sexta-feira, 17 de abril de 2015

PM morre baleado durante tentativa de assalto em Vargem Grande


O policial militar Raphael Barros lotado no 31º BPM, morreu depois de ser baleado na Estrada dos Bandeirantes durante uma tentativa de assalto. Os bandidos reconheceram o policial e dispararam contra a cabeça e a perna da vítima. Um dos criminosos já foi reconhecido pelas testemunhas.

18 comentários:

  1. Partidos como PSOL e PT sempre têm defendido os Direitos Humanos de criminosos. Se observássemos apenas o que citamos acima, estaríamos mais tranquilos. Porém, observamos que esses Direitos Humanos são defendidos por esses partidos somente para bandidos e não para policiais ou trabalhadores comuns.

    Prova disso é que policiais do caso Amarildo estão presos além do prazo legal e o PSOL se revoltou quando o deputado Daciolo interveio por esses policiais.

    Prova disso é que tanto o PSOL, quanto o PT, parecem acreditar que pessoas morrendo jogadas no chão de hospitais imundos, sem atendimento, não são merecedoras de Direitos Humanos, respeito e dignidade. Não vemos nenhum dos dois partidos lutando contra isso.

    Os dois partidos ainda gostariam do fim da PM em todos os estados brasileiros. Gostaríamos de saber como eles combateriam o crime sem a PM ou se não combateriam, se deixariam o país entregue de vez aos criminosos.

    Interessante que lutam por Direitos Humanos apenas de criminosos que não despertariam o furor da sociedade. Ninguém vê os dois partidos procurando saber do bem-estar dos Nardonis, da Suzane von Richthofen e outros que o povo odeia. Não querem se expor a esse risco.

    O problema é que, lutam tanto por Direitos Humanos de criminosos, mas não procuram de forma alguma projetos que evitem os crimes e a violência. Falam tanto da necessidade de projetos sociais, mas pelo visto esperam que outros façam esses projetos enquanto estão ocupados acabando com a revista íntima em presídios. Ou, criar esses projetos dá trabalho e trabalhar não deve ser o objetivo, já que trabalhando ou não, os políticos eleitos têm bons salários às custas dos nossos impostos.

    O problema piora a medida que criminosos se sentem protegidos por esses Direitos Humanos e sabem que podem cometer o crime mais cruel que lhes vier a mente, que estarão abençoados. Além de que, os criminosos também sabem que não existe punição rigorosa no país e que nenhum dos dois partidos lutam por um Novo Código penal e muito menos ouvimos membros desses partidos pedirem punição rigorosa para assassinos cruéis. Mas vimos pedindo quase que pena de morte para policiais que matam acidentalmente moradores de comunidades.

    Todos os dias lemos nos jornais casos como o de Amanda Bueno, dançarina de um grupo. Porém, determinados políticos e determinados jornais, gostam de abafar esses casos ultra violentos fazendo o que? Falando mal da PM. Aqui está o vídeo publicado pelo Jornal Atual Rio e cada leitor pode ver a ferocidade do assassino. Lembre-se que todos os dias crimes brutais como esse acontecem no Brasil!

    ResponderExcluir
  2. A população do Brasil está muito doente.

    Uma doença que destrói valores morais e éticos.

    Se considerarmos apenas o que aparece no noticiário, isso é mais que suficiente para fazer esse diagnóstico.

    Não são os políticos apenas que são desonestos.

    Juízes, promotores e advogados também são.

    A desonestidade está nos esportistas.

    Ela está presente até nos professores que desviam o dinheiro da merenda escolar e nos médicos que desviam insumos hospitalares.

    Quem diria?

    Até o cara que se sente dono da rua e te vende sob coação um lugar para estacionar o carro é desonesto.

    Ricos, remediados e pobres são desonestos.

    Grandes empresários e pequenos comerciantes são desonestos.

    Os fiscais que deveriam evitar a desonestidade, a praticam,

    Óbvio, nem todos os brasileiros são desonestos, mas a nossa quantidade dos praticantes da Lei de Gérson, querendo levar vantagem em tudo, parece cada vez maior.

    No Brasil é mais difícil ser honesto, pois isso o coloca em posição de antagonismo contra meio mundo.

    Como solucionar?

    Como curar essa população doente?

    A resposta mais ouvida é através da boa educação.

    Só que a educação demorará gerações e gerações para começar a produzir qualquer efeito positivo relevante, considerando que a educação pública está cada vez pior.

    Sinceramente, penso que não haverá tempo do remédio salvar a população.

    O país está morto, isso para os honestos, que fique bem claro.
    A desonestidade percorre todas as classes sociais.

    Na imprensa não faltam aqueles que informam mentiras, deformando a opinião pública, segundo seus interesses.

    ResponderExcluir
  3. CINCO PMs assassinados em menos de 24 horas

    5 PMs MORTOS – A MÍDIA, AS ONGs E AS MANIFESTAÇÕES, ONDE ESTÃO?

    Em menos de 24 horas cinco Policiais Militares morreram assassinados no Rio de Janeiro e ninguém faz o menor barulho por isso. Os jornais se limitam a dar uma nota e escondem a verdade de que existe uma caçada aos PMs no Rio. Os jornais também se limitam em informar sobre o assassinato de PMs e nunca procuram colocar a opinião pública contra bandidos, contra a violência do Rio. Porém, quando um PM erra, os jornais fazem divulgação em massa, colocam títulos tendenciosos nas matérias de forma a colocar a população contra a Polícia e contra a lei.

    As ONGs aparecem com seus discursos falsos de “paz” e de que a vida humana tem valor e deve ser respeitada. A vida humana de um PM não tem valor para essas instituições? Políticos como Freixo, Jean Willys, Maria do Rosário, Benedita da Silva e Luciana Genro aparentemente não deram declarações sobre as mortes desses servidores públicos. Quando morre criança eles correm para dizer que estão lutando por Direitos Humanos. Talvez a vida de um PM para esses senhores não tenha valor ou não seja humana (policiais são vidas humanas). Tantos jornalistas, políticos e administradores de ONGs se intitulam seguidores de Cristo e não enxergam o valor da vida humana de um policial? Estranho isso.

    Pezão e Beltrame já não falam muita coisa, estão cientes de que os antecessores de Pezão fizeram o favor de deixar a Segurança Pública um caos sem solução e com certeza será quase impossível Pezão e Beltrame darem jeito nisso. Ainda mais com medo dos Direitos Humanos e da mídia. Ou talvez acreditem piamente que o crime se combate com flores.

    A preocupação do zelo e preservação da vida humana tem de ser um todo. Quem realmente luta pela Segurança Pública do Rio, ou luta pela paz, ou luta pela vida, tem de lutar por um todo. Não adianta segurança em comunidades e o resto da cidade entregue a bandidos. Não adianta paz em comunidades e o resto da cidade ser o inferno maldito de assassinatos cruéis. Não adianta ninguém morrer em comunidades e dezenas de Policiais Militares e cidadãos de bem serem assassinados no restante da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MÍDIA, AS ONGs E AS MANIFESTAÇÕES, ONDE ESTÃO!?!?
      Vcs querem apoio daqueles que não tem qq vínculo, afetivo, profissional ou social e esquecem que não apóiam nem a si mesmos. O Governador Pezão queridinho dos policias está aí pq vcs o elegeram, digo, vcs e os favelados, justamente os dois lados desta guerra social maldita, da qual, livram-se apenas as autoridades.
      O policial não é unanimidade nem dentro da própria polícia e vc ainda espera q a imprensa te exalte!? Crie maturidade coleguinha e faça primeiro o feijão com arroz.

      Excluir
    2. A minha parte eu faço, pode ter certeza. Para mim, fazer o feijão com arroz é muito pouco! O Policial Militar tem que ser uma referência na sociedade, um exemplo a ser seguido, sua conduta tem que ser pautada 100% dentro da legalidade.

      Excluir
  4. PMs ESPERAM POSICIONAMENTO DO GOVERNADOR PEZÃO

    Aparentemente, governador nenhum do Estado do Rio de Janeiro teve o interesse de investir na PMERJ. Investir em melhores condições de trabalho, treinamento, equipamentos e qualidade de vida dos Policiais Militares é muito necessário para termos uma Polícia Militar eficiente combatendo toda essa violência e crueldade que se espalha pelo estado. O verdadeiro beneficiado dessas melhorias seria o povo do Estado do Rio de Janeiro. A segurança de cada cidadão do Estado seria mais eficiente.

    Hoje vemos viaturas novas nas ruas, isso é algo muito bom por que em anos anteriores as viaturas foram verdadeiras sucatas. Mas ainda existem muitos e muitos problemas que precisam ser solucionados com urgência: Questões salarias, o que os policiais recebem como remuneração é indigno e humilhante; Armamentos, sabemos que com armas de brinquedo não se pode combater criminosos armados com potentes armas de guerra de última geração; A segurança dos próprios policiais, é incabível em qualquer país do mundo um Estado ter 120 policiais assassinados em um ano e muitas outras coisas.

    Segue abaixo uma relação que espera posicionamento urgente do Governador Pezão:

    1- Mesmo com o fim do ciclo do POEPP, com fim de não causar dedução na remuneração dos Policiais Militares os R$ 350,00 deveriam ser depositados no corrente mês de Janeiro, segundo os termos do parágrafo segundo do Artigo Segundo da Lei Estadual nº 6.840/2014, entretanto não houve folha suplementar para tal complementação.

    2- Outra questão pontual é o novo valor do soldo, tivemos a inflação em torno de 5%, ou seja, na verdade houve perda salarial pois o valor não supre tal porcentagem.

    3- Os Policiais Militares recebem R$100,00 de auxílio transporte há 3 anos , valor esse que não supria as necessidades de transporte na época, nesse ínterim tivemos sucessivos aumentos no valor do combustível e transporte público.

    4- O novo regulamento disciplinar (RDPMERJ), bem mais humano que o atual, foi aprovado na ALERJ e falta nesse momento somente a decisão do Governador Pezão.

    5- Por último, mas não menos importante, o Decreto Estadual 43.538/12 versa sobre a carga horária de até 144 horas mensais para a atividade fim (serviço de rua) e 40 horas semanais para a atividade meio (serviço interno) para Policiais Militares, entretanto não são respeitadas a carga horária para a atividade fim.

    Os Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro e toda a população interessada nas melhorias de Segurança Pública no Estado, aguardam o posicionamento do Governador Pezão.

    ResponderExcluir
  5. Os jornais fazem questão de publicar os erros de Policiais Militares, chegam a inventar matérias para difamarem a PM, como foi o caso de uma viatura que carregava um colchão de uma ocorrência.

    Podem ver nas fotos do vídeo abaixo o bem que milhares de Policiais Militares fazem pela sociedade, mas os jornais não publicam. Os jornais escondem ao máximo.

    Na verdade os jornais procuram vender anúncios, assinaturas e o maior número de exemplares impressos. Com a baixa do jornalismo de qualidade, para não diminuírem o lucro, os jornais partem para a sujeira.

    Como os erros da polícia vendem bastante e o bem praticado por policiais não vende, não importa quantas centenas de pessoas inocentes são assassinadas na cidade do Rio, os jornais fazem matérias tendenciosas, oportunistas, sujas e colocam a opinião pública contra à polícia, contra à lei e contra à justiça.

    Não importa se Policiais Militares inocentes serão presos, expulsos ou até assassinados, os jornais querem seu dinheiro sujo às custas de sangue inocente e com isso, apoiam o crime descaradamente. Desmoralizam a polícia a favor de traficantes, ladrões, assassinos e estupradores. Fazem o povo acreditar que traficantes e assassinos são os coitados inocentes e que a polícia é o mal.

    De outro lado está o Governo Estadual com sua Secretaria de Segurança insegura. O que vemos é o aumento de segurança para comunidades e o aumento de crimes para o restante dos bairros pagantes de impostos e IPTU.

    A Secretaria de Segurança aparentemente não tem o interesse ou a competência de atualizar o estatuto que rege a PMERJ. Daí se tira o resto.

    Tudo quanto é tipo de absurdos e injustiças o Estado pratica contra Policiais Militares. Um detalhe: Também fazem questão de esconder da sociedade o bem que milhares de Polícias Militares fazem pela população. Fotos como as que mostraremos no vídeo, o Governo do Estado não mostra, não valoriza o Policial Militar em nada e muito menos recompensa bons policiais.

    Ainda de outro lado está a sociedade. Muitas pessoas só valorizam a PMERJ quando precisam da polícia. Do contrário, não procuram conhecer a verdade sobre a PMERJ e ficam pelas páginas de Internet apoiando matérias tendenciosas de jornais imundos.

    São muitas e muitas pessoas que criticam os Policiais Militares, até a hora que precisam urgente de um deles. Algumas chegam a pedir o fim da Polícia Militar e não se tocam que sem a PM, ninguém vai protegê-las de assaltos, estupros, roubos, etc. Outras torcem publicamente pelo assassinato de policiais.

    Não é de se admirar em uma sociedade onde praticar sexo nas ruas como cães é aprovado por muitos. Onde pais postam fotos de filhos pequenos os incentivando a idolatrar traficantes e assassinos cruéis. Alguns pais gravam videos de filhos menores de 12 cantando homenagens a assassinos. Já outros, oferecem as filhas virgens para criminosos se deleitarem. Uma sociedade dessas é claro que odeia a polícia, a lei, a justiça.

    O objetivo dessas imagens do vídeo é homenagear cada Policial Militar bom e honesto que sacrifica sua própria família e arrisca sua vida por tantas e tantas pessoas injustas e ingratas. Queremos também motivar as pessoas de bem a se informarem melhor sobre a PMERJ, sobre a realidade vivida por cada Policial Militar.

    Encontrar erros é fácil, qualquer um de nós erramos também. Incentivamos que as pessoas cavem um pouquinho mais fundo e conheçam o trabalho de tantos policiais amorosos e justos por que esse bom trabalho NUNCA será divulgado.

    ResponderExcluir
  6. Os Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro são heróis e devem ser muito valorizados!

    ResponderExcluir
  7. a omissão é o pior crime q uma pessoa pode cometer, imagine sendo do ESTADO.

    ResponderExcluir
  8. O policiais militares estão morrendo por falta de vergonha na cara, ficam se vestindo de papai noel,coelhinho da páscoa, distribuindo presentinho para esses filhos de marginais que moram em favelas,e MUITAS DAS VEZES DOANDO SANGUE, PRA ESSA SOCIEDADE hipócrita,dando informações para esses jornalista de merda,o dia que todos os policiais pararem de passarem informação para jornalistas, reportes, aí sim começaremos a mudar nossos destinos... Ninguém gosta de polícia, a sociedade brasileira não esta´ preparada para receber uma polícia educada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou meu querido. O meu sonho é que PMs sejam educados e preparados.

      Excluir
  9. Parem de ficar esperando ajuda de ONGs, Sociedade e DIREITOS HUMANOS. Mudem também! Algo está errado. Conquiste respeito. Denunciem e repreendam o mal.

    Não sejam apenas profissionais esperando o salário no final do mês, mas seja amigos do seu próximo dentro da ética, moral e lei. Sorriam! Atendam ao telefone com carinho e educação quando discam 190!

    Grupos de DIREITOS HUMANOS não simpatizam muito com a PM brasileira. Nossa PM bate alguns records negativos e os DH ficam por conta.

    Exemplo. A PMERJ é a mais corrupta do Brasil segundo pesquisas. E ainda, segundo pesquisas oficiais, é a polícia que mais mata crianças inocentes. Passou domingo passado no Fantástico.

    Fora o trato com o cidadão nas abordagens, a falta de educação, etc...Depois das manifestações, a repulsa aumentou. Ninguém agüenta e apóia essa violência policial.

    E digo: NÃO GENERALIZO, mas infelizmente tem milhares de policiais dando causa. Por favor, não se achem tão santinhos assim.

    Os Direitos Humanos tem acesso a essas pesquisas, então ficam chateados e viram as costas mesmo. Agora mata um policial no Canadá para ver os Direitos Humanos e a sociedade não vai cair em cima!

    Abraços, meu respeito e vida longa aos bons PMs. E que DEUS tenha misericórdia dos carniceiros e corruptos que sujam a imagem da Polícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil está com os valores invertidos... Os maus exemplos estão vindo de cima! É difícil ser Policial no país dos bandidos!

      Excluir
    2. É, COM SERTEZA A PM É A MAIS CORRUPTA, FOI A PM QUEM ROUBOU A PETROBRAS, E TAMBEM FOI A PM QUEM SUMIU COM AS VIGAS DA PERIMETRAL. SE A PM FOSSE TÃO RUIM ASSIM, NÃO SERIA TÃO EXPLORADA, POIS É SEM DUVIDA A INSTUTUIÇÃO QUE MAIS TRABALHA, E SE EXISTE CORRUPÇÃO, É CULPA DOS GOVERNANTES, E DOS COMANDANTES, QUE ESTIMULAM ESSA PRÁTICA, POIS NÃO VALORIZAM OS POLICIAIS ONÉSTOS.

      Excluir
    3. Ah querido, esqueci de dizer que na tal pesquisa, somente a metade das pessoas conta com a polícia e a chama.

      Tem lógica, se não gosta, não confia, vai ligar para a polícia para quê?

      Querido anônimo 21 de abril

      Querido amigo, nada impede que a PM tenha batido maus records. Toda a profissão possui os maus. Mas algumas parece que se destaca mais. Imagine se a sociedade, em sua grande maioria chamasse a polícia. Aí o senhor ia ver o que é ser explorada.

      Não fique chateado. Eu disse lá em cima que não generalizo. Se o senhor é bom e honesto, eu te respeito e admiro.

      Se governantes e comandantes estimulam essa prática do mal, se respeitem, se dê o respeito. Aproveitem o disque denúncia, aproveitem que o MP está ouvindo os senhores e denunciem o mal.

      Na hora que a corda arrebenta quem se dão mal são os praças. Quase nada ocorre com os oficiais. Depois eles vão dá entrevista dizendo que não compactua com a corrupção, com o erro e que os policias (praças) devem ser punidos. Aí pergunto, valeu a pena apoiar corruptos que estão lá em cima, no topo da pirâmide. Eles tiram o deles da reta e vocês que se dão mal.

      Não me leve a mal, mas tente escrever melhor: *certeza, Petrobrás, também, instituição, honestos! Mas tudo bem, na hora do vamos ver, não é o seu português que vai salvar vidas.

      Abraços.

      Excluir
  10. EU ESCREVO DO JEITO QUE EU QUIZER, E NÃO ME IMPORTO COM ISSO. NÃO DESVIE DO ASSUNTO, VOCÊ QUE REPETE UMA MENTIRA E ACREDITA NISSO, POIS NÃO VIVE A REALIDADE DO BRASIL, NÃO SABE NADA DO QUE DE FATO ACONTECE, PREFERE ACREDITAR NESSAS PESQUISAS FEITAS POR INSTITUTOS NADA CONFIAVEIS E QUE SEMPRE COLOCAM A CULPA DE TUDO NA PM. MAS QUEM TRABALHA NA RUA E DEPENDE DO PM SABE O VALOR QUE TEM, E NUNCA IRÁ FALAR TAMANHA IDIOTICE, POIS EU LHE AFIRMO QUE HOJE, É O ÚNICO ORGÃO PÚBLICO EM QUE O CIDADÃO PODE CONTAR, E SE VOCÊ ACHA QUE NUNCA PRECISOU, ESTÁ MUITO ENGANADO, VOCÊ A SUA FAMÍLIA TODOS OS DIAS SAEM E VOLTAM PARA SUAS CASAS, PORQUE A PM LHES ASSEGURA ISSO, E SE VOCÊ DUVIDA, É SO VER O EXEMPLO DE ESTADOS EM QUE A PM PAROU POR ALGUNS DIAS. ESSE PAIS EM QUE VIVEMOS SÓ VALORIZAM OS MAUS EXEMPLOS E INFELIZMENTE O PM QUE DA A VIDA PELA SOCIEDADE É TAXADO COMO UM MAL ELEMENTO E O POVO QUE NÃO ENCHERGA UM PALMO DIANTE DO SEU NARIS FICA REPETINDO O QUE ESSA IMPRENSA PODRE PASSA E OS GOVERNOS NADA FAZEM PARA MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA, E TIRAM A SUA RESPONSABILIDADE, CULPANDO OS PMs POR TUDO DE RUIM QUE ACONTECE, ESSA IDEOLOGIA JÁ PERPETUA DE LONGA DATA, E NUNCA FEZ E FARÁ QUALQUER DIFERENÇA, POIS SE NÃO MUDAR A RECEITA, JÁMAS SAIRÁ UM BOLO MELHOR, NÃO PRECIZA TER MUITO ESTUDO, PARA SABER DISSO.

    ResponderExcluir
  11. O crime está inteligente, com isso criou-se uma facção legalizada PT,PSOL entre outras

    ResponderExcluir
  12. Por isso q o melhor eh deixar o circo pegar fogo.OMISSÃO TOTAL...

    ResponderExcluir