domingo, 20 de novembro de 2016

Vídeos mostram helicóptero da PM caindo na Zona Oeste do Rio

video

Imagens divulgadas pelo Jornal Nacional mostram a queda de um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar às 19h deste sábado (19), na Zona Oeste do Rio. As imagens foram flagradas por uma pessoa que passava pela região. Os quatro ocupantes da aeronave, todos policiais militares, morreram. A informação foi confirmada pelo coordenador de comunicação social da Polícia Militar (PM), Major Ivan Blaz.
Segundo a GloboNews, os quatro ocupantes do helicóptero eram o major Rogério Melo Costa, de 36 anos, o capitão William de Freitas Schorcht, 37, o subtenente Camilo Barbosa Carvalho, 39, e o sargento Rogério Felix Rainha, 39.
A área foi palco de intensos tiroteios neste sábado. Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus trocaram tiros com criminosos.
De acordo com o oficial, tudo indica que o helicóptero fez um pouso forçado. A reportagem da GloboNews diz que, segundo informações preliminares da PM, uma pane no helicóptero pode ter levado à queda.
Desde cedo, o Comando de Operações Especiais da PM estava no local dando apoio à UPP da região.
A queda aconteceu no começo da Avenida Ayrton Senna, perto do acesso à Linha Amarela.
A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, pede que os motoristas evitem a região. Os dois sentidos da Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus, e trechos da Av. Ayrton Senna, da altura do Via Parque ao acesso à Cidade de Deus, ficaram fechados das 19h, quando o helicóptero caiu, às 21h40.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) foi ao local para apurar as circunstâncias da queda da aeronave. Além disso, informou que a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) foi acionada e está prestando apoio. De acordo com a Polícia Civil, diligências estão sendo feitas.



Tiroteio mais cedo
Motoristas que passavam pela Linha Amarela, na manhã deste sábado ficaram no meio de um intenso tiroteio. A via expressa chegou a ficar fechada por quase meia hora, perto das 10h, no sentido Barra.
A concessionária Lamsa disse que o tiroteio foi perto do viaduto da Estrada do Gabinal, na Zona Oeste, que dá acesso a via expressa. A PM informou que policiais da UPP da Cidade de Deus foram atacados quando passavam pelo viaduto. Outros PMs foram chamados e houve o tiroteio.
Por causa dessa troca de tiros, muitos motoristas tentaram voltar na contramão. O tráfego ficou complicado na região, inclusive com reflexos na Avenida Geremário Dantas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, que dá acesso à Linha Amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário