quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Pezão: 'Aposentadoria aos 49 anos não existe

    O Governador do Estado do Rio de Janeiro reclama do fato de alguns Militares se aposentarem aos 49 anos de idade, mas esquece de que para isso ingressaram na profissão aos 18 anos.
    O mais importante: Um Governador se aposenta com dois mandatos, ou seja com somente oito anos de trabalho. Sérgio Cabral, por exemplo, nunca trabalhou em nada fora da Política e é aposentado pelo legislativo (como Deputado Estadual, três mandatos, nem precisou do tempo de Senador) antes mesmo de se...r eleito Governador, inclusive um dos mais jovens da história.
    O Militar do RJ, que exerce a mais dura jornada de trabalho do Brasil, pois em nenhum outro Estado o Policial Militar trabalha na escala 24x48 ainda poderá se aposentar com mais tempo de contribuição?
    Talvez futuramente será preciso criar uma nova lei do Sexagenário...
    CB Wagner Luís


12 comentários:

  1. Dizer que um militar não pode aposentar-se com 49 anos é mole, quero saber o que ele tem a dizer dos deputados que com dois mandatos se aposentam, e que tal os prefeitos, governadores, presidentes que ao cumprirem um único mandato já estão aposentado. Um militar que se aposenta aos 49 anos senhor governador porém cumpriu no mínimo 25 anos de vida publica que é o mínimo que teria que acontecer com qualquer parlamentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau. Chega de hipocrisia.

      Excluir
  2. O que não deveria existir é aposentadoria de politico, bando de vagabundos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Começou a trabalhar cedo, se aposenta cedo. É justo!!
    Quem começa com 30 anos, vai para a Reserva com 60...

    ResponderExcluir
  8. A ATIVIDADE POLICIAL EM UM BRASIL INACREDITÁVEL
    Assistam o vídeo (apenas 4 minutos e meio) e conheçam na prática as grandes dificuldades da atividade policial no Brasil.
    http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2016/01/a-atividade-policial-em-um-brasil.html

    ResponderExcluir
  9. enquanto estão dormindo o pm e bm estão ralando para ter no final de ano o 13º salario dividido em 5 parcelas ai vem com essa estoria de aposentar com 55 anos,que altura do campeonato chegamos,ocara não pensa ,já imaginou um pm na rua com 53/54/55 anos vai ter muito pm de bengala trabalhando,rapaz não é facil perder uma noite de sono nunca mais voç~e recupera essa noite,vamos esperar para ver,já pensando em acionar a justiça para se aposentar,é uma vergonha mesmo.vamos a luta

    ResponderExcluir
  10. Não aceite calado o que estão fazendo com os seus salários, ligue para o 127 (ouvidoria do Ministério Público) e denuncie esse absurdo. Denuncie o Governador e seu Secretário de Fazenda. Há a opção do anonimato. Se vocês e seus familiares denunciarem, a coisa muda. Façam como os médicos que o denunciaram e o fizeram engolir uma multa e ainda ter que liberar a verba.

    ResponderExcluir
  11. O art. 37 da CRFB/1988 estabelece que a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

    ResponderExcluir