terça-feira, 21 de abril de 2015

Homem é preso após atirar contra policiais em Niterói


Marcos Vinícius Martins, de 21 anos, foi preso, na noite desta segunda-feira (20), após  ter atirado contra policiais militares que faziam patrulhamento pela Zona Norte de Niterói. Segundo a PM, o suspeito teria efetuado vários disparos quando a guarnição passava pela Avenida Presidente Craveiro Lopes, no Barreto. 
Ainda de acordo com a PM, Marcos Vinícius estaria armado com um revólver calibre 38 e fugiu quando os policiais iniciaram uma perseguição. Ele foi detido na altura do bairro Engenhoca.
Ao ser preso, o suspeito teria informado que mora no Morro do Castro e que estava armado com a intenção de cometer um assalto para pagar uma suposta dívida de R$ 5 mil que teria contraído junto ao tráfico local. 
Ele foi encaminhado para a 78ª DP (Fonseca), onde foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Um comentário:

  1. O Rio de Janeiro precisa ter uma Polícia Militar valorizada, reconhecida, pois sediará os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

    Pagar melhores salários é apenas um dos itens que precisamos destacar.
    Dignidade, Realização, Reconhecimento, Segurança e Perspectivas promissoras. Essas são as cinco condições fundamentais e os principais indicadores da verdadeira valorização profissional. A Dignidade é determinada pelo respeito que a sua presença impõe. A certeza interior que você tem de que está fazendo o melhor, da melhor maneira possível e que ninguém, em momento algum poderá desestabilizar a sua atuação. A Realização Profissional se dá quando você consegue ver materializado as suas ideias sem intervenções, sem mutilações, sem comprometimentos. A sensação maravilhosa de ver que o seu trabalho teve princípio, meio e fim. Aí vem o Reconhecimento Profissional aquela impagável manifestação do mercado (não apenas do cliente) de que o seu trabalho é diferenciado e valioso. Nenhum profissional poderá se sentir valorizado se estiver se sentindo inseguro na relação com o mercado. A Segurança, portanto, é uma condição absolutamente indispensável para determinar que você tem Valorização Profissional. Se você não se sentir seguro, nunca irá fazer bons negócios. O problema com a segurança é que esse é um sentimento que você precisa conquistar. Não é dado pelos outros. A Perspectiva Promissora fecha esse nosso pequeno conjunto de indicadores de valorização profissional. Se o seu trabalho não lhe dá perspectiva, você não tem uma vida ligada a esse trabalho. Ele, definitivamente, não vale a pena. Não tenho dúvidas de que esse tema e esses indicadores precisam ser dissecados com muita atenção. É o que pretendemos fazer neste artigo. O importante é deixar claro que a conquista dessas condições fundamentais (esses indicadores) nos leva diretamente (como consequência) para a valorização financeira. Você pode até ganhar muito dinheiro. Porém, sem Dignidade, Realização, Reconhecimento, Segurança, Perspectivas Promissoras... você terá tudo, menos valorização profissional.

    Salário Mínimo Necessário (Março/2015): R$ 3.186,92 (três mil, cento e oitenta e seis reais e noventa e dois centavos).

    http://www.dieese.org.br/analisecestabasica/salarioMinimo.html

    O Salário Mínimo Necessário, calculado mensalmente como uma estimativa do que deveria ser o salário mínimo vigente é, também, um instrumento utilizado pelos sindicatos de trabalhadores para denunciar o descumprimento do preceito constitucional que estabelece as bases para a determinação da menor remuneração que vigora no país.

    De acordo com o Art. 10 – V, da Instrução Normativa da PMERJ/EMG-PM/3 Nº 017 DE 02 DE FEVEREIRO DE 2015 (PUBLICAÇÃO CONTIDA NO ADITAMENTO AO BOLETIM DA POLÍCIA MILITAR N.º 027 - 12 DE FEVEREIRO DE 2015), deve-se ter em mente que o policial militar será empregado segundo uma escala em que possa render o máximo, tendo, em contrapartida, tempo suficiente para recompor as energias durante a folga.

    ResponderExcluir