segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Estado do Rio pagará apenas 70% dos salários de servidores da Segurança Pública

O governo do estado vai pagar, na próxima quarta-feira, apenas 70% dos salários de setembro dos agentes da Segurança Pública — policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários. Esse pagamento valerá apenas para os servidores ativos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Planejamento. O restante dos salários serão pagos no dia 13 de outubro, segundo a Secretaria de Fazenda.
A Secretaria de Fazenda confirmou que o pagamento será feito na próxima quarta-feira, dia 5 de outubro. Entre membros do funcionalismo, existia a previsão que o pagamento dos servidores da Segurança Pública acontecesse nesta segunda-feira, e de forma integral. A Fazenda confirmou, também, que os aposentados e pensionistas da Segurança Pública serão pagos no dia 13.
Os servidores ativos da Educação receberão seus salários, de forma integral, nesta quarta-feira, dia 5 de outubro. O pagamento só será possível em função da utilização do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Para piorar o novo cenário, o contracheque virtual, ferramenta utilizada pelos servidores sobre a previsão dos salários, ainda não foi disponibilizado.
Não custa lembrar que o governo do Rio tem até a próxima quarta-feira para quitar toda a folha de setembro do funcionalismo. A determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, para que todos os servidores (ativos, aposentados e pensionistas) recebam seus salários até o 3º dia útil do mês seguinte trabalhado segue válida. A decisão diz respeito ao caso da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Fasp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário