sociedade vai reconhecer, se vocês mesmos são contra vocês? Jesus disse: "Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino? (Mateus: 12:25-26). Uso a Bíblia, pois acho que é uma fonte mais fácil de conhecimento. Gostaria muito de me identificar, mas isso pode me prejudicar nas minhas ações contra o estado, principalmente na defesa de vocês policiais, que representam uma boa parte da minha clientela, aos quais tenho muito carinho, como tenho por meu pai, velho de guerra e sem qualquer reconhecimento.

      Excluir
    8. Esta Pmerj é mesmo uma maravilha, na minha época tinha que ser Cabo com divisa confirmada para prestar o CFS,o que vemos agora é esses recrutas que entraram nesses concursos caça Pi da Pmerj de 6.000 vagas,que com até nota 1,0 em Português a Pmerj tava colocando pra dentro,alguns destes, são aprovados para o o CFS, e se acham superiores intelectualmente do que os Jurunas e demais policiais ,o que é lamentável ,não venham me criticar porque não fiz o CFS ,o meu objetivo na PM não foi tentar ser aprovado no CFS ,muito menos ser Oficial,fiz faculdade e me formei, respeitos os meus superiores,jamais me acharia superior a qualquer outro policial, hoje tento concursos a nível superior,que sejam bem remunerados ,o mais importante, é ter os nossos Direitos Constitucionais respeitados,o que não vemos na PMERJ,não é um Diploma ou um curso, que fará do Homem ,um ser melhor ou superior que os outros,vemos diariamente isso,caráter educação,honestidade,humildade,vem de berço, e sem esta última não se chega a lugar algum.
      Enfim,para os Subtenentes recrutas,façam um bom proveito da nossa madrasta PMERJ,pois já estou de saída,como também, muitos outros excelentes policiais,jurunas ou não,espero que vocês não sejam Subtenentes, tanto pobre de escrita como um tal de 79 milhão, que escreve "AGRADECEM " com " SS" e que adora criticar os Jurunas,quanto pobres de espírito,o último apague a luz,a PMERJ caminha para sua breve extinção quem viver verá!

      Excluir
  9. ESTÃO INSATISFEITOS, PEÇAM BAIXA DA POLICIA, E VÃO TRABALHAR NO SHOPPING DE BALCONISTA, VENDEDOR, FAXINEIRO, ETC. NESSA ÉPOCA DO ANO CONTRATAM MUITA GENTE COMO TEMPORÁRIO, SE FIZER UM BOM TRABALHO PODE SER EFETIVADO, OU ATÉ MESMO SER PROMOVIDO Á GERENTE, DEPENDENDO DO SEU DESEMPENHO.
    A GESTÃO PÚBLICA BRASILEIRA, ESPECIALMENTE NA ESFERA DA SEGURANÇA PÚBLICA, SEGUE TOTALMENTE NA CONTRA-MÃO DA EVOLUÇÃO, DESESTIMULA TOTALMENTE SEUS INTEGRANTES, QUE COM O ÍMPITO DE PRESTAR UM BOM SERVIÇO PARA SOCIEDADE, ASSIM QUE É NOMEADO E TOMA POSSE DO CARGO, LOGO PERCEBE QUE CAIU NO "CANTO DA SEREIA", E SE PERGUNTA A TODO MOMENTO: VALE A PENA SER POLICIAL, NOS DIAS DE HOJE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa fazer ser balconista, faça como eu, estude. Passei em outro orgão público e sou muito feliz em não ser mais policial. Não somou nada de positivo em minha vida. Hoje ando de cabeça erguida com minha família, posso ir a qualquer lugar em paz.

      Excluir
  10. alguém sabe me dizer se o interstício irá cair novamente ?eu já quero outra promoção de preferência sem fazer curso nenhum!
    porque o que eu quero ?
    eu quero é mais que se foda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você, pelo visto, é um "carregador de divisas", um soldado com divisas de graduado. Pessoas como você devem ser excluídas da PMERJ, pois denigrem a imagem da Corporação.
      A IMAGEM INSTITUCIONAL NEGATIVA É CONSEQUÊNCIA DA ASCENSÃO AUTOMÁTICA (Promoção de Praças por Tempo de Serviço).

      Excluir
    2. -NUNCA FIZ, NUNCA FAÇO E NUNCA FAREI NADA!!!kkkk
      -TOMARA QUE O INTERSTÍCIO CAIA NOVAMENTE E MESMO QUE NÃO CAIA,NAO TEM PROBLEMA NENHUM, FALTA CINCO ANOS PARA EU IR EMBORA MESMO E O MELHOR!COMO SUBTENENTE!!!kkkkkk
      -MAIS E A SOCIEDADE?
      -BEM!A SOCIEDADE!
      -EU QRO Q SE FODA!!!kkkkkkk

      Excluir
    3. Anônimo7 de dezembro de 2014 12:35 Li seu comentário em relação ao Sujeito "QRO Q SE FODA!!!7 de dezembro de 2014 09:56"" e gostaria de saber quanto o SUBTENENTE-MIOJO GANHA!
      -Fui Policial Militar da primeira turma de 98, eu a pouco mais de 10 meses pedi baixa(JA ERA SEGUNDO SARGENTO) pois fui chamado para Petrobras num concurso de 2012!
      -Nesse tempo o menor salario que eu tive foi de r$ 9.548,23 (liquido)
      -Porque estou dizendo isso?Para informar a você que se sente MUITA COISA, que você só tem "apelido Pomposo" SR SUBTENENTE, mais na verdade Dinheiro que é bom NADA, pois o menos salario que é pago aqui na plataforma da Petrobras é pelo menos R$ 2.000,00 a mais que o seu salario, portanto pare com esta Palhaçada e pare com essa "VIADAGEM"" E PROCUREM SE UNIR E NÃO SE GLADIANDO UM COM O OUTRO COMO UMA VERDADEIRA""GUERRA DOS FARRAPOS))

      Excluir
  11. excepcional comentário acima... concordo plenamente...

    ResponderExcluir
  12. eu acho uma babaquice essa discursao entre concursados e jurunas, o tempo que vcs ficam aqui nessa palhaçada, vao para as favelas caçar os vagabundos que estam exterminando os colegas de fardas, porriso que que a policia esta essa merda que esta,

    ResponderExcluir
  13. Juntos somos fortes! Em poucos anos foram varias conquistas: extra remunerado, queda do interticio, auxilio transporte, curso a distancia,metas...coisas que muitos colegas reformados nem sonharam Em conquistar.Mas nao podemos fechar os olhos aos nossos colegas perseguidos e mortos e a sociedade se cala! Nao sejamos preconceituosos contra nos mesmos, pois se um operario governou o Pais por oito anos porque o policial tem que ser bacharel em direito! Sejamos honestos e corajosos na defesa de nossos camaradas, na rua isso e que importa!

    ResponderExcluir
  14. É DE DIVISÃO QUE ELES GOSTAM!!!7 de dezembro de 2014 14:11

    UM MONTE DE OTÁRIO VAIDOSO FALANDO UM MONTE DE BABAQUICE.
    ATÉ PARECE QUE QUANDO O VAGABUNDO VAI ATIRAR NO "PULISSA", ELE PROCURA SABER SE AQUELE "PULISSA" É DE CURSO OU NÃO, OU SE SER DE CURSO OU JURUNA SERVE COMO ATENUANTE NA HORA QUE ELES TE IDENTIFICAM COMO "PULISSA' EM SUA HORA DE FOLGA.
    O NOSSO MAIOR INIMIGO ANTES MESMO DOS BANDIDOS, SE CHAMA GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E SEUS DIRIGENTES, E É CONTRA ESSE INIMIGO QUE TEMOS QUE EXPRESSAR TODA A NOSSA REVOLTA E INDIGNAÇÃO, POIS ENQUANTO ESTAMOS USANDO ESSE ESPAÇO PARA DISCUTIR QUEM É DE CURSO E QUEM É JURUNA, ELES CAGAM E ANDAM PARA AS NOSSAS DEMANDAS, SEM FALAR QUE IRÃO TIRAR O NOSSO COURO NOVAMENTE DAQUI A UM ANO E MEIO NAS OLIMPÍADAS, POIS SERÁ UM EVENTO MUITO MAIOR QUE A COPA DO MUNDO E SERÁ TODO ELE REALIZADO AQUI NO RIO DE JANEIRO.
    ENTÃO MEUS AMIGOS PMs, ACORDEM E RECONHEÇAM QUEM REALMENTE É SEU INIMIGO, POIS AOS NOSSOS REAIS INIMIGOS É INTERESSANTE QUE HAJA GUERRA ENTRE NÓS, PARA QUE
    ASSIM ELES PASSEM SEM SEREM PERCEBIDOS EM SUAS MALDADES E INJUSTIÇAS COMETIDAS CONTRA A TÃO SOFRIDA E DIVIDIDA PMERJ.

    ResponderExcluir
  15. Por isso que a policia esta esta merda,vocês discutindo por besteira,vão reivindicar um salario mais justo uma escala melhor,sejam mas unidos e vocês verão como essa polícia vai melhorar.

    ResponderExcluir
  16. Faz prova para PF INTELIGENTE.7 de dezembro de 2014 14:23

    Não entendo .o policia tá preocupado com ascensão de carreira , com profissionalismo . Não entendo , pois o polícia que entrou na época com o 1 grau .antes de 97 , é tão ou igual preparado que o que possui 2 grau . ou nível superior. Tendo em vista os anos que mudaram . Mas vamos voltar , eu com 17 anos de serviços prestados no combate , sem tempo para estudar por que o recruta que está comigo , tá estudando , para o cfs , faculdade ou até prova para oficial . Por que tem raiva da minha experiência na pista. A experiência se adquiri com o tempo .Vai jogar bola de gude no carpete em casa e na rua finge que é polícia .A pista é séria . E precisam de homens que tem um ideal . RESPEITO , CORAJEM , CONHECIMENTO , SABEDORIA DE VIDA , DISPOSIÇÃO .
    Se não precisam de nós olha quem está ao seu lado , mas não è se abrigando só não, é combatendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz prova para PF INTELIGENTE.7 de dezembro de 2014 14:23

      Irmão,respeito o seu comentário,sou da turma de 1994 minha turma foi de 2º grau,com 250 vagas e somente 180 aprovados,muito abaixo do número de vagas exigidos,nos concursos posteriores ao meu,não me recordo quais,a PMERJ voltou com exigência de 1º grau e depois voltou com 2º grau, atualmente vemos concurso para a PMERJ de 4.000 a 6.000 vagas,na minha época para prestar prova para o CFS somente Cabo Pm com divisa confirmada,agora a Pmerj abre as pernas para esses recrutas eles são aprovados no CFS e se acham superiores aos outros policiais,sei que não são todos,mais é esse o nosso maior problema dentro da corporação, é a merda tentando ser diferente do cocô,esta divisão que acontece somente com os Praças,e ainda teve um comentário,não sei se foi nesse tópico falando da PCERJ,lá é exigido nível Superior, e não um curso de CFS ou CFO,esses só tem validade para a PMERJ,não vejo essa vaidade e divisão entre os Policiais Civis,tenho muitos colegas lá, e sei do que estou falando.
      Vejo comentários lamentáveis,mais tudo isso provocado por um infeliz denominado 79 milhão,que vem aqui nesse blog defecar comentários ofensivos contra os Jurunas,o engraçado que esse 79 milhão que diz que sairia "Subtenente", todo pomposo,escreve "AGRADECEM" com "SS", e ainda quer desmerecer os Jurunas,não sei por qual motivo,se for por escrita ele já está reprovado,mas,como pode ter sido aprovado,em um concurso Público,ainda mais numa Redação?
      Enfim,não vejo melhoras na Pmerj,burro sou eu e muitos outros policiais, que resolveram estudar e concluir a faculdade,ter um diploma de Nível Superior,e tentar uma melhoria em todos os sentidos, em outras profissões, é melhor do que ter que ler comentários de um infeliz desses que se acha superior por ter um curso de formação, que só vale para a nossa instituição,gostaria que o Subfanfarrão do 79 milhão, colocasse no seu fardamento que ele é de curso,assim,a sociedade,o identificará,com outros olhos,talvez, até como uma divindade "SUPREMA",ele é tão covarde que nem se identifica mais,sei que é ele que vem causar discórdia aqui no Blog,o último apague a luz,e para os que irão permanecer FORÇA E HONRA!

      Excluir
  17. Sou sub tenente tenho 12 anos serviço
    Efetivo prestado a PMERJ fiz o CFS 2005 e com menos de 4 anos formei cabo em 2006 muitos diziam q eu iria sgt com minha turma 12 anos ficaria cabo. Saiu o cfs 2006 passei em 2007 formei 3 sgt pm ai falavam q ficaria anos como 3 sgt veio a greve beneficiou os policias de tempo lutamos e conseguimos a redução fo intersticio q era 6 anos ja estavamos quasr 5 abos 3 sgt vamos promovifos a 2 sgt depois entramos com o pedido de preterição em 30 de outubro de 2013 promovido 1sgt ai a veio a 2 preterição um ano depois todos sub tenentes aspirantes a 2 tenente pmerj
    Fui sd,cb,3sgt,2sgt,1sgt e estou sub ten
    Cursos pmerj cfc,cfs,cas
    Cursos civil nivel superior em fisioterapia
    Ingles e outros

    ResponderExcluir
  18. Por favor colegas oficiais! Ninguém aí nunca ouviu falar em retirada estratégica? Não sei em que circunstancia se deu o fato mas, essa é a ordem que deve ser dada quando se esta em desigualdade de condições.O BOPE já fez, faz e sempre fará se for preciso . Saúde ao colega que foi baleado e esperança aos colegas que estão presos.

    ResponderExcluir
  19. Não somos unidos e nunca seremos, brigando por uma bosta de divisa. Eu quero que divisas se fodam, quero ter salario digno para não trabalhar na folga e uma escala mais humana e um regulamento justo, para poder fazer minha parte como policial !!!! E pra vocês, fiquem com essa merda de divisas !!! 72 mil.

    ResponderExcluir
  20. Sou da turma B com muito orgulho.
    Para ganhar a molezinha do CMT geral bastava tirar 7 de média.
    Quem não fez não chora.
    Quem não lembra a prova de inspetor de polícia em 2001… 300 vagas e entraram 1200 pc formaram a famosa turma PIPOCA.
    ora, pq ninguém aqui passou, era só acertar 60% da prova.
    Os q entraram depois de 300 são lavranhudos TB?
    Pra mim lavranhudos são os 150 jurunas da turma a q entraram com média 7.
    Tiraram minha vaga por serem mais antigos, antiguidade de c* é r**lá.
    Cfs turma B com média 8.65

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    De que lado tá o inimigo?

    Praças ofendendo Oficiais
    Oficiais ofendendo Praças
    CFS e CFC miojo ofendendo Jurunas
    Jurunas ofendendo CFS e CFC miojos

    kkkkkkkkkkkkkkk

    Nem as facções criminosas do RJ se odeiam e se ofendem tanto.

    Trabalho há 18 anos nesta porcaria, tenho vergonha, eu disse vergonha que alguém hoje em dia descubra que sou "PM".

    Calma, não me mandem pedir baixa, procurar outro emprego, não me venham com conselhos fantasiosos.

    Nenhum ser humano normal, vai abrir mão de um salário de 5 mil, fazendo 'Nada" , do jeito que faço.

    Sou formado em Direito e pós graduei-me em Direito Processual Civil, ou seja, sou um juruna 'metido a besta'. rsrs

    Trabalho interno (escondido, como gostam de falar), pois abrir meus olhos em tempo.
    temos uma Policia dividida, sem o mínimo de Companheirismo, provas disso são os textos aqui postados.

    Ofensas e mais Ofensas.

    GAT não fala com Rp
    DPO não fala com Cabina
    Atividade Fim, não fala com os internos (pés doídos).

    Onde vamos parar ?
    Lembrem-se, quem poderia brigar por nós (Cmts de Batalhão, Diretores, Cmt Geral)
    ganham uma Gratificação muito, mais muito boa mesmo, para não se preocupar
    com nossos problemas e incomodar nosso Secretário e muito menos nosso Querido Governador.

    Resta-me desta Policia a nostalgia, o saudosismo.
    O respeito que nossos Treme Terras, 1/ (Um Barra) possuíam diante da sociedade, nunca voltará.

    Arrego de Tráfico, de moto taxi, padrinho, ApTran, MpTran, GAT ,
    Casa de praia, Jet ski, Carretão, Cordão de ouro, Rei do Bacalhau todas as noites,
    só isso me interessa,

    Vamos refletir. Vamos mudar nossos pensamentos.
    Não vamos aceitar ser escravos do sistema.

    Quando baba, não vai ser o Juruna, o CFS, o CFC miojo, o Oficial, não vai ser o Gat, Aptran e etc.....
    que cuidará de você no BEP.
    Será a sua família.

    Desejo, Deus no coração de todos.
    Deus é tudo.

    2º SGT Juruna kkkkk e Advogado com muito Orgulho.



    ´


    ResponderExcluir
  22. Eita calma gente calma. O sistema foi desenhado para colocar praça contra praça igual na época da escravidão o capitão do mato era um pardo ou negro para que o negro saiba que o inimigo é o outro negro e não o senhor dono dos negros. Isso que ocorre o juruna é o inimigo o novato praça eh o inimigo o colega da qe serviu a F.N também. Vc esquece qe o sistema qe eh o inimigo. Pois não iguala a situação enquanto nos não no unimos. O sistema foi feito para nos dominar e qem ta por cima nunca será atingido.

    ResponderExcluir
  23. Bom muitos comentários acima de oficiais de praças de concurso e praças Jurunas, eu acredito em uma PMERJ unida só assim venceremos guerra que estamos enfrentando quando vcs estiverem sob fogo o traficante ou 157 não vão escolher oficiais,de curso ou Jurunas para matar cada um de vcs tem sua importancia para a nossa pmerj

    ResponderExcluir
  24. Enquanto ficam com essa babacada de conversa fiada,as outras instituições estão se unindo e se organizando para eleger representantes da corporação,para pleitear vantagens e direitos para familiares e nós vamos ficando pra tras.

    ResponderExcluir
  25. desviaram todo o foco do assunto, pois trata-se de policiais presos injustamente, uma vez que os "quarteis de lata" não oferecem proteção para os policiais. Enquanto vemos nossos policiais sendo presos, o inventor das tais UPP agora é elogiado e vai continuar como secretario, no proximo governo. Os oficiais deveriam olhar para as condições de trabalho da tropa.

    ResponderExcluir
  26. Bando de fanfarrões desunidos!! Ficam brigando entre sí. Policia é bicho burro mesmo, ao invés de lutar por melhorias ficam ofendendo uns aos outros, querendo acabar com promoção por tempo de serviço etc.. Vê se o oficial faz isso! Um se achando mais inteligente que o outro. Senhores, o inimigo é outro. Acordaaass PMERJ!!!!

    ResponderExcluir
  27. Meu nome não importa, mas sei reconhecer a importância e capacidade dos atuais e recentes subtenentes, bem como acho que eles deveriam ser melhor aproveitados, digo isso pois sei que os recentes policiais das UPPs, estão precisando de uma oxigenação, e isso seria bom com um pessoal jovem e de mão de obra qualificada, como os atuais e modernos subtenentes, que em sua maioria têm entre 12 e 13 anos de tempo de serviço. Excelente condições físicas, bem escolarizados, cheio de vigor fisico e querendo mostrar serviço. Os batalhões estão lotados deles, e com falta de efetivo, como soldados e cabos! Não é hora de dar à alguns soldados um descanso e colocarem pessoas qualificadas e bem graduadas nas UPPs? Pois posso afirmar que tais subtenentes seriam muito bem aproveitados e dariam a população um serviço de excelência!

