domingo, 27 de setembro de 2015

OPERAÇÃO VERÃO


►A Polícia Militar apreendeu, até as 16h deste domingo, 15 jovens durante o segundo dia da ‘Operação Verão’, no Rio. Os menores foram detidos em ônibus, durante blitzes realizadas pela PM. 
Dos 15 apreendidos, sete foram liberados pela Secretaria municipal de Desenvolvimento Social, que considerou que eles não estavam em situação de vulnerabilidade social. Os oito restantes são menores de 12 anos e, como estavam sem os responsáveis, foram encaminhados para um posto da SMDS em Del Castilho, na Zona Norte.


►No segundo dia da Operação Verão, dois menores e um rapaz foram retirados de um ônibus da linha 455 (Méier - Copacabana), na Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, por não pagarem passagens, neste domingo.


►Pelo menos oito jovens  foram retirados de ônibus porque não tinham dinheiro para pagar passagem, neste domingo, em Benfica, na Zona Norte do Rio, segundo policiais militares que atuam na região. Na Rua Ana Neri, um deles foi flagrado entrando pela janela de ônibus da linha 474, que liga o bairro do Jacaré ao Jardim de Alah, em Ipanema, na Zona Sul.




►Policiais militares apreenderam menores flagrados 'surfando' no teto de um ônibus, no Aterro do Flamengo.O coletivo da Viação Verdun vinha da Zona Sul, no sentido Centro, quando menores subiram no teto. A viatura da PM abordou o ônibus e fez os garotos descerem. Teve início uma confusão quando um dos menores era recolhido. A polícia usou gás de pimenta para dispersar o grupo.

5 comentários:

  1. Se a PM atua, abusou de poder. Se não atua, prevaricou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu caro, é plenamente possível atuar sem abusar. É só seguir a lei, colocar em prática os treinamentos, e agir com equilíbrio. Mas nem todos têm controle emocional e psicológico. É só lembrar das manifestações de 2014. - um horror.

      Excluir
    2. Pelo serviço que presta, um Soldado da PMERJ deveria ter ensino superior completo e receber um salário de R$ 7.514,33 (sete mil, quinhentos e quatorze reais e trinta e três centavos), para uma jornada de trabalho de até 144 horas mensais.

      Excluir
    3. É muito difícil ser Policial no Brasil.

      É impossível ser Policial Militar no Rio de Janeiro!

      Motivo: INVERSÃO DE VALORES.

      Excluir
  2. Eles são muito abusados em pular a janela e não pagar passagem. Sem moral, pudor algum.

    Já pensou naquela terceira foto, alguém que está dentro do ônibus, pega um martelo e bate na mão e nos dedos dele?

    ResponderExcluir