domingo, 14 de agosto de 2016

Convocações para Polícia Civil sem previsão


Um grupo de 96 papiloscopistas está ansioso para saber se haverá ou não uma convocação publicada pelo governo do estado no Diário Oficial. Os policiais do Rio concluíram, há poucos dias, um treinamento intenso, de mais de seis meses, na Academia de Polícia Civil (Acadepol). No início de julho, o governo havia prometido chamar mais de 80 profissionais, mas isso, até agora, não aconteceu. 
— A polícia técnica passa por uma enorme carência de efetivo e precisa urgentemente desses 96 papiloscopistas para atender à demanda de identificação criminal da Polícia Civil. O último concurso 
para o cargo foi feito há mais de dez anos, e o governo sinalizou que daria posse imediata — disse Fábio Neira, presidente da Coligação dos Policiais Civis (Colpol). 
Para saber o motivo da demora, ainda mais após a promessa da convocação, a coluna procurou a Secretaria de Segurança Pública. A pasta repassou a demanda para a Casa Civil que, por sua vez, informou já ter dado o aval para a convocação. Esta, porém, não explicou o motivo de isso não ter acontecido ainda. A Polícia Civil confirmou que a posse dos papiloscopistas será um ato contínuo à convocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário