quinta-feira, 28 de julho de 2016

PF entra em estado de greve nesta sexta-feira


Integrantes da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) informam que a categoria vai entrar em estado indicativo de greve, na próxima sexta-feira, em todo o país. Os delegados federais farão atos públicos em seus estados e aeroportos.
A intenção é pressionar o Governo Federal a encaminhar ao Congresso Nacional um projeto de lei que trata da reposição das perdas salariais relativas aos períodos de janeiro de 2010 a abril deste ano.
A decisão foi tomada por delegados federais, em assembleia realizada na semana passada, após o governo descumprir o termo do acordo nº 066/2016- MPOG, firmado em maio deste ano com a categoria.
O segundo ato público será realizado no próximo dia 2 de agosto, nos aeroportos de todo o país. Ainda não está descartada a deflagração do movimento grevista caso o governo federal não encaminhe ao Congresso Federal, até o próximo dia 1º de agosto, o projeto de lei.
Segundo a nota, caso não haja avanços por parte do governo sobre o acordo, será convocada uma assembleia extraordinária para às 15h do dia 2 de agosto, a fim de que a categoria delibere sobre a deflagração do que pode vir a ser a primeira greve dos delegados federais na história da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário