segunda-feira, 4 de julho de 2016

MP cria site para receber reclamações de servidores negativados do Rio de Janeiro



A coordenadora do Centro de Apoio das Promotorias do Consumidor e do Contribuinte, Christiane Cavassa, informa que o Ministério Público coloca no ar um site para receber reclamações dos servidores que foram negativados. O site estará disponível a partir das 12h desta segunda-feira (4).
O MP, por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção e Defesa do Consumidor, expediu uma recomendação a todas as financeiras que fazem empréstimos consignados a servidores estaduais para que no prazo de 72 horas excluam de cadastro de devedores os nomes dos funcionários já descontados em folha.
Por conta da grave crise econômica atravessada pelo Rio de Janeiro, parte dos servidores públicos do estado do Rio passaram a ficar com os nomes "sujos" devido à inadimplência do governo. Apesar de descontar nos contracheques dos servidores o valor referente a empréstimos consignados, o estado deixou de repassar essas quantias aos bancos, que incluíram nomes dos clientes em serviços de restrição de crédito – como Serasa e SPC.

Segundo informações da própria Secretaria de Fazenda do RJ, o estado chegou a dever R$ 500 milhões aos bancos referentes a esses empréstimos, mas, segundo a pasta, "a maior parte desse valor já foi quitado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário