domingo, 22 de maio de 2016

GOVERNO NÃO VAI PAGAR PARCELA DO 13º EM JULHO


O governo do estado não pensa em adiantar a primeira parcela do 13º salário de 468 mil servidores públicos (incluindo aposentados e pensionistas) com direito ao benefício em 2016, como vinha acontecendo nos últimos anos, sempre em julho. A informação foi dada pelo ainda secretário de Planejamento, Francisco Caldas, que deverá deixar o cargo nos próximos dias, por conta da fusão de sua pasta com a Secretaria de Fazenda.
— Não estamos pensando nisso. O foco é pagar o salário de maio. Vale lembrar que houve uma época em que o governo pagava o 13º integralmente em dezembro. Quando o Estado teve uma colher de chá fiscal, ficou decidida, como maneira de premiar o servidor, a antecipação da primeira parcela para julho. Mas voltamos a entrar numa situação difícil, e nossa preocupação exclusiva é fechar a folha de maio, o que está muito difícil — disse Caldas

LEIA: AQUI

2 comentários:

  1. Isso não seria problema se não houvessem outras maldades e o Governo realmente pagasse o 13º salário integralmente em dezembro! O Governo ainda estuda descontar 10% do salário dos servidores como forma de empréstimo compulsório. Quem empresta dinheiro são os BANCOS, não os servidores, isso é um absurdo! A solução será todos os servidores ingressarem no Judiciário contra o Estado!

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=TPNv24fMELo

    ResponderExcluir