    ResponderExcluir
  28. Caros colegas policiais,

    Fui Oficial PM no RJ com dez anos de serviço prestados (3 de academia e 7 em batalhões operacionais). Atualmente sou Agente da Polícia Federal, já com quase 10 anos de serviço. Tecerei alguns comentários que considerou pertinentes, tendo em vista o modelo de segurança pública falido adotado no Brasil.
    1. Todas as polícias devem ter carreira única, com o policial entrando na base da instituição, e ascendendo na carreira em razão de mérito e experiência, tal como funciona a PRF nos dias atuais (o patrulheiro da rodovia pode chegar a Diretor Geral).
    2. Todas as polícias deveriam adotar o ciclo completo de polícia.
    3. O cargo de Delegado de Polícia é completamente dispensável, tendo em vista que centralizar todas as decisões de polícia judiciária em um único cargo é um desperdício de tempo e dinheiro público (tal cargo só existe no Brasil e em 3 países da África).
    4. Desmilitarizar as PMs, ao contrário do que muitos pensam, tem por objetivo modernizar o aparato policial, com a adoção de um regulamento disciplinar moderno e extinção da absurda e inconstitucional prisão administrativa.
    5. A Unificação das Polícias Militar e Civil, após a desmilitarização das PMs deve ser considerada.
    6. Extinção do cargo de Delegado de Polícia (Federal ou Estadual), pois deve-se considerar que qualquer policial qualificado está apto a conduzir uma investigação.
    7. Extinção do arcaico Inquérito Policial, sendo substituído por um procedimento menos burocrático e mais objetivo.
    8. Carreira única na Polícia Federal.

    Todas essas mudanças aqui sugeridas necessitam de profundas alterações da Constituição Brasileira, e só poderão ser implementadas de médio a longo prazo. Sugiro aos colegas que tomem conhecimento da PEC 51 (Projeto de Emenda Constitucional) que prevê o ciclo completo e desmilitarização das polícias, com adoção de um modelo da carreira única para todos.

    um abraço.

    ResponderExcluir
  29. esses policiais de curso poderiam ser a mudança da polica ,mas vão ser os qoa mais babcas da policia ainda bem q so tenho dois anos para ir embora minha policia graças a Deus era outra unida,hoje não se pode fazer mais nada em os bobos ainda brigando entre si ,rsrs,daqui a ois anos prancha de surf e futebol de areia com meu filho,rsrsr.

    ResponderExcluir
  30. Ao oficial da renovação- 06/12/14
    Quando o sr. diz: Todo mundo é subtenente, soa como que não se fez nada para conseguir chegar até aqui. Mesmo porque quem autorizou o aumento de vagas foi um oficial superior, o cmt geral. Quanto ao fato de alguns não conseguirem fazer procedimento apuratório, até acredito que existem companheiros que não conseguem. Mas eu mesmo tirei dúvidas de um major quanto a assinatura em averiguação. Em relação ao fato de ter companheiros com 12 anos e já serem subtenentes, lembro o fato de um major que em 04 anos saiu coronel, isso mesmo, chegou ao posto máximo da nossa instituição. Lembrando que até bem pouco tempo os oficiais saiam da academia e com 05 anos já eram capitães, muitos, ouvi dizer: Estou cansado. Agora imagine só, um policial com 08 anos de serviço, 03 na escola- mundinho de BOB, dizer que já está cansado!
    O sr. cita alguns cursos que fez. Fiz cursos regulares, os que são exigidos pela nossa instituição para o exercício da graduação, todos com conceito MB e me sinto capaz de desenvolver minhas funções como subtenente.
    Tenho 18 anos de serviço, todos prestados na atividade fim da corporação. O sr fala que é oficial da renovação, mas, seu primeiro passo foi dar as costas para os nossos problemas e ir atrás de função gratificada.
    A PMERJ tem problemas e muitos. Mas ela não é comandada por praças. E aqui deixo uma pergunta para o sr.: O que o sr tem feito por nossa corporação?

    ResponderExcluir
  31. Pq oficial chega a capitão sem fazer porra nenhuma em oito anos. Isso contando o mundo encantado da esfo. A maioria nunca trocou um tiro. E nao sabe o que fazer. E mais nem terceiro grau tem. Como ser comandado por um frouxo analfabeto funcional????

    ResponderExcluir
  32. Pq oficial chega a capitão sem fazer porra nenhuma em oito anos. Isso contando o mundo encantado da esfo. A maioria nunca trocou um tiro. E nao sabe o que fazer. E mais nem terceiro grau tem. Como ser comandado por um frouxo analfabeto funcional????

    ResponderExcluir