domingo, 13 de setembro de 2015

Projeto da Polícia Civil prevê a instalação de câmeras de monitoramento em todas as delegacias do estado


Um projeto da Polícia Civil, capitaneado pela Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), prevê a instalação de câmeras de monitoramento em todas as unidades do estado. Além da transmissão em tempo real, gerida pela CAC, o áudio e as imagens ficariam registrados no sistema para eventuais análises posteriores.

O objetivo principal do projeto, como informou a Polícia Civil por nota, é “ garantir mais humanização às unidades”. Em outras palavras, trata-se de uma ferramenta que tem como foco melhorar a qualidade do atendimento nas delegacias, mas que também pode, em determinados casos, ajudar a solucionar crimes cometidos dentro delas.
Fonte: Jornal Extra


5 comentários:

  1. Nossa, eu sempre pensei que tivesse câmeras nas Delegacias. O Brasil é atrasado mesmo.

    Deveria ter câmeras em todas as fardas dos PMs também, pois a situação está feia. Nos políticos também.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, nas roupas de todos os brasileiros. Povo corrupto, hipócrita e safado.
    Detalhe: servidor público e políticos não são de outros planetas, tampouco dão em árvores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, não são de outros planetas, tampouco dão em árvores, mas infelizmente muitos enlouquecem quando põem uma farda ou quando tem uma arma na cintura, ou ainda tem o poder da caneta, etc...

      Excluir
  3. Poderíamos ter câmeras dentro das corregedorias,gabinetes de batalhões ,gabinetes de ministros,gabinetes de governadores e sobretudo vigias para vigiar quem vigia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. Está difícil. Minha primos foram abrir um BO numa delegacia na Região dos Lagos.

      Eles ficaram constrangidos quando ouviram uns "paf, paf, paf" e alguém gritando de dor como se tivesse apanhando. O atendente ainda fez piadinha. Chega de tanta violência vindo de ambas as partes, seja por bandido e policiais.

      Excluir